Dirceu pedirá à Justiça para dormir em casa finais de semana | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Frias

Dirceu pedirá à Justiça para dormir em casa finais de semana

Publicado em 01 de Fev. de 2014


650 Visualizações


 

 

Virou esculhambação, bandido já julgado e condenado goza de regalias, acha pouco,e ainda quer mais regalias, enquanto isso, milhares de brasileiros, presos, não gozam de  regalias, muitos inclusive, são pais de família,e estão presos injustamente onde sequer foram julgados,isso pode fomentar revoltas e rebeliões provocadas por presidiários nos presídios do Brasil, em decorrência do tratamento diferenciado. Que país é esse? Que democracia é essa?

 

VEJAM: 

  

Dirceu pedirá à Justiça para dormir em casa aos finais de semana

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dirceu-pedira-a-justica-para-dormir-em-casa-aos-finais-de-semana

Pedido será feito assim que o chefe do mensalão obtiver o direito de trabalhar num escritório de advocacia em Brasília

José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal, em São Paulo

José Dirceu se entrega na sede da Polícia Federal, em São Paulo (Ivan Pacheco)

Assim que for autorizado a trabalhar fora do complexo penitenciário da Papuda, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pretende requerer o direito de visitar a família a cada quinze dias nos finais de semana. O benefício foi garantido pela Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, que neste fim de semana está na casa emprestada por um amigo em Brasília. Responsável pela defesa do ex-ministro, o advogado José Luís de Oliveira Lima admitiu, na sexta-feira, que vai encaminhar o pedido de visita externa depois que Dirceu começar a trabalhar num escritório de advocacia em Brasília.

A análise do trabalho externo havia sido suspensa pela VEP por trinta dias para que fosse investigada suspeita de que Dirceu teria usado um telefone celular na Papuda. No entanto, despacho assinado na semana passada pelo presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou que a VEP analise o requerimento de trabalho externo.

Oliveira Lima espera uma decisão para esta semana. Se Dirceu for autorizado a dar expediente no escritório de advocacia, ele será transferido do prédio onde está atualmente para outro, no qual ficam alojados os presos que trabalham fora da penitenciária, entre os quais, Delúbio Soares. Conforme informações do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal, nesse local não são possíveis as visitas. Por esse motivo, a VEP autoriza as "saidinhas" quinzenais.

Quando Dirceu receber permissão para trabalhar fora é provável que a Justiça determine a ele que pague uma multa de quase 1 milhão de reais, fixada pelo STF também como pena pela participação do ex-ministro no esquema de corrupção do mensalão. Dirceu autorizou colegas do PT a abrirem uma conta em nome dele numa tentativa de repetir José Genoino e Delúbio numa "caixinha" que irá ajudá-lo a pagar a multa.

Nesta segunda-feira, 3, o plenário do Supremo voltará a se reunir após recesso de mais de um mês. Presidente e relator do processo do mensalão, Joaquim Barbosa também retornará ao trabalho, depois de um período de férias. Ele terá de decidir o destino do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), que também foi condenado, mas ainda está solto.

Além disso, terá de resolver as situações dos ex-deputados José Genoino e Roberto Jefferson. Após alegar problemas cardíacos, Genoino está desde novembro em prisão domiciliar. Delator do esquema do mensalão, Jefferson ainda não foi preso. Em 2012 ele extraiu um câncer e espera cumprir a pena em prisão domiciliar.

3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

01 de Fev. de 2014 às 20:27

Avassalador
Vagabundos, passou da hora de agir, eles estão esculhambando, brincam com os brasileiros honestos. Intervenção das FFAA Já!


Sidinei

01 de Fev. de 2014 às 23:32

Sidinei
A experiência da vida nos forma calo e ela nos lembra das dificuldades, portanto precisamos todos crescer para encontrar as verdadeiras soluções para o qual todos tem evitado, não é verdade???? quantos ja apresentaram propostas polêmicas???? e quantos foram ouvidos???? Ouçam primeiro, fiquem com raiva, mas não fechem os ouvidos ao que lhe deixa nervoso, pois pode ser que não queiras ouvir a verdade, não foi isto que cristo falou quando lhe perguntaram, o que é verdade??? ou sou a verdade e a vida??? e o que fizeram??? lhe mataram. O mundo vai obrigatoriamente passar por transformações, resta saber se o ser humano esta preparado para isto.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Fev. de 2014 às 8:30

Avassalador
Excelente comentrio. Parabns, Sidinei.


Jos

01 de Fev. de 2014 às 22:50

Jos
Eles são da teoria do caos e para eles quanto pior melhor. Primeiro um emprego de fachada, hotel deles comprado com dinheiro do mensalão.já iam lavar 20 por mês. Agora aparece campanhas nas redes sociais para arrecadar valores das multas, com tempo recorde."estranhooo". Depois, regalias de dormir em casa e burlando a ignorância populi, colocam guardas para que não fujam; engano usam o estado para sua segurança particular. "não será surpresa" O pior cego é aquele que não quer ver. À Corda Brasileiros Honestos. Grato


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )