Greve na PMDF | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Direito Militar

Greve na PMDF

Publicado em 28 de Jan. de 2014


1473 Visualizações


 Policiais da  PMDF preparam a maior OPERAÇÃO TARTARUGA que uma Polícia Militar já fez no Brasil, a operação começou na verdade apartir de setembro de 2013 quando governo do DF resolveu promover uma reestruturação na carreira dos agentes do DETRAN-DF deixando os policiais a ver navios, a OPERAÇÃO TARTARUGA consiste em atender as ocorrências policiais com extrema lentidão e fazer APENAS o serviço a que são obrigados a fazer pela CF 1988 (policiamento ostensivo), os policias distribuíram por diversas cidades satélites do DF IMENSOS OUTDOOR’S informando à população que a causa da tal OPERAÇÃO TARTARUGA é a recusa do governo local em não atender às 13 reivindicações  acordadas entre a classe e o então candidato a governador e hoje atual governador Agnelo Queiroz, tenho acompanhado o desenrolar dessa novela, e já estão noticiando que diversos OFICIAIS de patentes intermediárias e  superiores já aderiram ao movimento juntamente com os tenentes, sargentos, cabos e soldados daquela pequena instituição, e o que dar pra ver é que eles irão conseguir levar o atual governador à DERROTA ELEITORAL tudo por conta dessa operação que estar minando o já cambaleante prestígio do governado do DF, do PT local e nacional diante dos eleitores da capital.

4 comentários


maristo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2014 às 9:58

maristo
Onde o PT mete a mão, ele suga até apodrecer e, ainda, pousa de héroi do povo pobre e dependente com essas Bolsas-Esmolas. Padrão de administração PTralha, o câncer do Brasil!

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2014 às 10:53

LeaoAzul
Caro Maristo, aqui em Braslia o cidado acordou h muitos anos do pesadelo que esse partido estar levando nosso povo a passar, cad ento as FFA? Cad nossos generais, brigadeiros e almirantes que tanto respeitamos e tanto confiamos? Cad o patriotismo deles e de todos os militares competentes e super treinados nos batalhes de selva, infantaria, pilotos, submarinistas, e tantos outros de altssimo nvel profissional e intelectual? Reclamar, reclamar e reclamar, no podemos ficar s nisso, deveramos olhar para dentro e fazer uma auto-crtica por que estamos deixando acontecer tudo isso sob nosso nariz sem tomar qualquer atitude.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Jan. de 2014 às 10:54

LeaoAzul
Caro Maristo, aqui em Braslia o cidado acordou h muitos anos do pesadelo que esse partido estar levando nosso povo a passar, cad ento as FFA? Cad nossos generais, brigadeiros e almirantes que tanto respeitamos e tanto confiamos? Cad o patriotismo deles e de todos os militares competentes e super treinados nos batalhes de selva, infantaria, pilotos, submarinistas, e tantos outros de altssimo nvel profissional e intelectual? Reclamar, reclamar e reclamar, no podemos ficar s nisso, deveramos olhar para dentro e fazer uma auto-crtica por que estamos deixando acontecer tudo isso sob nosso nariz sem tomar qualquer atitude.


Sidinei

28 de Jan. de 2014 às 14:41

Sidinei
Bom saber que tem gente que sabe pensar então vou ajudar a abrir um pouco mais a cabeça: quando vemos a polícia federal, as polícias comuns e até mesmo as FFAA, para não ser injusto, com as outras, brigarem por seus interesses!!!! muitas vezes notamos que só lutam pelo seu ganha pão, porque depois de satisfeitos, caem de pau em cima de quem se torna vítima desta constituição mal parida de um feto sem cérebro que não raciocina mas vive. ENTÃO NÃO SEJAMOS INJUSTO COM UM POVO QUE NÃO SABE RACIOCINAR ATE PORQUE NOS MESMOS LEVAMOS MUITO TEMPO PARA TIRAR AS AMARRAS QUE VIVÍAMOS DESDE QUE NASCEMOS E SÓ AGORA NOS DEMOS CONTA. precisamos atacar imediatamente não o estado, não as pessoas estúpidas, e nem as mal intencionadas, ate porque estas aprenderam que quem tem objetivo vive melhor do que quem não tem e vive ao fluxo das marés, mas precisamos atacar a ignorância e para fazer isto precisamos discutir franca aberta e livremente o que esta errado nos currículos ora implantados neste pais, e isto nos intervalos de cada governo, ou seja precisamos ensinar e mostrar a todos que antes que um governo saia e entre outro e assuma os erros do anterior, precisamos nos que sabemos pensar a dar um basta na continuidade dos erros que se cometeram e que estavam para cometer e frear o dito, debatendo, discutindo antes dos candidatos se apresentarem propor uma meta que não desvie o pais da democracia e perguntar quais projetos de governo pretendem apresentar, para que possamos cobrar aquilo que se desviarem.


Sebastiao Diniz

04 de Fev. de 2014 às 9:11

Sebastiao Diniz
É crível a situação dos militares da PMDF! Eles, apenas, sem violência e sem violar os preceitos militares, cumprem integralmente a legislação vigente, isto é OPERAÇÃO PADRÃO. Sou militar da R/R e Advogado ativo, portanto, posso dizer que o que ocorre com os militares de maneira geral é o descaso governamental, desde a promulgação da CF/88. Pois, ela tornou os militares de maneira geral metade cidadão, com a gravação de seu Art. 142, paragrafo terceiro, proibindo manifestação politica e sindicalização . Desde, então, os governantes fazem de tudo para acertarem suas contas publicas e outras sobre os direitos militares, pois, confiam que estes devem cumprir os preceitos militares. Devem sofrer calados, diversos de todas as outras categorias que possuem representantes para a defesa de seus direitos. ABAIXO A MEIA CIDADANIA. MUDEM A CF/88. DIGNIDADE PARA TODOS IGUALMENTE. É este motivo de meia cidadania que os militares estão acordando, mostrando seus valores gradativamente.


Clesio

27 de Fev. de 2014 às 12:57

Clesio
Na verdade o que tem ocorrido é uma afronta a constituição federal. O governo do Distrito Federal em conluio com o comando das duas corporações tem tentado desestabilizar um movimento legitimo de pessoas que estão lutando por seus direitos. O que vemos é a falta de preparo para do sr Agnelo para ser governador, durante a campanha politica fez diversas promessas para as duas corporações e não cumpriu, como todos os governos anteriores fizeram por saber de antemão que poderiam ludibriar os policiais e bombeiros e que caso houvesse manifestações usariam o regulamento de forma indiscriminada para punir alguns, no intuito de enfraquecer os outros. O que esse governo incompetente não sabia era que as corporações não são as mesmas de outrora e que hoje os policiais e bombeiros estão mais esclarecidos dos seus direitos e deveres. Esse pensamento retrogrado que "alguns oficiais" ainda trazem de que são os deuses da verdade e do poder está sendo vencido aos poucos pela união e garra dos que não aceitam serem tratados como inferiores por serem praças. Porque o comandante fala que tudo esta bem quando nada esta? O governo e o comando pensa que engana a quem? apenas a população menos esclarecida que não tem a cesso as páginas da web, pois estão estampados em todas as paginas sociais a indignação das praças das duas corporações com o descaso com que são tratadas. Investimentos em viaturas? em quarteis? em equipamentos? E o investimento no ser humano que vai usar e manusear esses bens? Quem esta nas ruas diuturnamente utilizando esses gastos em defesa das pessoas e zelando pelo sono tranquilo do eleitor que elegeu esse governo incompetente? E muito comodo para um comandante que recebe um salario acima de suas capacidades utilizar o poder nefasto da ditadura para prender quem vai contra seus interesses, e ao mesmo tempo utilizar a maquina do estado para satisfazer seus anseios próprios e de seus asseclas. Não devemos nos calar diante de tanta atrocidade e arbitrariedade que foi cometida nesses últimos dias, vamos nos unir com mais força pela OPERAÇÃO LEGALIDADE e devemos conclamar nossos parentes, família, amigos a divulgar nossa insatisfação com a prisão de pais de família que trabalharam duro por anos a fio pela instituição e hoje amarguram estarem trancafiados como bandidos enquanto quem deveria estar na papudinha era um coronel que devido sua ficha pregressa ser vergonhosa para o bom nome da Policia Militar fechou com chave de ouro cometendo em apenas uma noite vários crimes militar considerados gravíssimos pelo regulamento que os oficiais tanto se vangloriam de usar contra os praças. Onde se encaixa nesses crimes o comando da corporação que foi omisso e conivente com essa triste vergonha ??? VAMOS A LUTA COMPANHEIROS. EU EXISTO, VOCÊ EXISTE, NOS EXISTIMOS. LEGALIDADE.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )