Pelé - Brasileiro estraga a festa | Blog do Guerreiro | Portal Militar

Blog do Guerreiro

Perfil do ACA2
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Pelé - Brasileiro estraga a festa

Publicado em 05 de Fev. de 2014


1072 Visualizações


 

Pelé volta a pedir fim de protestos na Copa: "brasileiro estraga a festa"

 
 

 

Imagem: AP

Ídolo brasileiro, o ex-atacante Pelé voltou a opinar sobre as manifestações de rua no Brasil. Perguntado em entrevista à rede de televisão Espn se estava animado com a Copa do Mundo, o ex-craque disse estar preocupado e relembrou os protestos vistos na Copa das Confederações - novamente, Pelé pediu para que os movimentos populares fiquem para depois dos eventos esportivos no Brasil.

"Honestamente me preocupou muito na Copa das Confederações todos aqueles movimentos. Fiz uma comparação que o futebol sempre promoveu o Brasil e agora temos três eventos maravilhosos - Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada. O País pode se encher de turistas, receber todo o benefício desses turistas e o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessa. Muita gente não entendeu, porque acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos", comentou.

Na opinião do ex-jogador, a situação só não ficou pior durante a Copa das Confederações porque o Brasil foi campeão e "sossegou um pouco" os movimentos sociais. Pelé, contudo, voltou a pedir que todo e qualquer protesto fique para depois da Copa do Mundo.

Leia também: 
'Se o Brasil está pronto para a Copa do Mundo, não parece', ironiza apresentador da TV americana
FIFA aceitou manter Copa no Brasil após Dilma garantir que convocará o Exército se necessário
Renomados economistas afirmam que discurso do governo sobre 'benefícios' da Copa ao país é falso


"O futebol sempre enalteceu o Brasil, então se vamos fazer protesto vamos atacar os políticos, deixar passar essas festas e depois vamos exigir. Mas o futebol não tem nada com isso, que me preocupou muito A sorte é que Deus é brasileiro e o Brasil foi campeão, então sossegou um pouco nas Confederações. Espero que o brasileiro tenha essa consciência, deixe passar a Copa do Mundo e aí vamos reivindicar o que estão roubando”, salientou Pelé.

Fonte: Folha Política

3 comentários


Francisco

05 de Fev. de 2014 às 15:26

Francisco
Se o nosso "rei" do futebol morasse aqui iria mudar de opinião. Ele parece que vive em outro planeta e quando dá alguma opinião acaba causando constrangimento em algum setor. De duas, uma: ou ele faz de conta que não sabe de nada ou recebe da FIFA para defendê-la. Mais importante do que a COPA e OLIMPÍADA é o futuro do nosso país, a nossa segurança, emprego, saúde. Jogar bola fazemos isso em qualquer lugar. O meu, o seu, o nosso dinheiro está indo pelo ralo e para as contas da FIFA. Será que ela depois vai investir aqui? Mas o carnaval já está aí e o povo esquece de tudo. Vão votar nos mesmos ratos.

 

 
ACA2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 15:31

ACA2
Verdade caro Francisco, e obrigado por comentar.


JoseAcosta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 16:39

JoseAcosta
O blogueiro Francisco falou tudo, parabéns pelo acerto das palavras, é como Romário diz que o silêncio é a melhor palestra do Pelé, com todo respeito ao nosso Rei do futebol, o povo não tem que esperar nada de festas disso e daquilo, a única coisa é que toda a infraestrutura, saúde. educação, segurança, moradia e SALÁRIO também sejam padrão FIFA, só assim o povo pode festeja, caso contrário é pedir demais.

 

 
ACA2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 21:49

ACA2
Exatamente companheiro... imagine se os nossos salrios fossem padro FIFA... Obrigado por comentar.


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 17:05

natking
O problema é que Pelé é considerado o rei do futebol, e é brasileiro. Se ele defender as manifestações estará contra a copa e se ele defender o futebol estará contra as manifestações que, na verdade, não aceitam a forma como usaram nosso dinheiro para construir estádios. Se fosse diplomático, acharia uma saída pela lateral mas como Pelé é artilheiro chuta de primeira e aí nem sempre acerta.

 

 
ACA2 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Fev. de 2014 às 21:47

ACA2
Caro natking, obrigado por comentar!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )