Ibope, ‘poder oculto’ e a janela de Overton. | Blog AutoIndustrial Polêmico | Portal Militar

Blog AutoIndustrial Polêmico

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Opinio Pessoal

Ibope, ‘poder oculto’ e a janela de Overton.

Publicado em 03 de Abr de 2014


2178 Visualizações


 Ibope, ‘poder oculto’ e a janela de Overton.

 

Fazendo uma reflexão dos fatos políticos e econômicos mais recentes do nosso país, creio que, podemos afirmar sem medo de errar, que a Dilma ‘já era’!

Qual ou quais fatos/elementos podem nos levar a esta conclusão tão antecipada das eleições?

Creio que a imagem abaixo dá um quadro dos diversos motivos pelos quais os ‘poderosos ocultos’ querem tirar ‘ella’ do poder.

Crédito/fonte da imagem: http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2014/04/dilma-e-12-minutos-de-mentiras.html, acesso dia 03/04/2014, às 09h00min.

 

Bem,... ‘o poder oculto’ que governa o mundo dispõe de várias ferramentas para controle e condução das massas ignaras ao seu bel prazer.

Quando um dado governante de um país que nem o Brasil, por exemplo, não está bem na ‘fita’ com estes poderosos ‘ocultos’, eles manobram suas ferramentas conhecidas como ‘engenharia de controle social’ que nada mais é do que um conjunto de ações de propagandas diretas e subliminares, e aí entra o uso da “Janela de Overton” [A Janela de Overton – Ou: Como fazer a opinião pública se deslocar de um ponto para outro ignorando o mérito das questões, excelente artigo do Reinaldo Azevedo disponível aqui! ] e as tais pesquisas de opinião manipuladas ou não [ibope, por exemplo.], para dá ‘credibilidade’ às ações que venham a interferir na queda daquele(a) governante que ‘elles’ desejam retirar do poder e, paralelamente e simultaneamente, as tais pesquisas já sugerem o nome ou os nomes dos prováveis ganhadores das eleições. É uma espécie de ‘preparação do terreno’ para o ou a candidato(a) do interesse do tal ‘poder oculto’.

 

O Brasil tem sido nas últimas décadas um modelo perfeito para a aplicação da tal ‘engenharia de controle social’ visto sermos um povo politicamente ignorante e avesso à política. E isto é terrível, pois, o homem pode ser um analfabeto do ponto de vista científico acadêmico, porém no ponto de vista político, NÃO! E um ‘analfabeto político’ é facilmente manipulável, conduzido quem nem boi para o abate!

Exemplos do uso da engenharia de controle social aqui no Brasil:

- Eleição de Fernando Collor e sua derrubada – ‘todo mundo’ sabe que quem manobrou a opinião pública para eleição e derrubada do Fernando Collor foi uma determinada rede de TV;

- A eleição de FHC foi uma consequência direta da eficácia do plano real no controle da inflação, no entanto, teve apoio da tal rede de TV; e,

- A eleição de Lulla foi uma consequência do desgaste político do FHC [será que o tal ‘desgaste’ foi proposital para dá espaço ao Lulla/PT e, em consequência, manter a esquerda no poder? Lembre-se: o PSDB é um partido de esquerda travestido de políticos que se dizem neoliberais!], e neste contexto político a ‘engenharia de controle social’ foi aplicada para eleger e reeleger o Lulla visto que a compra de votos via bolsas famílias garantiram a reeleição do Lulla com altos índices de aprovação daquele governante.  Já a eleição da Dilma foi uma consequência direta do alto ‘ibope’ pessoal do Lulla com as massas ignaras, com forte transferência de votos para então candidata Dilma.

Portanto, doravante fiquem de olho nas tais pesquisas de opinião sobre as próximas eleições visto que, mais uma vez, a engenharia de controle social está sendo aplicada ao nosso povo para conduzir as massas ignaras ao ponto de interesse do ‘poder oculto’.

 

Adsumus!

 

 


3 comentários


Ellen

03 de Abr de 2014 às 11:51

Ellen
Enquanto isso... "A Declaração da ONU e os 216 Países a serem criados dentro do Território do Brasil" http://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/04/a-declaracao-da-onu-e-os-216-paises.html // E o Ministro da Defesa o Civil Celso Amorim assinou...

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Abr de 2014 às 12:42

AutoIndustrial
Carssima Ellen, o bicho t pegando! Abraos e boa sorte! Adsumus!


AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Abr de 2014 às 13:07

AutoIndustrial


Sidinei

03 de Abr de 2014 às 22:43

Sidinei
A SEMENTE da mostarda esta fazendo folhas: https://http://www.youtube.com/watch?v=VrcVozzEX9U

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Abr de 2014 às 7:07

AutoIndustrial
Caro Sidinei! Ao segui o link para assistir ao vdeo apareceu uma mensagem de erro. Copiei o link e colei no 'browser' [navegador] e tambm deu erro. Pode ser que o vdeo tenha sido excludo ou o link esteja corrompido. De qualquer formas, agradeo a participao no blog. Abraos e boa sorte! Adsumus!

 

 
Sidinei

04 de Abr de 2014 às 20:39

Sidinei
Ao se colocar o link na postagens as vezes aparece um sendo http: retire um deles e ao copiar o restante o link funciona, em todo o vdeo observe este detalhe; acontece o mesmo em vrios videos que enviei e a mesma coisa acontece com a dos outros colegas.

 

 
AutoIndustrial comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Abr de 2014 às 21:07

AutoIndustrial
Deu certo! caro Sidinei! Removi o segundo http, deixei os dois pontos e as duas barras! Adsumus! https://http://www.youtube.com/watch?v=VrcVozzEX9U


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )