Chefes do EB e FAB se omitem e não cassam condecorações. | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Chefes do EB e FAB se omitem e não cassam condecorações.

Publicado em 13 de Out. de 2014


2026 Visualizações


 A coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto destacou na semana passada que nosso ilustres chefes militares da Aeronáutica e do Exército, não cassaram as condecorações concedidas aos mensaleiros do PT José Genoíno e José Dirceu, ignorando o Decreto número 3436/2000, temendo cortes no orçamento, ou de algum projeto SUPER, HIPER, ULTRA-SECRETO que NINGUÉM sabe pra aonde vai tanto dinheiro, nossos valorosos oficiais silenciam diante  da caneta, não sei por que, visto que esses mensaleiros estão publicamente DESMORALIZADOS, foram presos "políticos" e voltaram a seu verdadeiro lar, todos estão passando por cima de nós, todo cachorro quer nos fazer de poste, ah !! que falta faz um NILTON CRUZ da vida, um FIGUEIREDO, um  MÉDCI, essa frouxidão  que vem ocorrendo desde que o FHC meteu a caneta e tirou um posto e uma graduação a mais de todos nós sem encontrar qualquer resistência, aliás, o General Alberto Cardoso, parente próximo ou primo  de FHC, era o Chefe da Casa Militar, na época transformada em Gabinete Institucional da Presidência da República, começava ali os cortes nas asas dos militares. 

7 comentários


LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Out. de 2014 às 16:41

LeaoAzul


Jos

13 de Out. de 2014 às 17:18

Jos
Caro LeãoAzul. Sem defender o que não tem defesa. Mas sejamos justos, quem só piorou a condição dos militares não foi FHC ou equipe econômica ou quem quer que seja. >>>Tudo o que os militares perderam com a famosa MP do mal foi graças a uma comissão composta de militares das três forças diga-se de passagem todos com mais de trinta anos de serviço, que para amparar as filhas feias e as que não estudaram isso já em pleno século XXI onde a igualdade entre homens e mulheres já é consolidado, muito mais fácil tirar o decênio e posto acima inclusive de quem já tinha mais de 28 anos e seis meses. >>>>>Quanto as medalhas dá o que pensar, pois a comissão da "verdade" antes mesmo de conseguir a condenação de militares que atuaram contra a guerrilha, recomendou a cassação das medalhas daqueles militares. E então? só falta a máxima ser repetida "não sabia que tinham medalhas". >>>>>>> 45 neles e depois veremos. >>>À Corda Brasileiros Honestos e Patriotas. ... Baionetas silentes. Não dormindo.

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Out. de 2014 às 17:33

LeaoAzul
Muito bem caro Jos, seu comentrio vem agregar mais lembranas do ocorrido a despeito das FILHAS FEIAS sem futuro em um mundo competitivo que foram AGRACIADAS DESCARADAMENTE pelos papaizinhos em detrimento de quem deu seus melhores anos de vida para a nao, parabns pelo post.


barao comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Out. de 2014 às 18:14

barao
Omissos e Covardes como a grande maioria dos militares das FFAA. Aliás, a tropa na sua quase totalidade; é o espelho dos seus "Chamados Comandantes" corretamente conhecidos como: OS 3 PATETAS.


Eufrasio

13 de Out. de 2014 às 19:37

Eufrasio
Agora ficam um bando de desinformados caçando briga com a PM do DF por causa de um tal decreto 667 que não alcança mais nenhum servidor civil ou militar, enquanto calças-frouxas abaixam a cabeça em troca de um cargo temporário.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Out. de 2014 às 11:36

MARMOSILVA-RIO
Prezados amigos. Boa Tarde! Gostaria de perguntar: Até quando iremos ficar trancados em nossos quartos ou escritórios, feito papagaios repetindo tudo o que ouvimos, lemos ou tomamos conhecimentos ? Sem uma articulação, união, ação e ativismo, estaremos fadados ao fracasso e ao extermínio. Me desculpem, mas a verdade é que muitos militares estão seguindo um velho jargão, se não pode com ele junte-se a eles. Sem mais, um forte abraço, mas estou ficando enojado dessa choradeira do portal militar, sem qualquer ação concreta dos militares inativos e ativos das Forças Armadas. Att. MARMOSILVA-RIO


Leo Azul

15 de Out. de 2014 às 16:39

Leo Azul
Caro MARMOSILVARIO, após o advento da INTERNET, nós militares passamos a mentermo-nos informados, pior era antes, que além de sabermos muito pouco sobre nós mesmos, não havia nem esperanças de união, isso que você falou realmente me incomoda e sei que incomoda muitos nesse PORTAL, que aliás restringe ainda mais o amplo acesso com filtros de respostas, comentários, etc, isso afugenta novas IDÉIAS, novas pessoas que querem nos ajudar, e choradeira meu caro, não é pra menos, só nós sabemos as limitações que somos obrigados a passar, em qualquer instituição serão poucos a s projetarem para política, a maioria realmente fica assistindo de camarote, veja seu caso por exemplo, você e o ZARY-RJ já conseguiram se tornarem conhecidos através desse portal cheio de limitações, passe bem amigo.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2014 às 10:42

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo. Bom Dia! Gostaria de agradecer a sua resposta, mas devo dizer que o meu desabafo de indignao, pois estou aqui dentro do portal desde o mesmo perodo que o Grande amigo ZARYJ, ocorre que ns no conseguimos a adeso e unio dos militares inativos, para juntos fundarmos uma associao e futuramente partirmos at para um partido poltico. Entende? Agora, para que isso se torne realidade precisamos nos unir em ncleos nos Estados, j que o custo de viagens no podemos arcar. Eu sugeri alguns meses atrs que isso fosse feito, mas infelizmente no houve uma adeso sequer. Sobretudo, por questes polticas a unio o fundamento principal, precisamos alugar uma sala, fazermos reunies peridicas e estarmos em atividade poltico-social constantemente, pode ser pesado para uma nica pessoa, agora, se por exemplo os militares do Rio de Janeiro que esto na inatividade se unirem, ns conseguiremos arrecadar fundos e pagar uma locao de uma sala no centro do Rio de Janeiro e comear a nos reunir para discutir nossas situaes e nos articularmos, a fim de unir toda a classe. Entende? isso que me deixa indignado, a lenincia de nossos pares, no adianta ficar reclamando e murmurando a nossa penria salarial, que estamos com as finanas aviltados por essa quadrilha de meliantes at os civis j sabem, agora, o que estamos dispostos a fazer para mudar o quadro. Precisamos nos organizarmos e pedir ajuda aos parlamentares militares eleitos a partir deste pleito, pense nisso, eu vivo com os ps no cho e sei que a nossa situao catica e muito crtica, exige ao concreta e muita disposio para agir em favor dos que no tem disposio e pela nao como um todo. Sem mais, deixo uma esperana de que estarei disparando mais uma campanha dentro do portal militar para organizarmos uma campanha e criarmos uma associao forte e estritamente poltico-social. Um forte abrao, conto contigo, tenha um timo fim de semana. Att. MARMOSILVA-RIO

 

 
LeaoAzul comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

16 de Out. de 2014 às 12:58

LeaoAzul
Caro MARMOSILVARIO, voc que tem conhecimento e convivncia com os administradores do PORTAL MILITAR deveria alertar aos administradores desse EMBARREIRAMENTO essas RESTRIES participao de pessoas no blog, criaram um monte de dificuldade, como confirmao de e-mail, confirmao de resposta, mediao do blogueiro para liberao de comentrios, etc, isso AFUGENTOU muita gente, como queremos mudanas se AT aqui na WEB que no estamos sujeitos ao RDE no se admite contestao? Querem que fiquemos balanando a cabea feito vaquinhas de prespio como ocorre dentro dos quartis? At os oficiis l mais democrticos andam se afastando do PORTAL


Paulo Cezar

15 de Out. de 2014 às 17:20

Paulo Cezar
São esses homens sem coragem, sem moral, sem respeito pela tropa, covardes, que cobram, mas não cumprem, fingem-se de surdos, cegos e mudos para tudo que vem acontecendo com as FFAA e suas tropas, só estão preocupados com o bolso deles, e qual cargo vão receber de presente desse governo desgovernado. São eles que nos comandam. E não é só os três cmt das FFAA, tem muito General, Almirante e brigadeiro (que tá mais para cajuzinho) calados, quietos, não se expressam a respeito de nada, não estão nem aí para seus comandados, querem mais que eles moram, amordaçam a tropa em benefício próprio. Cobram Hierarquia e Disciplina, mas não vivem, são hipócritas, pensam que enganam seus comandados. É por isso que as FFAA estão se esvaziando, Of e Sgt indo embora das FFAA todos os anos. Uma média de 200 Of e 500 Sgt saem das FFAA todos os anos, multiplica isso por 10 anos, para ver quantos já foram embora. O concurso da EsSA, sgt exército é pouco procurado todos os anos, não chega há 10.000 candidatos em todo Brasil, para mais de 1.000 vagas, o concurso não consegue fechar as vagas todos os anos, por falta de candidatos, porque será? Deve ser por causa do salário de fome que recebem quando saem da escola, uma média de R$ 2500,00, recebem isso em troca de dedicação completa, muitos e muitos serviços com duração de 24 horas, e no outro dia tem que cumprir expediente, muitos campos, muitas missões, muitos finais de semana e feriados longe de suas famílias, muitos ficam longe do seu Estado de origem, tudo em dedicação exclusiva as FFAA. Quem quer exclusividade tem que dar exclusividade. Isso que estão fazendo com as FFAA e seus militares é uma pouca vergonha. Muitos alunos do Colégio Naval, Epcar e EsPCEx, junto com cadetes da AMAN, AFA e Escola Naval estão saindo dessas escolas antes da formação,para concorrerem à outros concursos com salário muito acima das FFAA. Até Cb e Sd estão indo embora das FFAA para conseguirem um salário melhor em outro lugar. O salário dos militares das FFAA é o pior do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, o pior salário dos três poderes juntos. É uma vergonha. Agora pergunta para os chefes das FFAA se eles estão preocupados com isso? Se estão preocupados com a situação de vergonha das FFAA e seus militares? Quem criou essa medida provisória tratando sobre a remuneração dos militares? O civil? Não, foram os grandes Generais, Almirantes e Brigadeiros da época, que pensaram só neles. Pergunta para eles, se brigam pelos seus subordinados? "As palavras movem o mundo, mas o exemplo arrasta multidões". Esses comandantes podem ser tudo, menos exemplos. Falam muito, cobram muito, mas são um péssimo exemplo para seus comandados.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )