É bom se preparar – o tranco vai ser Forte- Gen Paulo Chagas | Blog Intervenção Cívica Militar | Portal Militar

Blog Intervenção Cívica Militar

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Exrcito

É bom se preparar – o tranco vai ser Forte- Gen Paulo Chagas

Publicado em 11 de Jan. de 2014


75379 Visualizações


 

 

 
 
É bom se preparar – o tranco vai ser Forte!
 
Líderes Invisíveis – General Paulo Chagas
 
 
 
 
Quem não está na linha de frente, não tem o direito de abrir a boca para cobrar resultados, principalmente se for estrangeiro. Quem não faz parte do processo deve controlar seus ímpetos e ser prudente ao emitir opiniões emocionais. Não é preciso lembrar nem cobrar das nossas FFAA que tenham a coragem, a dignidade, a honra e o patriotismo de salvar nosso país. Não se deve confundir a eventual "omissão" de três comandantes militares burocratas das Três Forças com os LÍDERES MILITARES DA ATIVA, totalmente invisíveis à mídia e à população. A Sociedade não os conhece. São anônimos. Vivem confinados em suas Bases Militares, comandando suas tropas, treinando seus efetivos, administrando seus poucos recursos e sofrendo tanto ou mais do que cada um de nós, que ama o Brasil. Os Militares vivem conosco este momento de incerteza nacional e sofrem tanto ou mais do que nós. Para os que não se lembram, Militar tem esposa civil. Tem filhos civis. Têm parentes e amigos civis. Os nossos Militares ganham pouco. Conhecem a realidade nacional com muito mais precisão do que nós, graças ao Serviço de Inteligência do Exército Brasileiro, que infiltra seus tentáculos em todo e qualquer movimento social. Temos uma das (poucas) melhores Forças Armadas do Planeta. Somos internacionalmente reconhecidos. Todos os anos, 4 cadetes da Academia West Point - N. Y., USA fazem estágio nas Agulhas Negras, e, 4 cadetes da AMAN, fazem estágio na West Point. Nossos generais combatentes (O General Enzo é engenheiro e não combatente) são reconhecidos como sendo detentores de notória formação militar pelas FFAA dos USA e Rússia, por exemplos. Nossas Academias (Escola Naval, AFA e AMAN são consideradas ilhas de excelência em ensino militar no Mundo. Além disso, as FFAA, enquanto instituições, são perenes e transcendem às eventuais ideias contrárias de seus membros não alinhados com o Dever Constitucional. Portanto, não é necessário ofender, gritar, espernear, xingar, tampouco ficar lembrando aos LÍDERES MILITARES (INVISÍVEIS AO OLHO COMUM), suas atribuições, deveres e obrigações. Em primeiro lugar, militar não suporta ouvir choro. Em segundo lugar, não há mais o que se preparar. A Força sempre está preparada! Tudo é uma questão de tempo e melhor oportunidade. Entretanto, a questão é por demais complexa. Não estamos falando de se "fechar a boca de fumo da esquina", estamos falando de uma situação de extrema gravidade que demanda responsabilidade. Uma Guerra Civil pode demorar décadas para ser definida (se o for) e pode destruir uma Nação. Isto não é brincadeira de vídeo-game. Há dezenas de milhões de vidas humanas em risco. Mesmo assim, o dever constitucional jamais deixará de ser cumprido. Jamais! O "timing" dos civis" não é igual ao "timing" dos nossos LÍDERES MILITARES INVISÍVEIS DA ATIVA. É bom se prepararem, Amigos, pois o tranco vai ser forte! Quem não acreditar, que comece a orar! Ninguém perderá coisa alguma por esperar...
-- General de brigada Paulo Chagas
 
“O ser humano não inventa, não cria e nem inova, ele apenas aperfeiçoa.”
Cláudio Eugênio
 
 
Quem venham! Por aqui não passarão!
 
 
 
 
 
BRAÇO FORTE!
ARMAS ENSARILHADAS ENFERRUJAM E EMPERRAM A LIBERDADE!
 
É GRAÇAS AOS SOLDADOS E NÃO AOS POLÍTICOS QUE A DEMOCRACIA SE ETERNIZA!
 
S E L V A !
 
VISITE MEU BLOG
 
R E P A S S E M !
 
 
 
 
 
 
 
 

23 comentários


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 16:24

natking
Pelo que entendi, os Generais estão atentos e esperando uma boa hora para "agir". Muito bem, se precisarem de mim(espero que precise), estou às ordens.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 22:42

Castelo_Branco
Caro natking! O Exrcito nunca se furtou ao sagrado dever de servir Ptria. Juntos somos Fortes!

 

 
Nilton Novack

16 de Jan. de 2014 às 15:14

Nilton Novack
muito triste ligar a Tv e ver discursos como aquela senhora dos direitos humanos falando em desmilitarizar as foras armadas ,de ver a afronta dos invasores e terra nas fazendas produtivas ,de ver condenados dos do mensalo rindo da cara dos brasileiros e de ter hoje com a internet esmiuar a vida destes delinquentes e ver todo o mal que fizeram no passado e continuam fazer nos dias de hoje e pior porque hoje manipulam a populao com bolsas de todo tipo . Fazem a destruio dos valores familiares e morais algo impensvel anos atrs . Desarmaram a populao e hoje os bandidos no tem hora nem lugar entram em nosso lares e promovem verdadeira carnificina . Investimentos em pases que nada nos acrescentam . As foras armadas ,policia federal todas com falta de investimento ,mas cuba e angola recebendo altos investimento do Brasil . O agronegcio ,a pecuria e as industrias sem fizeram e se mantem mesmo com o governo pouco ou nada investindo para ajudar em seu crescimento . Servi a cavalaria nos anos 80 e hoje vejo os valores morasi familiares e civis quase que destrudo por completo. Lamentvel ver a nao to amada assim sendo destruda. ( aguardo novidades que mudem este quadro ).

 

 
Oliver

03 de Fev. de 2014 às 10:13

Oliver
Bobagem! As fraquezas desarmadas nada faro! Quer prova maior disso do que terem deixado o PT escravizar cubanos? Ou ento deixado a Funai e o movimento Quilombola roubarem terras e mais terras de gente honesta? V ver o que acontece no campo!, v ver! o caos, o terror! O exercito nos traiu! Nunca fizeram campanha anticomunista e agora ajudam o PT a desapropriar gente honesta no campo! Estamos perdidos! Alm do que, que exercito capaz de vencer s FARC, o PCC e comando vermelho hoje aqui no Brasil? Abram o olho, pois quem j esta se preparando para entrar no poder so os criminosos! Eles so muito mais fortes que o PT e o exercito! Quem que no se lembra do que aconteceu em SP? Eles param o Brasil a hora que quiserem! Estou cansado desta xyzwhijp! O PT aparelhou tudo, at o STF, e ningum faz nada! Sou pobre, pago um imposto abusivo, no tenho nada e nem perspectiva de nada! A situao j passou de todos os limites do suportvel! E ainda somos obrigados a ler textos como esse, alimentando falsas esperanas nas pessoas! Caramba! A nica coisa que espero agora me preparar para grande crise financeira pela qual passaremos, e me preparar para dias infernais de escassez!

 

 
jrps2005 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 10:36

jrps2005
Parabns General

 

 
Antonio Rodiguero

07 de Fev. de 2014 às 18:16

Antonio Rodiguero
Aos homens comprometidos com a verdade. ............ analisando as questes sociais dentro de uma viso nacionalista, foi possvel perceber a realidade existente atualmente em nosso Pas, onde encontramos a sociedade mantida na total ignorncia, sendo conduzida por um grupo dominante que lhes oferece migalhas em troca de seu silencio e omisso. Migalhas estas que so representadas pela oferta de empregos pblicos, gratificaes e bolsas famlia, etc. A historia registra que no passado quem ousasse contrariar os dominantes tinha sua cabea cortada, mas ao atentarmos para o nosso presente, a realidade similar, onde os dominantes j no degolam os lideres, mas saqueiam as verbas publicas e silenciam seus possveis lideres com ofertas de empregos pagos com verbas do Estado ou lhes corrompe com facilidades e algumas migalhas. Hoje a tirania est representada pela corrupo que impera sem limites, mantendo, entretanto, o povo alegre e inebriado por espetculos, partilhando o produto da Bolsa Famlia com seus filhos famintos, mantidos nessa condio para serem obedientes s ordens dos dominantes, os quais pela condio imposta se apresentam como salvadores da misria. Ao observar o cenrio Nacional assalta-nos a lembrana histrica do Imperador Romano Vespasiano que na construo do Grande Coliseu pregava aos seus assessores a conhecida ordem: DAI PO E CIRCO PARA O POVO. O circo hoje est difundido atravs do grande invento do sculo, a televiso, que nos embriaga com suas novelas que corrompem os bons costumes, tornando aceitvel o que ontem era condenvel, com os BBB levando para os nossos lares a pornografia e o espetculo que corrompe as nossas mentes. Est, assim, mantido o circo e ofertado o po, basta manter esse povo na ignorncia. Enquanto a sociedade vive extasiada pelo circo e alimentada com o po ofertado pelo Governo, o nosso Brasil permanece saqueado em todos os nveis da administrao publica, mas para compensar esse caos, grandes estdios de futebol se tornam realidades monumentais, substituindo em nossas mentes a lembrana do histrico Coliseu. Mantendo a sociedade alegre com os espetculos pornogrficos dos BBBs e das muito bem preparadas, dirigidas e interpretadas novelas, torna-se possvel afastar o nosso sofrido cidado da realidade dos hospitais falidos, arruinados, caindo aos pedaos. J no cobramos solues para defender os pobres Brasileiros que morrem nas filas e nos corredores desses hospitais, nem cobramos solues para os depsitos de presos que mais servem para lavar as verbas publicas. Quem no morre nas filas de hospitais so expostos e morrem nas mos de bandidos inescrupulosos que se sentem impunes diante de um Estado inoperante, ineficiente e absolutamente corrompido. Sade no existe, educao no h e segurana, muito menos, mas a construo dos estdios de futebol garantida pelo Estado, eis que, o circo estar pronto e teremos a maior Copa do Mundo. Est garantido o po e o circo, temos os Big Brothers, as Fazendas, as novelas que de tudo mostram, menos verdadeiros valores e virtudes pessoais. Enquanto isso, inertes, somos mantidos na ignorncia, mas alegres. No nos faltam, tardes, manhs e noites, e opes de lazer. O Coliseu est pronto e o circo est montado. O po, destinado a encher o bucho, esse vem dos bolsos ou das bolsas, mantendo-nos dependentes do esquema, subtraindo-nos a dignidade e a capacidade de conquistar melhores condies de vida com base em nossas qualidades, em nossos mritos, em nossas virtudes. Alegres com o circo e com o bucho cheio nos conduzem e desviam nossa ateno do caos existente na sade pblica, apresentando-nos um responsvel, o mdico. Indicando-nos como soluo o trabalho escravo do mdico cubano. Os dominantes tm a audcia de repassar R$ 40.000.000,00 (quarenta milhes de reais) mensais dos cofres pblicos para sustentar um outro governo tambm tirano, sem controle e sem fiscalizao. Por outro lado, esses mesmos mdicos cubanos, vivendo em um Pas sem liberdade, sem direito dignidade humana, verdadeiros escravos de um sistema mantido pelo sangue de inocentes, no vislumbram outra alternativa, seno curvarem-se ao domnio tirano. Ns Brasileiros, omissos e acomodados, estamos financiando um trabalho explorado e escravizado de profissionais que no tm asseguradas as mnimas condies de dignidade de pessoa humana, porque simplesmente no so homens livres. E ns, Militares convictos, deveramos nos envergonhar de tudo isto, porque estamos sendo responsveis e coniventes por sustentar todo esse esquema, todos esses vcios, comportando-nos de maneira absolutamente omissa. Correta est a expresso do Serenssimo Gro-mestre Alaor, do GOSC, que disse em seu Manifesto: No podemos aceitar a armao desse circo, em cujo picadeiro o povo brasileiro o palhao ! Enquanto isso, vivemos aplaudindo e homenageando os nossos herois do passado que, com coragem e dedicao foram os lideres dos maiores movimentos histricos da humanidade e no Brasil estiveram frente das grandes conquistas Nacionais. A exemplo, citamos o saudoso Gonalves Ledo que, em seu manifesto conclamando o povo manico para a Independncia do Brasil, dirigindo-se ao valoroso Dom Pedro I, ento Grao-Mestre, concluiu seu discurso exigindo: ...TU J CONHECES OS BENS E OS MALES ... QUERES OU NO QUERES................RESOLVE, SENHOR !!!!!!RESOLVE, SENHOR!! Devemos, sim, aplaudir esses valorosos HEROIS, mas e o nosso presente, ser que estamos cumprindo com os nossos deveres ? No, no presente estamos vivendo em contemplao, acomodados, inertes, vivendo em completo marasmo. Gritemos, ento: No, no aceitamos a mordaa que nos imposta, queremos, com muito respeito e disciplina, bradar: E TU GOVERNANTE, TEU POVO NO CONFIOU-LHE A DIREO DOS DESTINOS DO ESTADO ? QUERES OU NO QUERES CUMPRIR O TEU DEVER? QUERES OU NO QUERES DEIXAR DE SER OMISSO? O meu brado respeitoso e disciplinado, calcado nos meus mais de 60 (sessenta) anos de vida e mais de 30 (trinta) de caserna, razoes suficientes para discernir o momento de bradar: - QUERO SIM, A VOLTA AS FORAS ARMADAS COMPROMETIDAS COM OS CLAMORES DA SOCIEDADE, EIS QUE, ESSE O NOSSO DEVER, POIS DO CONTRRIO NO PASSAREMOS DE SEMENTE ESTRIL, JOGADA NA TERRA APENAS PARA APODRECER E NO PARA GERMINAR. Em meu nome, ANTONIO RODIGUERO, SE TIVERES CORAGEM, DIVULGUE E FAA COMO EU FIZ, COLOCANDO O SEU NOME AO FINAL DA MANIFESTAO.

 

 
Aton Cear

19 de Fev. de 2014 às 9:31

Aton Cear
Sinceramente, amigos. Nunca pensei que isso fosse acontecer, mas anseio profundamente por uma interveno das Foras Armadas neste pas. Me revolto quando vejo que os esquerdistas esto roubando a cada hora o sonho de este pas se tornar uma grande nao. O Brasil est cada dia mais medocre, com essa gente transviada e aleijada mentalmente dirigindo nosso futuro. Deixamos de ser o pas do futuro pra ser um pas-sem-futuro. Socorro! Salvem o Brasil!!!! Fora e vida longa s FFAA. De um brasileiro humilde dos rinces cearenses.

 

 
Jose Farias

20 de Fev. de 2014 às 19:47

Jose Farias
Quem sabe faz na hora no espera acontecer... Estou com vocs at o fim.

 

 
Paulo Roberto De Souza E Silva

21 de Fev. de 2014 às 17:55

Paulo Roberto De Souza E Silva
Pelo minha querida e amada Ptria, sempre estarei disposio. Meu pai, em nome da liberdade dos povos, esteve nos campos da Itlia na 2 Guerra. Caso seja necessrio, mesmo aqui dentro, tem ele filho de bastante brio, que, como ele, lutar pela ptria. Nossa amada Ptria BRASIL maior do que qualquer amontoado de covardes que na sorrateira planejam contra ela.

 

 
Atico Luiz Giacomini

09 de Mai de 2014 às 21:46

Atico Luiz Giacomini
pelo meu pais, pelos meus filhos e netos e pelos homens e mulheres de bem que trabalham e lutam por um mundo melhor,estou e estarei ao lado da verdade, da justia e da liberdade.

 

 
Cesar Gomes Ferreira

27 de Mai de 2014 às 14:08

Cesar Gomes Ferreira
quando precisar estarei em Qap.

 

 
Gloria Regis

22 de Jun de 2014 às 21:12

Gloria Regis
Muito obrigado por estar.. espero suas noticias.. fico a vossa disposiao... ate.. gloria Regis en Facebook..


Aguiahangarada comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 20:48

Aguiahangarada
Pelotões sentido! Desensarilhar armas! Apontar! Fogo!!!!! - Que venham; eles não passarão! Coronel Maciel.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 22:44

Castelo_Branco
Nobre coronel Maciel! "Vers que um filho teu no foge luta! Juntos somos Fortes!

 

 
Mateus

15 de Fev. de 2014 às 9:37

Mateus
Como o governo est se aliando a pases comunistas, ser que possvel uma invaso dos exrcitos de Cuba, Venezuela, China ou Coreia do Norte?

 

 
Eric Ferreira Matos

22 de Fev. de 2014 às 4:55

Eric Ferreira Matos
Eu sou um simples civil psiclogo. Mas eu apoio a causa militar que , sem dvidas, a causa do Brasil, por um brasil melhor para nossos filhos. Contem comigo, senhores! s ordens, pelo bem da nao! Estamos preparados para limpar o nosso pas de tanta nojeira que s nos envergonha diante do mundo! hora de lutarmos!

 

 
Jos Antnio Oliveira Zborowsk

27 de Mai de 2014 às 12:48

Jos Antnio Oliveira Zborowsk
Brasil acima de tudo, Cel Maciel. Em p e ordem, Cap Rodiguero... Cap Zborowski

 

 
Jlio Teixeira

22 de Jun de 2014 às 12:37

Jlio Teixeira
Senhores Comandantes, "nunca antes na histria desse pas", como vive repetindo o nscio oportunista a servio dos traidores da Ptria, se viu tanto desrespeito com as Foras Armadas, tratadas como se no fossem pessoas e brasileiros... e ainda por cima talvez os nicos honrados. Est mais do que na hora desse tranco. Brasil o bero da nova civilizao e no pode servir de escrnio e vergonha perante o mundo, que aguarda o despertar de nossa gente para lhes servir de guia... Isto, Senhores Comandantes, uma verdade universal que era sonho, mas j no ... Ao contrrio, palco, cerne, embrio da nova civilizao que precisa ser limpa e se livrar desse estado medocre onde o pt e seus coringas a mergulharam. Isto muito srio e esta a hora csmica. Saudaes fraternais e deus salve nossa ptria. Jlio Teixeira

 

 
Glauber

22 de Jul de 2014 às 2:23

Glauber
Tenho medo de que,caso ocorra uma revolta por parte dos militares,o PT venha pedir ajuda dos governos de pases comunsitas,CUBA,COREIA DO NORTE,VENEZUELA,CHINA E RUSSIA.Ai a parada vai ficar feia pra gente..

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jul de 2014 às 10:44

Castelo_Branco
Caro Glauber! No tenha medo! Se estes comunista da sua lista vier em socorro Dilma - com certeza os USA vem botar ordem na farra comunista - Tio Sam no vai querer um continente cheio de inimigos...


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 21:11

claudio47
Tô Vendo Tudo - Lula - Brasil Vídeo com a música de protesto do Zé Ramalho contra a baderna que se instalou em Brasília no atual governo. Vamos denunciar essa pouca vergonha! http://www.youtube.com/watch?v=S2CSH3Ld3R0

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2014 às 22:55

Castelo_Branco
Caro claudio47! 1964/2014 - 50 anos de contra revoluo - JUBILEU DE OURO para os militares. DEVER CUMPRIDO. 1964/2014 - 50 anos da tentativa de comunizao do Brasil pelos terroristas servio de Cuba. Para os insistentes terroristas - Jubileu de Chumbo - Vo levar muito chumbo!


ALBERFIG comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2014 às 1:49

ALBERFIG
O ilustre General Paulo Chagas adverte que não é preciso lembrar as FFAA seus deveres e deixa clara a visão diferenciada civil/militar e que militar não gosta de choro. Aceito a bofetada é cabível! Lembro apenas que nem todo choro é sinônimo de fraqueza e que se alguns patriotas mais exaltados expressam suas dúvidas e incertezas, cobram, criticam como eu (identificado) é porque, como digo as FFAA não são formadas apenas por Generais, Brigadeiros e Almirantes e doe no peito dos patriotas ouvirem com tanta clareza o silencio, que maltrata. Mais que muitos o senhor sabe com seus gritos de incentivo; à luta, o Brasil espera que cada um cumpra seu dever, avante brasileiros! Energizam seus comandados. Sem isso muito se perde e como espera o senhor que pessoas como eu que ama este pedaço de chão, a bandeira que o representa e esta sagrado nome de pátria se comporte ante o silencio da instituição que mais que qualquer outra representa tudo isso? Eu, fraco choro, mais que ninguém, por sua formação, por seu preparo sabe que o declínio do amor pátrio é muito pior inimigo que dez batalhões. E é por este silêncio que muitos brasileiros honrados e patriotas choram, não é por covardia, nem medo, é por incapacidade, por não ter a formação que lhe foi dada nas exemplares escolas militares mantidas com o dinheiro suado de outros patriotas para formar homens como o senhor, preparados e capacitados a visualizar quando o perigo espreita a soberania da pátria mãe muito antes que nós. Se não confiássemos nas nossas forças armadas porque ela teria tão elevada credibilidade? Tudo que precisávamos era isso, um gesto, uma palavra, vinda de um patriota para manter esta credibilidade e quiçá aumentar. Talvez o senhor não goste de ler o que escrevi, sinto muito e se houver muitos erros desculpe, tenho apenas o segundo grau. Servi na marinha dei baixa quando perdi minha mãe (já não tinha pai) para ficar com meu irmão. Ambos menores, erramos muito, hoje aos 63 anos me considero em paz com minha família, meu Deus e minha pátria. Desde cedo luto pela sobrevivência, mesmo assim criei e formei três filhos, faço e sempre procuro fazer minha parte e amo tanto minha pátria que não consigo conceber nenhum homem ou mulher, gari ou General que a ama mais que eu, pode ser igual, mais não! Há anos grito meu protesto contra esta corja, já perdi muito e continuo perdendo, sou responsável por uma entidade social que nunca recebeu nenhuma ajuda por não querer me tornar garoto propaganda de políticos sem moral. Mais uma vez desculpe, respeito sua posição sua honradez e, sobretudo seu patriotismo, quem sabe um dia nos encontre e eu possa agradecer? Por via das dúvidas, obrigado!

 

 
Sidinei

12 de Jan. de 2014 às 12:39

Sidinei
UMA curta explanao: no de agora que alguns esto junto conosco em piores situaes salarial ento dizer que fique calmo enquanto passa anos estando em uma situao privilegiada o mesmo que estando no deserto duas pessoas uma com um cantil gande de agua s para si e a outra so com um pano molhado com xixi, e o que esta em situao melhor dizer fique calmo, no reclame que vai melhorar e este no dividir sua agua, assim mole ser duro. em poltica diria dar a agua no deserto como uma interferncia na poltica para que resolvam imediatamente o problema de quem esta na pior. no vamos ser cegos, nem ignorantes, nem estpidos, pois qualquer um deles mantm a situao como esta.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2014 às 12:22

tinoco
Caso isto seja verdade o PT já esta preparado, para estes faniquitos de meia duzia de generais. Dilma manda a policia militar, à gurda municipal, policia federal, bombeiros e a força de segurança nacional juntando tudo o contingente é bem maior que o das FFAA, eles vão abaixar a porrada na milicada.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2014 às 13:31

Castelo_Branco
Caro tinoco! Respeito vosso ponto de vista, mas ele inconsistente. Afirmar que polcia so preo para nosso exrcito desconhecer completamente o poder destruidor de nossas armas. Em um eventual confronto com os conspiradores s meia dzia de aptridas traidores estaro sob comando dos terroristas. A imensa maioria das tropas de polcia so fiis reservas do exrcito. E tem mais estes movimentos sociais treinados para guerrilha quando ouvirem o reboar dos nossos canhes, matraquear de nossas metralhadoras i sibilar de nossas bombas - fugiro como fugiram muitos dos atuais valentes virtuais. Eles que venham, por aqui no passaro! SELVA!

 

 
Cantidio Dantas

12 de Jan. de 2014 às 14:22

Cantidio Dantas
Infelizmente somos obrigados a ler verdadeiras aberraes comparativas com as FFAA. Responder a esse tipo de manifestao pura perda de tempo.A figura em questo j vendeu sua alma aos diabos vermelhos .

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Jan. de 2014 às 23:22

tinoco
C.Branco meu amigo se vc estivesse falando dos militares do passado eu no diria nada, mais dos atuais no se pode esperar grande coisa. Sou militar do tempo em que um amigo de farda NO era humilhado por PM, hoje vejo MILITAR DAS FORAS ARMADA levarem tapa na cara de PM e ficarem calados, pois quando chegam na OM o oficial diz assim, quem mandou vc se meter com eles. Na ninha poca um caso deste a PORRADA comia , quando eu estava na ativa pertenci ao GPT.FN.RJ GRUPAMENTO DE FUZILEIROS NAVAIS DO RIO DE JANEIRO fui em muitas delegacia buscar o nosso pessoal independente de ser naval ou marujo.

 

 
Marcio F.

20 de Jan. de 2014 às 0:48

Marcio F.
srio? Aqui na Bahia na poca da greve da PM eu vi o "joio e o trigo" as foras armadas s com duas ou trs balas de borracha fizeram a PM mijar nas calas! Fora FFAA estamos com tigo.

 

 
Sebastio Pereira Costa

26 de Jan. de 2014 às 18:15

Sebastio Pereira Costa
Vc j perguntou para eles se esto satisfeito. A pouco tempo estiveram de greve. O exercito, faz o papel de pai. enquanto o filho estiver no caminho correto, vamos em frente. Errou, t fazendo xyzwhijp, leva porrada. Quem esta levando este Pas nas costas, so os empresrios e os agricultores. Os politicos s serve para gastar.

 

 
Tiago Furbeta

03 de Fev. de 2014 às 12:15

Tiago Furbeta
a policia militar est subordinada a quem? a dilma manda... pelamor, cada prola viu... se fosse assim, os deputados e senadores ligados a essa corja comunista/socialista/terrorista no estariam empenhados na tal desmilitarizao da polcia que, graas a nosso Senhor Jesus Cristo, ainda no saiu do papel

 

 
Moacyr Duarte

16 de Fev. de 2014 às 12:12

Moacyr Duarte
impressionante a ignorncia de alguns! E o desrespeito tambm. Minha famlia,eu e amigos repudiamos as palavras desse ignorante que no sabe o que diz.Nossas Foras Armadas merecem e tm todo o nosso respeito e nossa confiana.Moacyr Duarte.

 

 
Bianchini

18 de Fev. de 2014 às 11:38

Bianchini
Parabns, Grande General Paulo Chagas, tenho o privilgio de conhec-lo e desfrutar da sua amizade, h quase 30 anos, desde quando era Coronel Comandante do 1 RCGd, um militar ntegro, com muita moral e destacando ainda mais a sua competncia, e parabenizando ainda pela defesa dos valores morais e ticos, do pessoal da caserna, respondendo ao Tinoco, faltou acrescentar a maior fora para-militar do PT, que o MST, mas, pode ter certeza, o nosso poder de fogo superior, acrescentando da populao brasileira oprimida por esses pilantras,mensaleiros, e considerando a causa nobre, que a defesa do Brasil, que so os dzeres da Bandeira Nacional, Ordem e Progresso. Nunca fomos parceiros de Cuba e Venezuela, sempre fomos contra este comunismo ultrapassado, o qual tem o objetivo de desestabilizar as instituies tradicionais e srias do pas, tornando a populao refm deste modelo. Vejam o exemplo do mdicos cubanos, o governo retm maior parte dos seus salrios, tira-lhes a liberdade e manter seus familiares refns, e tem mais, lembram que eram no governo Lula os condenados pelo Mensalo, Ministro Chefe da Casa Civil da Presidncia da Repblica, Presidente do Partido dos Trabalhadores, Tesoureiro do PT, Diretor de Marketing do Banco do Brasil, etc..por tudo isto, e muito mais, os militares tero tomar as rdeas deste pas.

 

 
Cb

20 de Fev. de 2014 às 16:38

Cb
Larga um militar com uma faca e uma bssola no meio da selva e ele sobrevive. Tira a gasolina e o rdio comunicador da Guarda Municipal e eles no sabero sequer para que lado ir. Outra coisa:tenho certeza que, quando chegar a hora certa, algum dir "agora chega de brincar e vamos transformar este pas em uma nao forte". A propsito, duvido que algum policial ir contra alguma farda, uma vez que apenas a polcia do Distrito Federal bem remunerada. A polcia iria poder tratar marginal como marginal. Se policial mata, despreparado e deve ser preso...se bandido mata, um problema social. Devem haver muitas pessoas do alto escalo das foras armadas se contorcendo, vendo no que este pas virou. Pas de xyzwhijps que se vendem por feriado, valezinhos e festinhas. Vo trabalhar e construir uma nao forte!

 

 
Jose Ribamar Da Silva

23 de Fev. de 2014 às 14:21

Jose Ribamar Da Silva
A muito que espero uma atitude dos militares. Mas no aacredito que isto venha a acontecer. Seria bom de mais. Em todo caso estou s ordens para fazer o que me for possvel.

 

 
Julio Cesar Pierry

23 de Fev. de 2014 às 16:57

Julio Cesar Pierry
Caro Tinoco. Eu no sou militar, mas fao parte do Povo. E o Povo Brasileiro ir s armas para ajudar as Foras Armadas e aqueles que de outras foras (policiais civis) estiverem unidos para acabar com esta corja que hoje est no poder. FORA PT.

 

 
Neidson

24 de Fev. de 2014 às 17:26

Neidson
Meu amigo, vc est mal informado. Pelo amor de DEUS, como pode falar tanta besteira. Olha s, no deve saber que essa Fora Nacional composta de PMs e Bombeiros de todo Brasil. no possui infra-estrutura nenhuma, pois a mesma utiliza armamento acautelado do Exrcito e Marinha, se desloca em avies da Aeronutica, helicpteros da Marinha e do Exrcito e quando saem de Braslia e vo para determinados estados em conflito ficam alojados em quarteis do Exrcito. Essa tal fora foi criada para no utilizar as Foras Armadas, por puro revanchismo, pois sabem que a coisa funcionaria e temem que a populao aplauda. Outra coisa, vc acha que a PM e os Bombeiros de todo Brasil, ficariam do lado do PT... rssss. Eu acho que s a Policia Federal, mas tambm acredito que eles so inteligentes e no iriam entrar nessa fria, o PT do passado to podre quanto o de agora. Com crimes de esquerda, sequestro, invaso de quarteis para roubo de armas e munio, guerrilhas, assalto a banco e carros forte, tudo com o plano de cooperao de Cuba.E agora com a destruio da famlia, da moral e dos bons costumes. Portanto procure se informar mais antes de falar bobeira. Pra terminar vc sabe o poder de organizao, armamento e deslocamento da Marinha, Exrcito e Aeronutica? Fui...

 

 
Dety

04 de Mar de 2014 às 14:06

Dety
Tinoco, Eu sou mulher, e honro mais as calas que visto do que voc as fardas que diz ter usado..... Talvez voc tenha perdido a aula que justamente falava e ensinava sobre patriotismo... como o patriotismo nasce com a pessoa que ama o seu pas, acredito que voc seja uma aberrao da natureza. Lamentvel ter lido sobre o seu desrespeito s FFAA FFAA, Vocs Tem o Meu Respeito E Amirao. O Brasil Espera Com Toda a Convico Pela Ao Daqueles Que Juraram Bandeira . Juraram Constituio e Acima De Tudo Juraram Proteger o Povo Brasileiro. SE PRECISAR IR PARA A LUTA CONTEM COMIGO. SELVA!!!!!

 

 
Isaac

22 de Jun de 2014 às 19:30

Isaac
caro Sr. Tinoco vc realmente acha que as FFAA esto sozinhos nessa luta, existem centenas de milhares de dicades que os apoiam as FFAA e se preciso for pegaremos tambm em armas, como diz o ''Cumpadi Uochiton'' Sabe de nada inocente! E outra a polcia federal tambm est de saco cheio com o atual governo Dilma, a polcia militar Subordinam-se administrativamente aos governadores e so foras auxiliares e reserva do Exrcito Brasileiro, e integram o sistema de segurana pblica e defesa social do Brasil, ficando subordinadas s Secretarias de Estado da Segurana em nvel operacional. (ou seja a polcia militar est sob o comando do exrcito), por que vcs acham que o Pt quer desmilitarizar a polcia? para tentar enfraquecer as FFAA.

 

 
Fernando

28 de Jan. de 2015 às 1:19

Fernando
S que policiais, policiais federais e bombeiros so democratas e lutaro contra comunistas, desobedecendo as ordens dessa maluca, que visivelmente est completamente baratinada, at lula e o pt j est bombardeando ela. Estamos aguardando a presena dos paises comunistas aqui dentro, contra nos brasileiros e os americanos. Qualquer militar hoje, seja das tres foras ou policiais, esto contra os comunistas, e que os brasileiros comunistas fujam, menos para cuba, pois agora os cubanos esto ficando amigos dos EE.UU.


paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2014 às 21:51

paranaense
Caro Amigo Sarides! Somente Generais burocratas são escolhidos pela PTralhada. Com este título fiz uma postagem me referindo aos Comandantes das FFAA. A minha intenção não era ofender nossos Generais, apenas mostrar a minha preocupação com a situação política do país. Este alerta eu vinha fazendo com persistência, com o intuito de sensibilizar nossos chefes. Quando eu estava na ativa, vinha através dos canais de comando, um documento chamado "Informex", às vezes reservado, limitando o público para ter conhecimento dos assuntos abordados. Depois que eu solicitei transferência para a reserva, me senti órfão de chefe, acredito que a maioria dos amigos do Portal sentem essa sensação. Não somos mais informados sobre qualquer assunto. Temos que pesquisar na internet, pedir ajuda a quem está na ativa, etc, etc, muitas vezes até um "bizu" que acaba se tornando realidade. Este pronunciamento do General Paulo Chagas, eu entendi como uma luz no fim do túnel, que me deixou um pouco aliviado sobre a situação política do país. Deu a entender que a cúpula das Forças Armadas, está atenta e tomará as atitudes que se fizerem necessárias, no momento oportuno. Por outro lado entendi também como um alerta sobre as nossas manifestações nas redes sociais. As nossas aflições foram interpretadas como "choradeira". As aflições que sentimos são naturais, porque continuamos patriotas, amamos o Brasil, acredito que a maioria "pega em armas", se convocado. O serviço de inteligência do Exército monitora as redes sociais, uma pena que nossos chefes consideram como "choradeira" ou talvez estejam recebendo as informações distorcidas. "Incompetência dos Arapongas". Fraternal abraço!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Jan. de 2014 às 22:13

Castelo_Branco
Nobre amigo Paranaense! Eu sempre acreditei que existe comandantes de Escol nas FFAA. Minhas atrevidas insinuaes tinham por fim obter uma resposta convincente de que o Brasil ainda nosso. Demorou mas o general Paulo Chagas entendeu que o anseio que nos angustia merecia algo consistente. Eu sempre confiei - agora tenho certeza - permaneceremos verde, amarelo, azul e branco. Forte abrao! Juntos somos Fortes! Sade e paz!


andradesilva comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Jan. de 2014 às 19:31

andradesilva
Fico feliz em saber que quem realmente se importa com esse país está atento. Sou civil e nunca tive a oportunidade de ter um treinamento militar, mas na medida do possível me coloco a disposição dos nobres generais. Ansiosamente no aguardo de que não tarde o momento oportuno.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Jan. de 2014 às 19:53

Castelo_Branco
Caro andradesilva! gratificante poder contar com valoroso apoio! Juntos somos Fortes!

 

 
Jean

14 de Jan. de 2014 às 0:09

Jean
Igualmente amigo... no fui militar e apoio toda e qualquer medida dos generais afim de manter a verdadeira democracia! E que sejam extrados o cncer desde a raz e dando a "esses" elementos a verdadeira punio que merecem !!! BRASIL !!!

 

 
Gabriela Braga

14 de Jan. de 2014 às 16:08

Gabriela Braga
Caros amigos militares, sou eterna aluna do CMRJ e filha de militar. Fui criada tendo amor ao meu Brasil e me di e assusta muito ver nossa situao atual. Hoje, fao parte de outra classe execrada por esse maldito governo comunista, os mdicos. Convivo com tristezas e morte, fazendo o que posso sem recursos. A cada paciente que atendo tento prestar esclarecimento sobre nossa histria e sobre a dvida que temos com vocs por hoje no sermos mais um lixo socialista. Venho encarecidamente pedir que intervenham por ns. Sei que tudo tem sua hora, mas hoje fui tomada pela desesperana e medo ao ver mais de 4 mil jovens brasileiros doutrinados no marxismo, com seus crebros lavados pela imundcie socialista se organizando para aterrorizar cidados de bem. Minha ltima esperana so vocs. Me coloco a disposio para enfrentar nosso inimigo da forma que for necessria. Por favor, no tardem a agir. Hoje me encontro com medo do futuro. Nosso Brasil que outrora via como um jovem saudvel e disposto hoje parece mais um paciente terminal.


giovanni_1979 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jan. de 2014 às 12:54

giovanni_1979
Bom, mesmo sendo Civil, cumprirei meu papel de Brasileiro Patriota que sou, colocando em pratica o Juramento feito à nossa inigualável Flâmula. Tenho plena confianca nas nossas Forcas Armadas, pois sao os a ultima Bastion da Ordem e da Justica. Espero ansioso pelo dia em que as Forcas Armadas intervirem, colocando um fim ao caos existente na nossa amada Nacao!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jan. de 2014 às 16:57

Castelo_Branco
Caro giovanni! Muito bom contar com vosso apoio. Juntos somos Fortes!


benjamim comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jan. de 2014 às 13:04

benjamim
Sou filho de militar,minha paixão, minha casa e vivenciei por pouco tempo, com frustração e por motivos maiores não pude exercer tão nobre carreira,é um vazio no meu peito e fico emocionado quando vejo uma farda e não poder usar esse manto sagrado e defender as cores de minha Pátria, tenho uma boa vida mas isso vou levar pelo resto de minha vida como uma lacuna vazia e muito grande, mas deixo minha vida e meu sangue a disposição da pátria se ela me chamar.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jan. de 2014 às 16:55

Castelo_Branco
Nobre benjamim! H muitas formas de servir a Ptria - e creio que encontraste uma forma de nobre de cumprir este dever. Na Frana a resistncia francesa era composta por patriticos civis. Bom contar com vosso apoio. Juntos somos Fortes!

 

 
giovanni_1979 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jan. de 2014 às 17:11

giovanni_1979
Compartilho os teus sentimentos em relacao a nao poder usar uma farda!

 

 
Bruno Funakoshi

17 de Jan. de 2014 às 11:33

Bruno Funakoshi
Me coloco a disposio para enfrentar nosso inimigo da forma que for necessria. Por favor, no tardem a agir.

 

 
celitomedeiros comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Jan. de 2014 às 16:12

celitomedeiros
A frase: Muitos so os chamados, poucos os escolhidos, tambm vale para as Foras Armadas, no momento em que nos alistamos, e os que no serviram seu tempo, tambm juraram Bandeira, e isto no podemos esquecer. Portanto, TODOS so importantes para a Ptria, de um civil hierarquia do mais graduado. Quando vemos um patriota dizer a um General: ABAIXE-SE! Sabemos que quando existe CONFIANA, ele se abaixar e o fogo inimigo passar por cima! Sou apenas um civil, com certa honra de ter sido sobrinho neto de um militar que esteve ao lado de Figueiredo, na funo do SNI, a quem prestei servios na rea tcnica at a extino deste rgo, e como patriota colaborador. Todos os generais militares do passado, morreram pobres e honrados. Entendi que quem CO-MANDA no quem MANDA, mas quem exerce uma LIDERANA. Todo soldado importante. Co - significa junto. Voc no tem uma lacuna vazia, ao contrrio, tem uma alma cheia do que mais sagrado, o Patriotismo!


celitomedeiros comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Jan. de 2014 às 15:39

celitomedeiros
Comentário aguardando moderação do blogueiro

sabbath comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2014 às 21:04

sabbath
Não sou militar nem nunca fui. Outrora fiz de tudo para servir a minha então amada pátria, numa época em que ainda era incapaz de compreender com clareza o profundo caos em que nosso País está mergulhado há décadas e ainda existia dentro de mim algo chamado patriotismo. Na ocasião fui inclusive voluntário para servir enquanto todos me chamavam de louco (enquanto que em qualquer país descente esta deveria ser uma atitude natural e que deveria trazer orgulho a todos os cidadãos), mesmo assim fui vítima do já então sucateamento das nossas forças armadas e fui dispensado por excesso de contingente. Obviamente com o passar dos anos este "Patriotismo" utópico que vivia dentro de mim morreu, conforme fui percebendo que vivo num país onde a própria população tenta tirar vantagem de tudo e de todos, criando o famoso "jeitinho brasileiro", onde meus governantes não me representam em suas ações e atitudes, onde vejo que a justiça é para poucos e que a maioria dos bandidos, assassinos, estupradores e ladrões pegam no máximo 6 anos de prisão (quando há vagas para encarcerá-los) onde vejo minha minha esposa com medo de ficar dentro da própria casa pois fomos assaltados a plena luz do dia e as autoridades pouco ou nada fizeram, onde vejo que pago impostos dignos de países de primeiro mundo e vejo meus irmãos brasileiros morrerem em hospitais super lotados sem nem sequer serem atendidos, educação de péssima qualidades, etc, etc, etc. Então gostaria de perguntar ao ilustríssimo, e caso tenha a resposta que por favor me ajude: QUE MOTIVOS EXISTEM PARA SE ORGULHAR SER BRASILEIRO???? Ora, por favor, pouco me importa se temos o melhor exército, marinha e aeronáutica do mundo, gostaria mesmo de ver esse país de cara nova, livre desse câncer que vem envenenando esse país há tantos anos. E visto tudo o que disse anteriormente e se realmente nossas forças armadas tem o poder para decidir a situação, mudar o rumo das coisas então que FAÇAM LOGO !!!! O que estão esperando? Uma convulsão social? Não me venha falar de "timing", se até agora o "timing" dos militares não mostrou que é hora de agir então que me desculpem mas estão surdos ou cegos. E sinceramente, líderes que são mudos, e invisíveis aos olhos do povo tampouco ajudam. Esse país está completamente podre, de cima pra baixo, irremediavelmente podre e se as forças armadas tem tentáculos que se infiltram em todos os movimentos sociais, os tentáculos da corrupção são infinitamente mais eficientes visto que estão infiltrados em todas os órgãos públicos, inclusive as forças armadas !!!! O Ilustríssimo General que me perdoe o comentários e o desabafo, mas ao contrário do solicitado é impossível continuar com a boca fechada sem cobrar resultados e que me perdoe a choradeira, mas encontramos uma forma que encontramos de externar tamanha decepção ao ver todos os dias nossa amada pátria ser assassinada foram lágrimas. Mas em uma coisa o senhor tem razão, JUNTOS SOMOS FORTES !!!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2014 às 23:02

Castelo_Branco
Caro sabbath! Todos ns estamos angustiados vendo toda a conspirao fluir - se comparado o momento atual com o que antecedeu a contra revoluo de 64 foroso admitir que o inimigo est anos luz frente... outros tempos, outros contextos - com certeza a ao da Fora Armada ser a mesma e com a mesma eficincia. Esto preparados? Sentiro que levaro um Tranco maior. Os PTistas no so brasileiros, so tropa de ocupao servio de Cuba - e como tais sero tratados. Juntos somos Fortes!

 

 
Gomes Oliveira

03 de Mar de 2014 às 5:26

Gomes Oliveira
Concordo em gnero, nmero e grau com os comentarios do Sabbath.


jrps2005 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 10:42

jrps2005
O que acontece no Brasil é um escândalo total. Um governo que volta as costas para o ocidente e compactua com os piores regimes da terra. Enquanto isso os comunistas vão se infiltranto, após os médicos serão professores cubanos, até quando isso vai perdurar?!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 12:57

Castelo_Branco
At o momento em que a Fora Armada der o Tranco - em estrito cumprimento do dever - igual em 64.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Fev. de 2014 às 12:05

Avassalador
A situao preocupante, vejam que esto tirando os batalhes do EB das fronteiras. Acho que o 1 passo interpelar o STF quanto a necessidade da destituio do atual governo, pois nossa nao corre serios riscos.

 

 
tocolarsen comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

12 de Fev. de 2014 às 20:01

tocolarsen
Concordo com nosso amigo avassalador, preocupante mesmo, ainda mais lendo esta materia hoje, me fez pensar o quanto essa deciso tende a ser uma porta aberta aos inimigos da Ptria. http://www.forte.jor.br/2014/02/11/exercito-vai-desativar-destacamento-e-fronteira-entre-mt-e-a-bolivia-ficara-sem-seguranca/


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Fev. de 2014 às 6:57

Avassalador
Tem que usar bastante estrategia e conter as emoções, equilíbrio é fundamental. Que tal uma caça silenciosa?

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Fev. de 2014 às 8:27

Castelo_Branco
Em 64 todos os agitadores foram presos e depois soltos - hoje muitos deles esto conspirando novamente. Creio que no deve haver nova anistia...


mefof comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2014 às 1:56

mefof
Um belo e empolgante anúncio! Não sou militar, mas venho de uma família com disciplina militar bem afiada. Dou o meu total apoio civil à vocês! Fiz questão de compartilhar este artigo em 'minha' página do facebook. Todos nós devemos ver e saber das glórias que rondam as nossas forças armadas e que nelas estão os homens honrados que juraram, todos em uma só voz, defender a pátria! FORÇA E HONRA!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2014 às 11:26

Castelo_Branco
Caro mefof! Sabemos que existem milhes de patriotas... Obrigado por cerrar fileira a estes. O tranco proporcional afronta dos aptridas conspiradores. Estes conspiradores nos o brasileiros, so tropa de ocupao servio de Cuba. A Fora est pronta! Juntos somos Fortes! Saudao militar!

 

 
Andr Carneiro

21 de Fev. de 2014 às 10:00

Andr Carneiro
Eu tambm apoio, mas tenho muito medo. Apoio porque acho que estamos vivendo uma ditadura sem liberdades individuais, mas no quero entrar em outra. Precisamos de liberdades econmicas e individuais no Brasil. AI5 de novo no, chavismos de jeito nenhum. Temos 10 milhes de funcionrios pblicos no Brasil, so pelo 9 milhes de xyzwhijps, no quero mais trabalhar para sustentar malandro.


fernandolemos comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2014 às 22:49

fernandolemos
Sou civil, jornalista aposentado, exímio atirador e me coloco à disposição para trabalhar em prol de minha pátria, dando o meu sangue e minha vida se preciso for para nos livrar-nos da ameaça comunista que nos ronda e já está instalada no Brasil. Espero que o "tranco forte" seja dado muito brevemente, pois a situação já está insuportável, e muito breve poderemos tê-la como incontrolável. O sarcasmo a que estamos sendo submetidos pelo camarilha instalada no governo federal é algo intolerável. Por favor, vamos agir com rapidez. O tempo urge e não podemos ficar esperando mais. Eu confio nas FFAA para deixar um Brasil melhor para meus filhos e netos. Juntos somos fortes.

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Fev. de 2014 às 23:07

Castelo_Branco
Caro amigo fernandolemos! A Fora Armada est preparada - o dia "D" est prximo. Bom poder contar com mais um patriota. Juntos somos Fortes! Saudao militar!

 

 
Abel

20 de Fev. de 2014 às 17:54

Abel
Sou sindicalista. e espero que o tranco forte seja o mais rapido possivel.


ericicvil comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Fev. de 2014 às 22:35

ericicvil
Olá, senhores! A todos o meu respeito. Alguém poderia me informar qual a posição atual dos "Líderes Invisíveis da Ativa"? Não tenho a intenção de apressar nada, sei que a inteligência da FFAA é operante. Mas gostaria de saber como vamos. Eu como civil posso ainda ter uma esperança de que os nossos Generais intervenham? O comunismo é real já por aqui. Infelizmente muitos não querem ver. Se não tomarmos uma atitude o quanto antes, será tarde demais. Eu espero que essa luta dos senhores não seja somente por causa de reajuste salarial. Nós precisamos dos senhores! Estamos sofrendo tão quanto os senhores. Ajudem-nos, por favor!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Fev. de 2014 às 23:59

Castelo_Branco
Caro ericicvil! A Fora Armada jamais se furtar de cumprir a Constituio Federal. Os conspiradores jamais conseguiro comunizar nossa Ptria!

 

 
Eduardo Cavalcanti

24 de Fev. de 2014 às 16:03

Eduardo Cavalcanti
Eu sou neto de distintos militares e tive a honra de estudar numa instituio militar (CMB), estou indignado e preocupado com os rumos que a nao toma nesse instante e coloco a dispor da fora que amo meu corpo, minha mente e minhas habilidades para garantir que esse cho sagrado mantenha-se livre dessa corja. Brasil acima de tudo abaixo de nada! Militares nas ruas j.


carlluiz comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Fev. de 2014 às 17:39

carlluiz
Não sou das FFAA, mas tenho esperança total na salvação que nosso amado país tanto precisa e que somente os militares podem proporcionar. Nós, brasileiros de bem, apoiamos incondicionalmente vocês senhores... Estamos preparados, já sofremos demais por nada, Deus salve e abençoe o Brasil e as FFAA.


chrisbulcao comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2014 às 3:25

chrisbulcao
Fico muito feliz e satisfeita em saber que o 'nossas' Forças Armadas estão atentas e, principalmente, cautelosas. Meu descontentamento com a situação atual do Brasil é tão grande quanto ao de qualquer brasileiro com mais de dois neurônios. No entanto, sabe-se lá que surpresas podemos esperar dessa gente que nos governa atualmente. Não podemos desconsiderar o fato de estarem se organizando há décadas, não apenas aqui, mas em toda América Latina e, com toda a certeza, contarão com apoio externo para deter qualquer insurreição - veja o que acontece na Venezuela! Uma guerra civil certamente seria o pior dos mundos. No entanto, se for o único caminho disponível para nos livrarmos dessa praga, que seja! Contem comigo!

 

 
Castelo_Branco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Mar de 2014 às 9:46

Castelo_Branco
Ol chris! Os sonhos da Dilma sempre se tornam pesadelo. Nos anos 60 ela sonhava com a ditadura planejada por Cuba - o pesadelo foi uma derrota escabrosa e ficar presa - outros sonhos o PAC no funcionou, a transposio do So Francisco no deu gua e sim poeira. Novamente ela est conspirando com Fidel para implantar a sonhada ditadura do proletariado ser o pior de seus pesadelos - no vai haver anistia! Juntos somos Fortes!


juliocrf comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

08 de Mar de 2014 às 22:36

juliocrf
Olha como militar da Ativa fico pensando sobre o assunto ate com bastante frequência, pois tenho amigos que perguntam porque as FFAA ainda não fizeram nada, mas oque falar? quem esta embaixo sabe do que falo, assisti um vídeo essa semana de um SO de Mara falando sobre o assunto e concordo em tudo que ele falou, porém como a constituição não nos permite falar muito. Aprendi na escola que o Brasil é acima de tudo e somente abaixo de Deus, minha formação militar me ensinou muito mais que amar meu país e honra-lo acima de qualquer ideia partidária ou ideologia religiosa é mais importante do que qualquer coisa. os valores já foram perdidos a tempos, O General Ernesto Geisel proferiu algo sobre o fim da ditadura militar "Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudades da Ditadura Militar. Pois muitos desses que lideram o fim da ditadura não estão visando o bem do povo mas sim seus próprios interesses." encerro por aqui.

 

 
tavares62 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Mar de 2014 às 9:20

tavares62
Sou militar da reserva da FAB e acho que a hora pode ser esta ou no ser mais. Vejam isto e vamos atender ao clamor. REPASSANDO ! IMPORTANTSSIMO ! Infelizmente parece que no Brasil est tudo dominado mesmo ! No fosse isso, seria necessrio um graduado das Foras Armadas ter que levantar sua voz, expor-se... Por todos !? https://http://www.youtube.com/watch?v=85KDmznnPIc

 

 
tavares62 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Abr de 2014 às 10:29

tavares62
Como que pessoal,o assunto j morreu,toda aquela vontade de se tentar fazer algo que no nos deixe a merc desta corja que esta atualmente no comando do pas desapareceu,e o apoio ao Gen.Paulo Chagas,acabou. O tpico at chegou a sair da pgina principal do site. Realmente foi apenas fogo de palha?


ronaldgandis comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

19 de Mai de 2014 às 14:09

ronaldgandis
Excelente texto... O Assunto é muito sério. Eu mesmo por ansiedade e desespero já me peguei pensando de forma pejorativa a respeito dos nossos militares. Ao ler esse texto me senti na obrigação moral de fazer um cadastro no site e me desculpar por meus pensamentos. É fácil cobrar do conforto do lar que os militares façam alguma coisa para depois abandoná-los em futuras "comissões da verdade". Eu não sou milítar, sou apenas um cidadão de bem. Não sou à favor de um governo milítar totalitario, ainda prezo pela democrácia e a liberdade de expressão, mas não essa falsa democrácia e liberdade de expressão que temos com esses politicos sujos de mau-caráter. De qualquer forma, gostaria de dizer que tenho profundo respeito por aqueles que lutaram e que lutarão pelo Brasil, e firmo que, sou favorável a uma intervenção milítar, por uma nova constituição, por um novo modelo de governo, na qual os militares sejão mais presentes e independentes.

 

 
Sp-arte

27 de Mai de 2014 às 14:46

Sp-arte
Boa tarde a todos, servi meu pais, sei que dentro das linhas dos quartis temos a fora que precisamos para ressetar esta tragdia que j assola os quatro cantos do Brasil. Sei tambm que desde os anos 90 que a FFAA tem sido privada de recursos, armamentos e manuteno, tendo um oramento nfimo para isto, tanto que tem de dispensar o efetivo mais cedo para poupar recursos. No vejo nenhum futuro poltico ao Brasil com os candidatos que esto se apresentando, o povo ter de escolher o menos pior, o que far menos estrago. O que vejo que o sistema atual j est fadado ao fracasso, politica, finanas, STF, STE, tudo corrompido, com gente do PT infiltrada. O famoso molusco est cantando e rindo da tragdia brasileira de dentro de sua toca, cuidando dos "Bilhes e Bilhes" que j foram desviados enquanto suas marionetes executam todas suas ordens. A cpula da FFAA pode at estar comprometida com o sistema, mas a base "no", resta saber quando que o EB vai por um fim nesta histria, repor o Pais no eixo, prender, confiscar e julgar todos os inimigos da nao. Teremos de esperar at quando. O Sul j tem mobilizao separatista, um movimento chamado "O sul meu pais" vem lutando pacificamente e de forma ainda tmida para se libertar das garras de Brasilia. No vai demorar para um outro grupo mais radical resolva partir para atitudes mais firmes e levante a bandeira separatista de forma mais veemente. Ser mesmo que teremos de chegar a um fim deste? Creio que 5 de outubro nos dar o start que todos aguardam, se o PT com suas urnas programadas para enganar o povo forem declarados vencedores da eleio, as ruas sero tomadas por uma revolta sem precedentes. E ai, meus amigos, os movimentos separatistas, os movimentos anti-corrupo e o povo cansado desta palhaada vai para o tudo ou nada. Este o Timming do povo, qual vai ser o Timming da FFAA.

 

 
Carlos Tozetti

09 de Jul de 2014 às 6:49

Carlos Tozetti
Deixa eu falar um pouco tambm: Tenho sofrido pra caramba vendo nossas foras armadas na mordaa. Tenho sofrido por ver vocs to disciplinados e ganhando to pouco. Seu soldo uma vergonha. suas esposas, filhos e parentes, sim so civis, mas ento como vamos fazer. Vamos deixar o monstro comunista nos engolir? Vamos permitir o que nunca deu certo, este comunismo infame nos adentrar os lares. Sim amigos e irmos, seus entes querido so civis, mas sua corporao muito, muito forte. Disciplinada, metdica e tem o que mais nos alegra, d consolo e esperana. So Patriotas. No so Castristas, nem chavistas nem maduristas. "Deus, oh Deus onde ests, onde tu te escondes nessa hora de angstia?" Queremos os militares mais presentes e independentes. Queremos os militares mais atuantes. No nos deixe to apreensivos, no nos deixe to interrogativos. Ser que vocs compactuam com qualquer coisa dessa corja? Porque esto to amordaados. Foram vendados? Seu soldo foi para Mariel, sr oficial. Seu soldo foi para Pesadena Sr General. Seu soldo vai para os que fazem movimentos vermelhos no pas. Seu soldo foi para a Venezuela!!!! Seu soldo foi para onde no deveria ir, isto para milhares "Ralo-de-esgoto", alimentar ratos de sacristia. Sim sei, repito, vocs tm entes queridos civis. Mas em quem podemos por as esperanas? Eu fui acompanhado quando jovem ao fazer peas teatrais, cujas peas foram censuradas. Corrigia os cortes por eles determinados, mandava novamente os "scripts" para Braslia e aps um ano de tentativas, idas e vindas, com as retiradas das partes censuradas, eu podia levar aos palcos minhas peas teatrais. Foi um poca dourada em minha vida. Tudo era disciplinado. Tnhamos "SEGURANA" em tudo. No queremos interveno de outras naes aqui. Queremos reger nossos prprios destinos. Hoje as foras armadas esto recheadas de homens com altssimo grau de cultura. Muios acadmicos procuram e ingressam em suas fileiras. altamente confortante ver um filho, sobrinho ou qualquer parente se arrumando todos os dias para ir ao trabalho com aquela disciplina espartana. Vejo isso na famlia e me emociono. Vamos foras armadas, o Lula/Dilma, nunca quiseram nem comprar os avies caas. Sim que dizem que j compraram. Vamos l, o Brasil (Embraer) j os fabrica. Viu como aps privatizar a Embraer, a coisa andou. Acesse o site da Embraer caro leitor, e veja o que uma empresa privada pode fazer. Que orgulho! Sim, podemos e somos capazes. Viram o que a disciplina faz de (com) um povo. Viram a humildade dos ganhadores (seleo) alem ao sair de campo?! Jogaram um jogo lindo! S no fizeram mais gols porque no queriam humilhar mais ainda os "mimados filhos de papai Lula e mame Dilma". Foram todos pra fila dos centro de sades tomar tilenol receitado por algum pseudo mdico cubano. Foras Armadas, seu soldo est indo para os movimentos sociais dos vermelhos do partido-seita. Esposas dos militares, mes, irms, filhas e netas, no permita aqui que se repita aquela triste afirmativa dos guerreiros Shyenne: "Nossa nao s vai ser livre quando todos os coraes de nossas mulheres estiverem espalhados pelo cho. Mas a, de que nos adiantar mais, se ao chegarmos em nossas cabanas, ns guerreiros no tivermos os braos, colo, e mos de nossas mulheres para nos curar as feridas das batalhas".


angelodias comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Jul de 2014 às 2:06

angelodias
Comentário aguardando moderação do blogueiro

JORALOPES comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Jul de 2014 às 17:45

JORALOPES
Desculpe-me Geneeral, mais os nossos atuais chefes, são mesmo uns verdadeiroa PATETAS. A exemplo do Gen Albuquerque, estão apenas esperando uma nomeação, quem sabe, para o Conselho das Petrobrás. Como alguém já disse, "O HOMEM QUE SE VENDE, VALE MUITO MENOS DO QUE O QUE SE FAGA POR ELE" Estes que aí estão, não são capazes sequer, de amarrarem as botas de CAXIAS. Nunca imaginei que algum dia teria vergonha de ser um soldado a serviço de meu País. Para que o caminho esteja limpo, necessário se faz, "RETIRAR O LIXO" .JOÃO RAMOS LOPES

 

 
cleusa comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Out. de 2014 às 23:06

cleusa
calma...os militares sabem a hora certa para tomar atitudes....veja este vdeo: http://www.youtube.com/watch?v=7cwyvyc5e_u portanto amigo....confie.....eu confio no general paulo chagas e nos bons generais que temos..... sou a favor dos militares e eles sabem que podem contar conosco a populao do bem!!!!!!!!!!!!!!!! fora e honra!!! deus salve nossos militares e o povo do bem!!!!


 
Michael

31 de Out. de 2014 às 1:50

Michael
Resposta aguardando moderação do blogueiro

teotonio2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Jun de 2015 às 14:55

teotonio2
É fato. A tropa de hoje está mais necessitada do que a do meu tempo. Salários menores graças ao FHC que extinguiu muitos direitos. Motivação inexistente por infinitos motivos. Sem remuneração coerente com o esforço e dedicação inerentes a profissão militar, cada vez mais as forças armadas atraem menos pessoal qualificado. Não que isso represente um problema para as autoridades, de direito, não de fato.

Este Blogueiro NÃO permite que VISITANTES comentem nesta postagem.
Junte-se a nós ou Entre para comentar!