Argentina, Uruguai e Brasil vão compartilhar documentos ... | Blog ABMIGAER em defesa das Forças Armadas | Portal Militar

Blog ABMIGAER em defesa das Forças Armadas

Perfil do ABMIGAER
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Argentina, Uruguai e Brasil vão compartilhar documentos ...

Publicado em 31 de Jan. de 2014


1539 Visualizações


  ATENÇÃO! NÃO DEIXE DE LER OS COMENTÁRIOS REFERENTE ARTIGO ABAIXO.

OBS: O ARTIGO É DO SITE YAHOO. 
 
Argentina e Uruguai vão compartilhar com Brasil documentos sobre a ditadura
 
 
O Brasil assinou nesta quarta-feira (29) acordo com Uruguai e Argentina que permite compartilhar documentos sobre as violações de direitos humanos ocorridas durante a ditadura militar nos três países. Assinado em Havana, Cuba, onde participam da 2ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), o memorando de entendimento prevê que as nações desenvolvam a cooperação e o intercâmbio de informações sobre o assunto.
 
A partir de agora, o Brasil poderá solicitar a um dos dois países, ou vice-versa, arquivos que por acaso tenham sido conservados sobre o assunto. A ditadura militar governou o Brasil entre 1964 e 1985. As Forças Armadas argentinas comandaram o país vizinho de 1976 a 1983 e a sociedade chilena passou pelo regime militar de 1976 a 1983.
 
O objetivo é contribuir para o processo de reconstrução histórica da memória, verdade e justiça. Segundo o Itamaraty, o acordo deverá auxiliar as atividades da Comissão Nacional da Verdade, que apura os crimes cometidos durante a ditadura brasileira.
 
Leia mais...
 
http://br.noticias.yahoo.com/argentina-e-uruguai-v%C3%A3o-compartilhar-com-brasil-documentos-sobre-a-ditadura-094220439.html
 
 
Foto: Conselho com 94 anos!!! Curta e Faça parte da OCC Alerta Brasil https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao Siga-nos no Twitter https://twitter.com/occ2013 @AE.
 
 
 
 Portal Militar -  Paixão pelo Brasil!

1 comentários


Jos

31 de Jan. de 2014 às 14:21

Jos
Sim isso é o de menos. Pois já estão na mesma situação econômica, política e desordem, caminhando a passos largos no mesmo rumo da venezuela.(só pode ser em minúsculo) Todos esbanjando elogios aos assassinos irmãos castro de cuba. Acordem e vão para as marcha com Deus, não deixem o pt e o pc do b ocuparem espaço com black block e rolézinhos. Será que nos falta coragem? Será que até o espirito de Deodoro, Caxias, Osório e Bento Gonçalves, foi enterrado? À Corda Brasileiros Honestos. Quando poderemos poderemos novamente cantar "Já podeis da Pátria filhos... Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil"


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar