Barbosa critica absolvições | Blog Trri | Portal Militar

Blog Trri

Perfil do trri
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Barbosa critica absolvições

Publicado em 27 de Fev. de 2014


1026 Visualizações


 

Barbosa critica absolvições e diz que nação tem de estar 'alerta'

Segundo presidente do Supremo, STF tem 'maioria de circunstância'.
Por maioria, tribunal absolveu Dirceu e mais sete do crime de quadrilha.

 

;">Mariana Oliveira,Nathalia Passarinho e Rosanne D'AgostinoDo G1, em Brasília e em São Paulo

 
1693 comentários
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa (Foto: Nelson Júnior / STF)O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa,
durante sessão na manhã desta quinta (Foto: Nelson
Júnior / STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Joaquim Barbosa, criticou nesta quinta-feira (27) a posição da maioria do tribunal de reverter a decisão tomada pela Corte no julgamento principal, em 2012, e absolver do crime de formação de quadrilha oito condenados no processo do mensalão do PT.

A absolvição no delito não altera outras condenações, pelas quais os acusados já começaram a cumprir penas. O resultado do julgamento dos recursos reverteu as condenações por quadrilha devido aos votos de dois ministros que não participaram do julgamento em 2012, Teori Zavascki e Luís Roberto Barroso. Ambos criticaram as penas estabelecidas pelo Supremo e, por isso, votaram por absolvições.

Para Barbosa, que foi relator do caso do mensalão no julgamento principal, foi formada uma "maioria de circunstância" para inocentar os acusados, e a nação precisa ficar "alerta".

Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora."
Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal

"Temos uma maioria formada sob medida para lançar por terra o trabalho primoroso desta Corte no segundo semestre de 2012. Isso que acabamos de assistir. Inventou-se um recurso regimental totalmente à margem da lei com o objetivo específico de anular a reduzir a nada um trabalho que fora feito. Sinto-me autorizado a alertar a nação brasileira de que esse é apenas o primeiro passo. É uma maioria de circunstância que tem todo o tempo a seu favor para continuar sua sanha reformadora", afirmou Barbosa ao votar.

O presidente do Supremo afirmou ainda que argumentos usados pelos colegas foram "espantosos".

"Ouvi com bastante atenção argumentos tão espantosos quanto aqueles que se basearam apenas em cálculos aritméticos e em estatísticas totalmente divorciadas da prova dos autos, da gravidade dos crimes praticados e documentados."

O presidente do Supremo afirmou que a decisão de absolver os acusados é "triste" porque foi tomada com "argumentos pífios".

3 comentários


claudio47 comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 19:23

claudio47
Absolvição de Mensaleiros Joaquim Barbosa - Desabafa Após Absolvição De MENSALEIROS Se mensaleiros não formaram quadrilha, o que é uma quadrilha de bandidos? Jorge Roriz http://www.youtube.com/watch?v=PAsyEM1E54Q#t=22


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 19:38

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo e pares das casernas. Boa Noite! Gostaria de dizer-lhes que não sei a que horas conciliarei o meu sono no dia de hoje, tamanha insônia que este fato me causará, não obstante a angústia sobre o futuro do Brasil de nossos netos, pois nem de nossos filhos mais o podemos legá-lo, tamanha falta de ordem e decência. Portanto, minha indignação é colérica e demasiadamente abrasiva, pois me causa gastrite e náuseas sobre a égide de tamanha ousadia e manobra escusa que foi o remanejamento dos ministros. Esses Ministros não terão moral e honra para olhar em nossas caras, serão motivos de piadas, não dormirão se tiverem pelo menos 1% de consciência moral. O brasil estará de olhos neles, virarão marchinhas de carnaval, objetos de piadas nos Sai de Baixo da vida, estarão na praça e nossa, serão objeto de chacota e não sairão das rodas de bate papo dos botecos das esquinas, ou seja, serão marcados pela covardia e pela omissão e o Brasil jamais esquecerá deles, hoje, eles entraram para a história do Brasil com os seis Ministros mais covardes da suprema corte do Brasil. Sem mais, um forte abraço e q

 

 
trri comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 20:11

trri
at quando vamos ter que suportar esse comunismo em nosso Pais(BRASIL)

 

 
JPAngelo comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 22:05

JPAngelo
Caro amigo concordo em grau, genero e numero, apenas acrescentando que so sis ministro de nomes porque na realidade so parte do grupo de corruptos que leva o brasil ao buraco, todos chefiados por dois cubanos bradileiros (DILMEXSAPO BARBUDO).


natking comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 20:11

natking
Onde está as FFAAs? Onde estão os Generais para dar um apoio moral ao Min Joaquim Barbosa? Deixaram-no sozinho? Sabíamos que os Min petistas iriam inocentar os mensaleiros citados pelo crime de formação de quadrilha por isso digo que os Generais deveriam ter pronta uma carta de indignação ou protesto ou de apoio ao Min relator do mensalão, Min Joaquim Barbosa. Nessas horas é que conhecemos quem tem coragem. Pode ser que eu esteja errado. Os Generais sabem muito mais que eu sobre esse assunto. Vamos esperar amanhã para ver o que acontece.

 

 
trri comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Fev. de 2014 às 20:16

trri
Olha Amigo J ESTOU Desanimado Com Nosos Superiores Generais Pois Nada Fazem e Pelo Andar da Caruagem Nada o Faram Jogaram Joaquim Barbosa aos Lobos


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )