Exemplos e atitudes de solução | Blog O Renitente | Portal Militar

Blog O Renitente

Perfil do ACMA
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Exemplos e atitudes de solução

Publicado em 26 de Abr de 2014


1020 Visualizações


                       

Criança ainda, ouvíamos os mais velhos vez por outra apontarem como lição, dois fatos gravíssimos ocorridos alhures e diretamente ligados há duas famílias e as providências tomadas para manter inalterados os princípios morais de uma e corrigido os judiciais de outra. A primeira composta de grande prole, de saudável convívio e relacionamento com população interiorana, certa feita se surpreendeu com notícias desagradáveis e graves envolvendo um de seus membros de tempos ausente. Costumeiro como era antigamente se postar na parede da sala fotografias de familiares, alguém em motivo de visita notando a faltava de um dos quadros, acabou por saber que consideravam a pessoa como se estivesse morta, motivado pelos crimes que resultou em prisão e tanto os envergonhou.  Já a segunda era composta de seis filhos, todos reconhecidos como criminosos de mortes e roubos sem terem sequer uma vez sido presos. Um tenente policial militar recém-chegado à cidade como novo comandante de destacamento, inteirado sobre as atividades na localidade e da impunidade que dos acusados por vários anos, determinava quanto ao próximo fato que cometessem, o chamassem onde estivesse. Encontrado no cinema e inteirado se tratar de um assassinato, de repente foi ter com seus homens traçando um plano para prender os culpados que haviam se recolhido em casa. Cercada a residência o oficial optou por adentra-la para prendê-los, combinando com seu auxiliar o tempo de cinco minutos para seu regresso e se tal não ocorresse deveria invadi-la com os demais policiais e proceder de acordo com o estabelecido. Passando a soleira da porta para o interior totalmente às escuras, pereceu mortalmente apunhalado nas costas. Vencido o tempo marcado, o grupo adentra a mesma matando os seis criminosos e exterminando a quem mais encontravam. Sem deixarem descendência, livraram o povo e a região de elementos perniciosos que há muitos anos mantinham a comunidade apreensiva.  Nos dias atuais a grande casa brasileira se encontrando desprotegida e nas mãos da caterva de aproveitadores que tomou conta de sua direção e administração, projetam um futuro incerto e temeroso. Enquanto conspiram, roubam e nada constroem, permitindo propositalmente que o crime organizado e a criminalidade ceifem vidas humanas, mantendo o povo amedrontado, inseguro e sem perspectivas por falta total de capacidade gestora. Usando de todos os meios políticos ilícitos para se perpetuarem no poder, esta passando da hora para que a parcela da população proba, patriota e de alta honorabilidade escolha, para salvar o país, entre retirar o quadro da parede ou invadir a casa.

1 comentários


Sidinei

26 de Abr de 2014 às 20:47

Sidinei
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )