Estado da BA Reajusta salários, vejam tabela da PM | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Polcia Militar

Estado da BA Reajusta salários, vejam tabela da PM

Publicado em 20 de Mar de 2014


45290 Visualizações


 

 

Servidores do estado terão aumento de 5,9% em setembro; até lá, reajuste retroativo a janeiro é de 2%

Fonte: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/servidores-do-estado-terao-aumento-de-59-em-setembro-ate-la-reajuste-retroativo-a-janeiro-e-de-2/?cHash=bee99d5574e6c8b5427967127e0a8

A 2ª parcela do aumento será de 3,9% em cima do salário de dezembro

 

 

Será de 5,91% o reajuste para os servidores estaduais baianos em 2014. O valor foi confirmado ontem pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT). Segundo ele, o reajuste será pago de forma escalonada, como ocorreu no ano passado. “2% serão retroativos a janeiro e o restante pago a partir de setembro”, revelou. A segunda parcela do reajuste, 3,91% sobre o salário de dezembro de 2013, será pago em setembro. 

Representantes dos policiais e do governo se reuniram ontem para discutir a pauta de reivindicações da categoria: sem indicativo de greve



Como adiantado pela coluna Satélite, do CORREIO, o projeto de lei que trata do assunto deveria ter sido enviado ontem à Assembleia Legislativa, mas precisou passar por revisões e o envio acabou atrasando. 

“São muitas tabelas, era preciso revisar. Mas amanhã (hoje) ele vai para a Assembleia”, garantiu o deputado. Ele não acredita, porém, que o reajuste já entre no salário de abril, pois o índice ainda precisa passar pela aprovação legislativa, o que ainda não tem data para acontecer. “Mas deve ser logo”, previu o petista. 

Insatisfação
Além do reajuste escalonado, o trâmite deve ter outra semelhança com  2013: a insatisfação dos servidores que, em maio passado, obrigou o governo a rever os valores que já tinham sido enviados para a Assembleia. A coordenadora-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (Fetrab), Maria José Silva, disse que os servidores não concordaram com o reajuste oferecido e que até terça faziam reuniões para negociar outro índice.

“Não queríamos 5,91%, isso não é nem a inflação. Eles chegaram com essa proposta e nós recusamos”. Segundo ela, a proposta da Fetrab é que além da inflação haja um aumento  real, totalizando reajuste total entre 8% e 10%. 

“Para mim é uma surpresa saber que o projeto já está fechado”, queixou-se. Surpreendida, ela disse que soube do envio do projeto com o índice de 5,91% à Assembleia quando procurada pelo CORREIO.  

Sobre o assunto, Zé Neto garantiu que também estava aberto a receber os trabalhadores na Assembleia. No entanto, não soube prever datas. Ele também lembrou que os 5,91% são o reajuste linear dos servidores, o que não exclui as negociações específicas de cada categoria, como os policiais, professores e profissionais da saúde. 

Policiais 

O presidente da associação de policiais militares Força Invicta, tenente-coronel Edmilson Tavares, também disse não estar satisfeito com o reajuste concedido. “Geralmente o governo nunca dá o que a gente gostaria”, disse, embora admita que o assunto não estava na pauta de discussões das associações. Ontem, os líderes sindicais dos PMs se reuniram com representantes do governo para tentar se entender (veja boxe ao lado). 

O reajuste dos policiais será igual ao dos outros servidores. Acréscimos e gratificações que possam incrementar o valor não foram detalhados pelo governo. Colaborou Victor Longo.

 

2 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Mar de 2014 às 9:26

Avassalador
Com isso percebemos que as FFAA possui os piores e mais defasados salários de forças militares no Brasil. Socorro Dona KELMA COSTA, só seu grito pode salvar os militares das FFAA, pois os nossos generais são alem de surdos e mudos, medrosos também.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Mar de 2014 às 23:01

MARMOSILVA-RIO
Prezados Amigos. Boa Noite! Vamos organizar uma campanha dentro do portal militar, para nos reunirmos fora do portal sem sair do portal e juntos nos reunirmos e com a união das Classes dos Militares nos tornarmos fortes e temidos, para que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas e seus resultados positivos, pois esses 9,4% é uma vergonha para uma classe como a nossa. Sem a União das Forças Armadas a União Estado nos Elimina por completo. Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Mar de 2014 às 8:58

Avassalador
Sim, eu concordo que devemos promover reunio e encontro com todos seguidores e blogueiros do portal militar; vale enfatizar que as ideias para promoo e articulao do encontro deve ser aberta, visando aproveitar e avaliar as iniciativas com ideias dos interessados. Eu acho que o encontro deve ser marcado para acontecer em Brasilia, por ser o centro das discusses politicas do Brasil. E VOCS O QUE ACHAM ?

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Mar de 2014 às 11:32

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo Avassalador. Bom Dia! A minga sugesto e ideia foi a de reunir os blogueiros primeiramente em seus estados onde fixam domicilio, pois a grande reclamao e justificativa o alto custo de locomoo, sendo assim, faramos reunies para criarmos ncleos polticos e dentro desses ncleos articularamos as formas mais viveis de chegarmos a Braslia com propostas slidas e juridicamente constitucionais, j com um nmero considervel de militares inativos, pensionistas e demais simpatizantes. Sem mais, fica registrado a mide a minha opinio. E aproveito para agradecer pelo comentrio e deixo aberto a sua opinio de irmos a Braslia, embora a grande maioria reclama dos custos, a no ser que o Bolsonaro pague os custos, pois eles nos representa. Isto eu j estou vendo com a Dona Ivone Luzardo. Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )