A Teoria do Caos e a situação atual do Brasil | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

A Teoria do Caos e a situação atual do Brasil

Publicado em 09 de Dez. de 2013


2357 Visualizações


A teoria do caos e a situação atual do Brasil

A ‘teoria do caos’ sugere que, na natureza, muitos dos fenômenos são possíveis de se determinar suas ocorrências, apesar de serem desencadeados por ‘n’ fatores que, aparentemente, não tem conexão.

“A ideia é que uma pequena variação nas condições em determinado ponto de um sistema dinâmico pode ter consequências de proporções inimagináveis. "O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque."” (1).

Um modo de demonstrar, na prática, como funciona esta questão do ‘bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque’, é fazendo o seguinte experimento: coloque um copo sobre uma superfície plana, uma mesa, por exemplo, e comece a enchê-lo com água.  Quando a água estiver próxima a transbordar, pare de encher o copo e encha um conta gotas com a água e continue enchendo o copo com o conta gotas.  Pronto!  Haverá ‘uma gota’ que irá provocar o transbordamento da água sobre a mesa!  Esta ‘gota’ que provocou o transbordamento é o ‘bater de asas da borboleta’. Ficou claro o raciocínio da ‘teoria do caos’?

Bem, e que relação tem esta teoria com a situação atual do Brasil?

Este ano houve vários fatos que, aparentemente, não tem conexão, mas que, quando analisados adequadamente, sugerem ser ‘um sistema dinâmico que pode ter consequências de proporções inimagináveis’!

Se não, vejamos:

Nos movimentos dos protestos pelo tal passe livre ou a diferença de R$ 0,20 – vinte centavos – nas passagens de ônibus, em diversas capitais e cidades do país, seus idealizadores pensaram que teriam o domínio das massas que foram às ruas protestar, porém, a realidade foi bastante diferente visto que bandeiras de partidos políticos e sindicatos foram queimadas, numa clara demonstração de revolta popular com os desmandos dos nossos representantes nas diversas esferas de governo.

Já ouvi, ‘sem querer querendo’ (rsrsrsrs!) pessoas dizerem que, se tivessem condições, se encheriam de bombas e se iriam explodir junto com senadores, deputados federais, enfim, com políticos de todos os matizes, judiciário e poder executivo, numa outra franca demonstração de insatisfação com nossos governantes.

Li, vi e ouvi em diversas mídias fatos de reação de populares à agressão dos meliantes: uma cidadã perseguiu e atropelou com seu carro dois meliantes numa moto que lhe assaltaram num semáforo (São Paulo); um cidadão comerciante, após vários assaltos ao seu estabelecimento comercial, no último assalto, os meliantes fugiram numa moto e ele os perseguiu com seu carro e os atropelou, vindo um deles a óbito (Parnamirim, RN); vi um post no facebook em que um cidadão matou a pauladas um pedófilo que seviciou sua filha de apenas 10 anos!; e, ... [a lista é longa! Só as reticências para me salvar!]

A sensação que tenho é como se estivéssemos com um barril de pólvora pronto a explodir!  Só falta o ‘bater de asas da borboleta’!

Portanto, caros(as) políticos(as), se cuidem no ano de 2014 quando forem às ruas fazer comícios e pedi votos pois as ‘asas das borboletas poderão provocar um furacão’ nas suas vidas!



Adsumus!

 

(1)  (1) http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

 

1 comentários


Ronaldo Lima

10 de Dez. de 2013 às 19:30

Ronaldo Lima
Em 2014 muitas borboletas vão bater asas e o caos vai reinar em meio à copa do mundo e eleições. Será, como disse o técnico da seleção alemã, uma "copa cheia de adversidades". Diferente de 2013 quando políticos despreparados mandaram bater sem medo das urnas, em 2014 os mesmos políticos despreparados vão ficar de saia justa porque as eleições são em outubro e não em maio, antes da copa portanto. Vai ser um caos geral, menos pelos transtornos provocados pelos problemas logísticos graves que não foram solucionados, mas primordialmente pelas manifestações de repúdio à corrupção generalizada e ao sistema político. Que se dane a fifa, Pelé, Ronaldão e André Sanches que defendem e ganham muito com a copa. O Brasil já passa muito vergonha internacional com a violência e corrupção. Quem sabe um grande vexame na copa faz algumas cabeças rolarem e o país ingressar numa nova época.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Dez. de 2013 às 20:00

AutoIndustrial
Concordo plenamente , Caro Ronaldo Lima! Perfeito seu comentrio ao momento e que suas 'previses' se tornem realidade! Abraos e boa sorte!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )