Economia Brasileira estava em recessão e DILMA não sabia | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Economia Brasileira estava em recessão e DILMA não sabia

Publicado em 17 de Nov. de 2014


839 Visualizações


 

 

Economia brasileira cresce 0,59% no terceiro tri e sai da recessão, indica BC

Fonte: http://brasileconomico.ig.com.br/brasil/economia/2014-11-17/economia-brasileira-cresce-059-no-terceiro-tri-e-sai-da-recessao-indica-bc.html

Resultado é calculado pelo Índice da Autoridade Monetária que mede a atividade no Brasil (IBC-Br). Atividade econômica do país cresceu 0,4% em setembro, de acordo com dados do indicador

 


redacao@brasileconomico.com.br

O Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), avançou 0,59% entre julho e setembro sobre o segundo trimestre, quando houve queda de 0,79% sobre janeiro-março.

Só em setembro, o indicador subiu 0,40% sobre agosto, quando havia subido 0,20% sobre o mês anterior. O resultado de setembro veio acima do esperado pelo economistas consultados pela Reuters, cuja mediana apontava para alta de 0,14%.

No primeiro semestre deste ano, a economia brasileira entrou em recessão, levando os agentes econômicos a piorarem suas projeções. Pesquisa Focus do BC mostrou que, pela mediana das contas, o PIB crescerá 0,21% neste ano, muito aquém da expansão de 2,5% de 2013.

O cenário de fraco crescimento vem junto com o de inflação elevada, que levou o BC a iniciar um novo ciclo de aperto monetário no final do mês passado.

O IBC-Br também mostra estagnação no acumulado do ano até setembro, com ligeira alta de 0,01%, sendo que em 12 meses, tem alta de 0,60%.

Apesar dos melhores números trazidos pelo indicador, a economia brasileira não consegue mostrar sinais mais consistentes de aceleração.

Em setembro, a produção industrial interrompeu dois meses seguidos de alta, ao mesmo tempo em que o varejo desacelerava a expansão.

O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2014 às 20:11

Avassalador
A economia tá uma desgraça.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2014 às 21:06

tinoco
Isto ela aprendeu com o Lula, não saber de nada é a melhor resposta para não falar merd@.


Jorge

18 de Nov. de 2014 às 12:18

Jorge
Só otário acredita nos números do governo. É mentira encima de mentira, igualzinho à Argentina, Venezuela, Bolívia, Cuba, mentem descaradamente e a imprensa aumenta a mentira mais ainda, quem? Qual empresário vai acreditar? Detalhe, se confiar nesse governo ridículo, sem credibilidade e sem moral quer enganar quem? Respondo, somente os analfabetos funcionais, os "sem" formação intelectual e os "bolsas" acreditam, ou seja, metade da população brasileira, que pena...... !!!!!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )