Militares perdem feio com a inflação | Blog Amigo dos militares | Portal Militar

Blog Amigo dos militares

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Militares perdem feio com a inflação

Publicado em 22 de Jan. de 2014


1351 Visualizações


Governo anuncia uma inflação bem inferior da que sentimos nos bolsos quando vamos às compras.

Inflação real de 2013 ultrapassa os 15%, governo diz que foi 5.9%.

Os militares das forças armadas acumulam perdas salariais calculadas em torno de 130% ao longo desses últimos governos com atitude revanchista perante os militares. O último reajuste proposto que está sendo concedido em parcelas anuais fica bem aquém do valor necessário para cobrir as perdas.

Com a inflação real e não a divulgada pelo governo federal, que alega que o índice foi de 5.9%, o poder de compra dos militares vem decrescendo rapidamente, provocando estragos nas finanças dos militares.

As estimativas de economistas indicam que a inflação real do ano de 2013 ultrapassou os 15%. Quem não percebe que o poder de compra está cada vez menor?

Talvez as categorias mais favorecidas com salários elevados, como juízes, desembargadores, ministros, auditores, fiscais, políticos, altos funcionários do executivo, que não sentem o peso da inflação em suas contas mensais.
 

O futuro é negro. Os gastos do governo no ano de eleição vão prestigiar políticas assistencialistas. Os militares ficarão mais uma vez de fora do bolo e terão, nossos soldados, cabos e sargentos, parcela mais sofrida dos quartéis, que suportar os desafios financeiros que estão por vir.


3 comentários


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jan. de 2014 às 13:45

natking
As FFAAs aceitaram reajuste parcelado em 03 parcelas FIXAS ao longo de anos(erro feio). Já na 1ª parcela houve defasagem grande. Nesta 2ª parcela que só chegará no bolso no mês de Abril de 2014, a defasagem é gritante. Agora, imaginem na 3ª parcela que será em Março para receber em Abril de 2015. Alguma coisa terá que ser feita e rápido.

 

 
JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jan. de 2014 às 18:46

JPAngelo
a primeira coisa a ser feita mandar enforcar toda essa cupula de draculas que esto no poder. depois nomear um presidente de carater e posteriormente fechar o congresso origem de toda a ladroeira do pais.

 

 
Gutembergue De Carvalho

23 de Jan. de 2014 às 0:06

Gutembergue De Carvalho
Fazer alguma coisa????? Fazer o que?????? se aceitaram isso!!!!!


MILKTONY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jan. de 2014 às 20:29

MILKTONY
Quero citar um só exemplo: Em novembro comprei um pacotinho de charque (jabá) no CARREFOUR por R$ 9,45. Agora em janeiro/14 o mesmo produto saiu por mais de R$ 15,00. Só nessa compra vai-se mais de 50% (CINQUENTA POR CENTO). Não vou mais citar mais produtos, porém tudo é mais ou menos nesse patamar. Eu tenho o curso superior e pretendo entregar o meu diploma porque o que aprendi foi tudo errado. Será que eles estão pensando que eu sou um BABACA? Juro que irei comprar um "BABACÔMETRO" somente para medir o alto grau de babaquices do povo brasileiro. Arrego ! Me engana que eu gosto.


MILKTONY comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Jan. de 2014 às 20:31

MILKTONY
Porque todas as categorias recebem seus aumentos a partir de janeiro e nós militares só em A B R I L ? Como anda os 28,86% da G CET?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )