Farra na Petrobras Graça Foster cria a 7ª Diretoria | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Internacional

Farra na Petrobras Graça Foster cria a 7ª Diretoria

Publicado em 17 de Nov. de 2014


856 Visualizações


 

Para garantir 'cumprimento das leis', Petrobras cria sétima diretoria

Anúncio foi feito nesta segunda-feira pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster

iG Minas Gerais | Folhapress 

 

Wilson Dias/ABr 14.5.2013

Graça Foster admite que refinaria Abreu e Lima foi um “erro”

 

A Presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, anunciou que a empresa terá uma nova diretoria, para assegurar o "cumprimento de leis e regulamentos internos e externos".

A nova diretoria, a sétima, teve sua criação aprovada na sexta-feira (14), em reunião do conselho de administração da companhia.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (17), durante a teleconferência de apresentação de resultados operacionais da companhia no terceiro trimestre. A empresa não vai divulgar o balanço contábil do período, que ainda não foi assinado pelos auditores externos independentes, como exige a lei.

"Nós mitigaremos riscos assegurando, pela companhia, o cumprimento das leis e regulamentos externos e internos. O respeito técnico é uma conquista de muitos anos. Gostaria de ressaltar a importância que é ter uma diretoria de governança, porque queremos mais que o reconhecimento técnico que conquistamos. Nós queremos também o respeito pela governança da nossa companhia, a Petrobras", disse Graça.

A presidente não anunciou quem vai ser o titular da nova diretoria. A empresa tem também as diretorias de Exploração e Produção, Abastecimento, Gás e Energia, Engenharia, Serviços e Internacional.

Balanço

O anúncio ocorre após a Petrobras adiar a divulgação do balanço do terceiro trimestre na semana passada.

A estatal deveria ter publicado todas as informações até a última sexta-feira (14), como determina a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mas adiou porque a auditoria responsável por assinar suas demonstrações, a PwC, recusou-se a fazê-lo, devido a denúncias de corrupção na estatal. A auditora está à espera de informações que permitam avaliar o impacto das denúncias no patrimônio da empresa.

Para tentar atenuar o impacto da crise criada pelo adiamento da divulgação do balanço, a Petrobras antecipou, em anúncio de página dupla publicado em jornais neste sábado (15) e domingo (16), o fornecimento de dados sobre seu desempenho operacional. Aproveitou para esclarecer as providências tomadas para apurar as denúncias de corrupção levantadas na Operação Lava Jato.

Na sexta-feira (14), a empresa havia informado que apresentaria informações em teleconferência para analistas e investidores nesta segunda-feira (17) pela manhã. No entanto, no evento não foram fornecidos dados financeiros, como patrimônio, receita, lucro e dívida.

3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2014 às 20:31

Avassalador
Quadrilha altamente organizada que subestima o Judiciário e desdenha dos brasileiros. Agora resolveram criar mais uma diretoria para roubar ainda mais.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2014 às 21:02

Avassalador
Em 2015 mais que certo que teremos pacotes com diversas medidas para conteno de despesas e contingenciamento de recursos para pagamento de pessoal etc. com isso o pessoal do executivo e militares sero mais uma vez prejudicados e condenados a pagar pelo roubo praticado pela turma do PT.


JoseAcosta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Nov. de 2014 às 22:57

JoseAcosta
Já perceberam que cada denúncia de corrupção que é veiculada além do desgoverno nunca saber de nada, criam mais cargos aos "cumpanheros" para delapidar mais rapidamente o resto dos cofres das estatais investigadas, isso é um absurdo, esse nova diretoria prova que a presidente da Petrobrás não sabe gerenciar a empresa.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Nov. de 2014 às 6:50

Avassalador
Parece ate brincadeira a Petrobras possou a possuir 7 diretorias.Hajam Ladres para roubar a estatal.T pouco ou Querem Mais?


Sidinei

17 de Nov. de 2014 às 21:36

Sidinei
O Brasileiro estuda mas não tem visão de conjunto, se divide em partidos ficando cego de olho, enxergam de um lado e fica sem ver do outro caindo e tropeçando e não admitindo quem tem visão e não se encontra do lado em que estão, ate quando???...ninguém em si é dono da verdade mas a verdade não querem enxergar, um é o coração, o outro figado e ainda tem muitos outros, cada um na sua função. o BRASIL ESTA COM problema genético: a perna querendo ser braço a boca o c_ e assim por diante, quando falam assumem a posição que não entendem, fazendo com isto a confusão que ora vivemos. Ate quando não entendereis estas coisas e ate quando não aceitareis a verdade? admitam?? vocês não estão preparados para assumir a posição de governo, ainda que tenham disposição. e não querem se misturar quem pode tirar vocês desta confusão. O que seria então se o que acontece em outros paises viesse para o Brasil??? o que faríeis??? http://www.youtube.com/watch?v=p_6iDBoOvb0&index=4&list=PLC203659819F1F687 Se alguém vier e disser: eu sou! não ouvirão, porque se julgam sábios e donos da verdade e não veem que estão cegos e levam juntos consigo a todos para o precipício.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )