Miséria no Brasil volta a aumentar após 10 anos | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Miséria no Brasil volta a aumentar após 10 anos

Publicado em 05 de Nov. de 2014


542 Visualizações


 

Miséria no Brasil volta a aumentar após 10 anos

Fonte: http://bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/99452,miseria-no-brasil-volta-a-aumentar-apos-10-anos.html

 

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - 05 de Novembro de 2014 - 16h32


Dados apurados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e divulgados nesta quarta-feira (5) mostram que a miséria voltou a subir no país em 2013. Os números que constam do banco de dados Ipeadata mostram que houve um aumento de 3,68% no número de indivíduos considerados abaixo da linha da pobreza, ou indigentes, entre 2012 e 2013 — passaram de 10.081.225 em 2012 para 10.452.383 no ano. Este foi o primeiro aumento desde 2003, quando o indicador passou a cair ano a ano.

A linha de extrema pobreza levada em conta pelo Ipea é uma estimativa do valor de uma cesta de alimentos com o mínimo de calorias necessárias para suprir adequadamente uma pessoa, com base em recomendações da FAO - órgão da ONU para a agricultura e alimentação - e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os números foram apurados pelo Ipea com base nos microdados da Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar (Pnad), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em outubro último. A análise social da Pnad é feita anualmente pelo Ipea. Contudo, neste ano, o Instituto optou por adiar a divulgação do levantamento alegando seu impacto no cenário eleitoral.

Coincidentemente, em 2010, quando a análise mostrava melhora nos indicadores sociais, o Instituto fez a divulgação entre o 1º e o 2º turno. Os dados sobre o aumento da miséria foram publicados no Ipeadata no dia 30 de outubro.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )