Mais de 250 oficiais pediram baixa em 2013 | Blog do Oficial da Reserva da Marinha | Portal Militar

Blog do Oficial da Reserva da Marinha

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Carreira Militar

Mais de 250 oficiais pediram baixa em 2013

Publicado em 05 de Fev. de 2014


1337 Visualizações


Se em 2012 foram 249 os oficiais das Forças Armadas que pediram demissão, abandonaram a carreira e passaram a trabalhar na área civil, o número quase se repetiu em 2013: 250 oficiais pediram demissão, sendo 121 do Exército, 70 da Marinha, e 59 na Força Aérea.

O que impressiona desfavoravelmente é o grande desfalque representado pela saída de nada menos do que 94 engenheiros — formados em centros de excelência como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), ou o Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

O Exército foi especialmente prejudicado, perdendo nada menos do que 46 engenheiros militares, que preferiram fazer carreira na vida civil. Na FAB, saíram 34 engenheiros aeronáuticos, e, na Marinha, 14 oficiais engenheiros.

O Exército também foi a única força que perdeu oficiais superiores — de tenente-coronel a general, sendo cinco, no caso, além de 46 capitães e 70 tenentes.

Deixaram a Marinha 32 Capitães-tenentes e 38 Tenentes, e cessaram de vestir a farda da Força Aérea 5 capitães-aviadores e 54 tenentes-aviadores.

A questão salarial não é a única a preocupar os militares de qualquer especialidade.

Esse ano, com novos e muitos concursos públicos, a saída de oficiais vai se manter nesta média ou tenderá a crescer.

O dano causado às Forças Armadas provocado pela perda de pessoal especializado vai demorar a ser revertido. Serão anos de recuperação.

 

Fonte: Blog Ricardo Setti

2 comentários


Rogerio

05 de Fev. de 2014 às 21:47

Rogerio
Enquanto isto.........! Nossos representantes legais, os Srs Comandantes Militares das Forças, continuam deitados em berços esplendidos. Como será que estes senhores serão lembrados pela história? O tempo senhor de todos e também da verdade, este sim, saberá dar resposta a altura, e quem sabe alguns de nós ainda sobrevivam para sabê-la. Rogério


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Fev. de 2014 às 1:04

MARMOSILVA-RIO
Prezados Amigos. Boa Noite! O Trabalho trás a Riqueza e ela é benéfica! exceto nas Forças Armadas do Brasil. Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )