Colégio Presidente Médici terá nome trocado para Marighella | Blog do Aviador Naval | Portal Militar

Blog do Aviador Naval

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

Colégio Presidente Médici terá nome trocado para Marighella

Publicado em 13 de Dez. de 2013


2482 Visualizações


Se não escrevermos, denunciarmos, alertarmos, pode piorar ainda mais. Fazendo tudo isso os absurdos estão acontecendo debaixo do nariz do povo brasileiro, inocente, ingênuo e infeliz.

Em Salvador, Colégio Presidente Médici terá nome trocado para Carlos Marighella

Em eleição com a comunidade, guerrilheiro tido como principal inimigo da ditadura dará nome à escola pública
Mais de 500 pessoas votaram e o resultado seguirá para a Secretaria de Educação
Após votação com mais de 530 participantes, a comunidade do Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici decidiu que a instituição deve ser rebatizada como Colégio Estadual Carlos Marighella.
Os eleitores - a maioria deles alunos, mas pais, professores e funcionários também votaram - deram 406 votos a Marighella e 128 ao geógrafo Milton Santos. Agora, o resultado será encaminhado à Secretaria da Educação da Bahia.
O colégio, de ensino médio e profissionalizante, é uma das 160 escolas públicas com o nome do ditador. A unidade de Salvador foi inaugurada em 1972, quando o general Médici (1905-85) ocupava a Presidência da República.
Ironicamente, a troca se dá pelo nome daquele que é conhecido o inimigo número 1 da ditadura: o guerrilheiro baiano e negro Carlos Marighella, que acabou assassinado no próprioa governo Médici, em 1969.

8 comentários


maristo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 9:35

maristo
Total absurdo! A doutrinação anda a passos largos. A tal Comissão Nacional da (in)Verdade já ministra palestra em Escolas do 2º Grau, doutrinando professores/Alunos, sugerindo currículos, alterando edições de livros etc. Está se vivendo a "VERDADE VERMELHA" do: Só porque é negro é bom?! Só porque é pobre é bom?! Só porque é índio é bom?! Só porque é gay é bom?! Já passou da hora de se fazer alguma coisa!!! Se os Comandos estão inertes gozando das benesses de seus altos escalões, que ajamos nós!!!!

 

 
Barreto

13 de Dez. de 2013 às 12:21

Barreto
, pelo jeito que anda esta carruagem ,a historia do Brasil esta sendo mudada ,distorcida, avacalhada e no aparece ningum pra parar com este absurdo.!!! Eu no ficaria chocado, se eles mudarem tambm os nomes destes comandantes para huguinho ,zzinho e Luizinho ;pois quem se cala consente; A nossa nica esperana que ainda temos generais de fibra e que esto se manifestando contra estes atos insanos. Pois o futuro do nosso Brasil esta nas mos deles . Devemos dar o nosso apoio, quando chegar a hora !!!! Eu toro pra que chegue logo antes de trocarem a nossa bandeira pela vermelha !!!!!! FAAA , diga no ao COMUNISMO no Brasil .Vamos caar e expulsar estes partidos do nosso pas. * ESTAMOS DE PRONTIDO *


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 9:47

natking
Do jeito que o brasileiro(a) é lento para pensar em política e preguiçoso para ler, se quiserem trocar o nome do nosso País de Brasil ara Lula, a maioria aceitará tranquilamente porque não há patriotismo no Brasil. não existe amor à Pátria. nem respeitamos a bandeira Nacional. Exemplo disso é o PT, através da Presidente Dilma, fazer discurso na tv com a bandeira do PT à frente da do Brasil e ninguém reclamar.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 11:52

Avassalador
Enquanto os militares não reagirem, absurdos, e atitudes de desrespeito aos militares continuarão por acontecerem, espero que hajam reações, principalmente dos clubes militares, e do DEP Jair Bolsonaro.

 

 
Falcaovoador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 12:10

Falcaovoador
Vamos esperar. Enquanto isso, sentados, fazemos a nossa manifestao de repdio.

 

 
Trisuname comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 23:23

Trisuname
No momento s est acontecendo colocar o nome dos terroristas nos logradouros escolas etc, depois vir o pior que ser mandar matar quem se ope ao regime ou enviar para campos de concentrao.


Adbrasil

13 de Dez. de 2013 às 13:09

Adbrasil
Isto é uma VERGONHA para o nosso Brasil. Parentes do Presidente deveriam entrar com uma ação contra essa absurda mudança. Como podem retirar um nome que já tinha colocado no Colégio e trocarem para um nome de um terrorista. ACORDA BRASIL.


JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 15:18

JPAngelo
Acredito mesmo que tem que mudar, pois afinal de contas estamos nas maos de um grupo de marginalizados, assaltantes de bancos etc. que lhes foi permitido entrar no poder. afinal o Brasil é talves o unico do mundo que consegue uma recuperação de presos (marginais), pois consegui recuperar presos, azilados e outros em presidente da republica. Este é o pais melhor do mundo. deveriamos juntar essa gangue, enrrolar em um cordel detonante e mandar para os ares. acabaria com os problemas do Brasil


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Dez. de 2013 às 23:13

paranaense
Prezado Falcaovoador! Se perguntar aos brasileiros nascidos após 1985, só sabem que houve uma ditadura militar, no período de 1964/1985. Sobre o desenvolvimento do país no período, nada sabem. A criação da comissão da (in) verdade, tem o propósito de reescrever a história. Estou vendo que alguns generais, timidamente, estão se manifestando. Se depender dos três "moscas mortas", ao término do mandato da Dilma, o regime dos PTralhas estará implantado. Adeus a essa liberdade na internet. Forte abraço!

 

 
Falcaovoador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Dez. de 2013 às 0:39

Falcaovoador
Fazemos resistncia e uma opo aos mais jovens para conhecerem a verdade verdadeira, pelo menos se questionando. Os comandantes esto roubando as expectativas de melhoras, causando um grande dano ao material humano das foras armadas.


Ivanio Semenow

13 de Dez. de 2013 às 16:39

Ivanio Semenow
Que povinho mais abestado este que votou neste xyzwhijp.Demonstra,o tamanho da ignorancia deste pessoalzinho ai da bahia,mais precisamente deste colegio.No minimo,cada pai ganhou uma sacola com alguns kilos de arroz e açucar,mais um frango para votar esta palhaçada.Que povinho burro.Por este motivo,e por outros que o nosso pais esta indo para o brejo.Me admiro ainda a secretaria de educaçao do estado acatar esta barbarie,tirar o nome de um grande homem do Brasil para colocar a de um marginal,estes imbecis,deste colegio merecem esta placa.Este povinho idiota,tem mesmo e que se lascar,eta povo burro.Tem o governo que merecem.Selva.

 

 
Falcaovoador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Dez. de 2013 às 0:43

Falcaovoador
Se nem voc nem eu nos esforarmos para rebater essa ideologia, usando as ferramentas de divulgao que esto a nosso dispor, escrevendo e combatendo nos blogs, comentrios, notcias a implementao da ditadura da esquerda, quem far? Estamos juntos. Muitas vozes juntas fazem a diferena. Acontece que muitos irmos de armas esto desanimados, desmotivados e abatidos. Os poucos que restam com vigor esto atuantes aqui no portal e em outros sites. Comente, participe e divulgue. Eduque um brasileiro contando o lado da verdade.


PETERORDEP comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Dez. de 2013 às 17:24

PETERORDEP
Tudo isso é o reflexo de um povo ignorante e manipulado. Segundo pesquisa, 36% dos professores não lêem. No último Concurso Internacional de ensino, com jovens até 15 anos, o nosso país foi, pràticamente, o último. Estão todos sendo levados como ovelha muda para o matadouro. Acorda Brasil!!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )