Agora é para Valer Militares ganham Partido Político | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Poltica

Agora é para Valer Militares ganham Partido Político

Publicado em 22 de Nov. de 2014


1597 Visualizações


 

 

Militares ganham partido político

Fonte: Jornal O dia
http://odia.ig.com.br/noticia/brasil/2014-11-21/militares-ganham-partido-politico.html

 

Nova legenda será criada até o fim deste ano e identificada ideologicamente com a ‘direita’

LEANDRO RESENDE

 

Rio - Espalhados pelas dezenas de partidos existentes no Brasil, os militares decidiram se agrupar para criar uma legenda: o Partido Militar Brasileiro (PMB). Integrantes do novíssimo PMB acreditam que, até o fim deste ano, terão coletado as 500 mil assinaturas exigidas para registrar a nova legenda, e planejam lançar candidatos nas eleições municipais de 2016. 

 

 

Jair Bolsonaro

 

Foto:  Divulgação

 

“No Brasil, todos os partidos são de esquerda. O PMB será o único partido de direita do país”, afirma o capitão Augusto Rosa, futuro presidente nacional e um dos fundadores do partido. Este ano, ele foi eleito para o cargo de deputado federal pelo PR de São Paulo, e afirma que não terá problema em migrar para a nova legenda. “Vamos ter uma bancada de 15 deputados federais”, calcula.

Sobre os tempos do regime militar, capitão Augusto argumenta que os militares “salvaram o Brasil do comunismo”, e prefere não falar sobre a repressão feita pelo Estado contra a oposição. Mas faz questão de se desvincular dos radicais que defendem uma nova intervenção militar autoritária no Brasil. “Não tem o menor cabimento o que essas pessoas estão pedindo. Nunca mais vai acontecer isso. Vamos invadir a política, mas não será pela força”, garante. 

Sob o argumento de defesa da segurança, o partido irá assumir posições polêmicas: será favorável à redução da maioridade penal e defenderá a “família tradicional composta por pai e mãe”, como forma de atrair deputados e eleitores conservadores. O Bolsa-Família, por exemplo, programa de transferência de renda que foi assunto durante toda a campanha presidencial neste ano, sofre severas críticas e é apontado como “criador de uma geração de xyzwhijps”. 

Segundo Rosa, não acontecerá com o PMB o que aconteceu com a Rede Sustentabilidade, partido que a ex-presidenciável Marina Silva tentou criar e que teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “A Rede nasceu como uma colcha de retalhos. Somos coesos”, argumenta o capitão, que abriu a legenda para entrada de civis como candidatos. “Não existe distinção. Mas nós investigaremos a vida de qualquer candidato. Precisa ser e parecer honesto”.

No Rio, o nome mais reconhecido do partido é José Alberto da Costa Abreu, general da reserva que concorreu nas eleições deste ano como vice na chapa de Marcelo Crivella (PRB) ao governo do Rio.“Com o PMB, o objetivo é lançar candidaturas, sobretudo de militares, às câmaras de vereadores e prefeituras em todo o país já em 2016”, afirma o general, que será vice-presidente nacional do partido. Rosa vê nele um bom nome para disputar a prefeitura da cidade em 2016. “Se assim ele decidir, terá o meu apoio.”

Bolsonaro já foi procurado

Deputado federal mais votado do Rio neste ano, e um dos políticos mais polêmicos do Brasil, Jair Bolsonaro (PP) afirmou ao DIA que já conversou com integrantes do PMB para migrar para nova legenda. Conhecido por assumir posições conservadoras e por usar a tribuna do Congresso para exaltar a ditadura, o parlamentar teceu elogios ao programa do PMB e deixou as portas abertas para uma possível troca de legenda.

“Primeiro, precisa ver o que vai acontecer com meu partido quando abrirem essa caixa preta da Petrobras. Quando abrir essa tampa, vamos ver quantos do meu partido estarão lá dentro”, disparou. O PP é um dos partidos apontados como beneficiário no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Cacifado pela expressiva votação recebida no pleito deste ano, Bolsonaro já declarou diversas vezes que quer ser candidato à Presidência da República em 2018. Em seu estatuto, o PMB prevê obrigatoriamente o lançamento de uma candidatura todos os anos. Cenário perfeito para união? O deputado desconversa e diz que a decisão sobre a troca de legendas, entretanto, não será tomada até 2015. “Com certeza não sairei antes do fim do ano que vem”, disse.

5 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Nov. de 2014 às 7:58

Avassalador
O PMB precisa ser difundido, pois conquistou boa reputação e tem tudo para nascer forte, basta que tenha compromisso e estratégia; não entendo porque os atuais dirigentes do partido(PMB) não conclamou os blogueiros do portal militar visando colher assinaturas para legitimar o partido. Adsumus.

 

 
trri comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Nov. de 2014 às 9:03

trri
Bem pensado serei o primeiro a assinar e colaborar para a divulgao . BRASIL Acima De Tudo FAMILIA BRASILEIRA O Esteio Desta Nao


angelodias comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Nov. de 2014 às 9:51

angelodias
Onde eu assino minha filiação aqui em Minas Gerais ?

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Nov. de 2014 às 19:20

Avassalador
A assinatura inicial para apoio criao do partido(PMB)cuja assinatura deve ser realizada e entregue aos encarregados dos diretrios nacional,regionais e municipais. Vejam aqui: nomes e telefones dos encarregados de diretrio(s) pelo Brasil: http://www.partidomilitar.com.br/?page_id=15


Sidinei

22 de Nov. de 2014 às 14:41

Sidinei
Olha, não quero ser desmancha prazeres, mas o que estão fazendo, é perder uma oportunidade de realmente criar, não partidos, mas união entre os deputados que forem eleitos e para isto deveriam de para de procurar papados para ser representante do povo, pois todo o cidadão que tenha órgãos genitais entre as pernas é suspeitíssimo de ser desonesto, ate porque quando chamam os outros de viados quer dizer que não praticam relações sexuais, portanto são a favor de relações sexuais e neste contexto furou o coro é criminoso. Na atual conjuntura dizem ter só partido de esquerda, mas justamente porque a mentalidade é a mesma que querem criar pela da direita. a preocupação ao qual deveriam se ater não é exatamente em partidos mas na união entre deputados para criar um projeto de nação. oooo gente meia aburrecida. BUSQUEM NÃO POR CRITÉRIOS DE HONESTIDADE ATE PORQUE EXISTEM MUITOS FALSOS HONESTO, e são honestos não porque não praticam desonestidades, mas porque ainda não tiveram a mesma oportunidade dos outros.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 7:58

Avassalador
O PMB tem a obrigação de se esmerar na formação de um partido com pessoas qualificadas e comprometidas; em Ilhéus/Ba existe um diretório municipal que demostra falta de comprometimento, pois em um momento tão importante para consolidar o partido, não vejo nenhum trabalho do diretório municipal(Ilhéus)visando colher assinaturas de adesão ao partido. Acho que os presidentes de diretórios devem serem leais e lutarem para tornar o partido uma realidade.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 15:34

MARMOSILVA-RIO
Prezados Amigos. Boa Tarde! Gostaria de dizer que todo esforço de politizar os militares brasileiro é válido. Sobretudo, fico preocupado, com a leniência dos dirigentes do PMB em convidar antigos e politizados blogueiros, deste portal militar, para assinar e fazer parte deste novo partido e por outro lado, defender a identidade patriota e cívica do partido militar brasileiro. A legenda nada pode fazer se as nossas ações não se materializar-se em ações concretas e cidadãs. O Brasil precisa de uma democracia com oposição verdadeira e imparcial, pois do contrário não passará de uma autocracia fascista, chamada de socialismo dos beneficiários de bolsas qualquer coisa. Que o PMB convoque todos os militares das Forças Armadas do Brasil, para uma justa e unificada missão de repatriar esta nação, expulsando todos os apátridas que se apossaram do erário público e das instituições democrática, aparelhando-as e comprando tudo e a todos que estiver ao seu alcance. PMB o Brasil precisa de brasilidade e não de falsa caridade. QUEM POUPAM LOBOS, SACRIFICAM OLVELHAS! Att. MARMOSILVA-RIO


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )