Os Nervosinhos, por Cap Mar e Guerra Paulo Roberto Gotaç | Blog ABMIGAER em defesa das Forças Armadas | Portal Militar

Blog ABMIGAER em defesa das Forças Armadas

Perfil do ABMIGAER
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Os Nervosinhos, por Cap Mar e Guerra Paulo Roberto Gotaç

Publicado em 13 de Jan. de 2014


1489 Visualizações


 

 

"NERVOSINHOS"

Posted: 12 Jan 2014 04:10 AM PST

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

É, Ministro Mantega, em que pese seu esforço, continuamos todos muito "nervosinhos", entre outros motivos, com a relutância da inflação, cujo índice, divulgado pelo não muito independente IBGE, insiste em se manter perigosamente encostado no teto da meta, dissipando salários e desestimulando investimentos. 

E também com as incertezas quanto às urgentes estratégias econômicas a serem adotadas, com o reconhecimento, por parte do Banco Central, de que há uma rebeldia de preços e de que o índice de 2013, acima do de 2012, contrariou suas previsões, o que vai obrigá-lo a aumentar a taxa de juros, diminuída por decreto ao longo do ano, fato que evidenciou a interferência política na sua atuação, insistentemente desmentida à época pelo cardeais do Planalto. 

E mais, estamos apreensivos com a virtual ruína da nossa principal empresa pública, resultado do controle artificial e irreal de preços dos combustíveis, determinado pelo principal acionista, o governo,  visando a projetos eleitorais e  que, caso se mantivessem ao sabor do mercado, como deveriam, elevariam muito mais o índice da inflação.  

E há muitos outros motivos que nos deixam à beira de um ataque de nervos, tudo culminando com a ansiedade de como, e se, o Brasil poderá sobreviver a 2014, ao patrocinar um evento esportivo com complexidade e custos além de sua capacidade de organização e recursos financeiros, ao ter que lidar com manifestações populares que prometem ser cada vez mais irracionais e violentas e ao participar de um show eleitoral que poderá abrir outras alternativas para o país ou mantê-lo dominado por um  partido ensandecido e capaz de qualquer atitude para se eternizar no poder. 
É Ministro, estamos mesmo muito "nervosinhos", esperando outra de suas falas para acalmar-nos.
 

Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar-e-Guerra, reformado.

2 comentários


Sidinei

13 de Jan. de 2014 às 11:19

Sidinei


Sidinei

13 de Jan. de 2014 às 11:00

Sidinei
Como ando dizendo... tinha que ser da reserva! não entendo como esta posta a política brasileira pois que precisaria estudar muito para entender porque permitem a continuidade do que ai esta, mas com certeza digo que sei o que é preciso fazer para desconstruir o que ai esta, fico a pensar o que falta as FFAA para tomar iniciativa não de um processo de retomada do poder, mas uma retomada de participação ativa no processo político, para isto teriam que iniciar uma escola formação de administração e economia, com conhecimento das políticas públicas para que possa interferir no processo quando estiver fora de rumo como esta hoje, diriamos ate que o Brasil esta saindo dos trilhos a carga esta caindo e os ladrões oportunistas se aproveitando e roubando a carga. veja o que falava jefferson peres: http://www.youtube.com/watch?v=C9LAW4HrzV0

 

 
ABMIGAER comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Jan. de 2014 às 9:52

ABMIGAER
Prezado Sidnei. Diante da importncia do pronunciamento do Ex Senador Jefferson Peres - muito atual. Tomamos a liberdade de public-la como postagem em nosso blog. Agradecemos a sua valiosa lembrana deste nobre senador (um dos poucos patriotas de nosso Pas), que tambm foi autor da proposta da obrigatoriedade da incluso de airbag e freio com abs. Um abrao. Abmigaer.http://www.militar.com.br/blog27435-Palavras-do-Finado-Senador-Jefferson-Peres---atual%C3%ADssima


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )