É certo diplomar uma presidente denunciada em escândalos | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

É certo diplomar uma presidente denunciada em escândalos

Publicado em 23 de Nov. de 2014


961 Visualizações


 

 

Após reportagem, oposição quer convocar Lula e Dilma para CPI da Petrobras

Integra: http://www.bocaonews.com.br

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/100768,apos-reportagem-oposicao-quer-convocar-lula-e-dilma-para-cpi-da-petrobras.html

O líder da oposição no Congresso Nacional, Ronaldo Caiado (DEM-GO), quer que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sejam convocados para depor à CPI da Petrobras.

"Ela disse que não vai deixar pedra sobre pedra e que ela está disposta a aprofundar toda a investigação. Nada mais justo do que ela ir à CPI para esclarecer, em primeiro lugar, a fala do Alberto Yousseff e, agora, esse e-mail do Paulo Roberto Costa", disse o senador, em entrevista à Veja, após citar reportagem da revista que mostra como em 2009 Paulo Roberto Costa passou por cima de toda a hierarquia da Petrobras para advertir - por e-mail - o Palácio do Planalto que, por ter encontrado irregularidades pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal.

Segundo Caiado, a primeira convocação a ser solicitada, entretanto, será a do ex-presidente Lula, que comandava o governo à época e que ignorou a recomendação do TCU e liberou as obras.

Para Caiado, o e-mail de costa é uma prova importante do envolvimento de Dilma nos desmandos: "Ela não pode dizer que não conhece, porque recebeu um e-mail direto de alerta". A assessoria de Caiado está estudando o regimento do Congresso para saber se ele pode apresentar requerimentos na CPI da Petrobras. O parlamentar não é membro da comissão mas, na condição de líder, pode participar das reuniões.

O líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy, disse neste sábado que a reportagem comprova o elo entre Dilma, Lula e Paulo Roberto Costa - e aproxima ainda mais a presidente da República do escândalo na Petrobras.

"Esse fato aproxima o escândalo do Palácio do Planalto e mostra a participação do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nas pilantragens da Petrobras", disse o tucano, que também chama atenção para o fato de Paulo Roberto Costa ter se dirigido diretamente à então ministra da Casa Civil, sem seguir a hierarquia natural de seu cargo.

Para Imbassahy, o caso também explica o temor do governo com as apurações: "Isso revela um dos motivos pelos quais o governo atua diretamente para impedir nosso trabalho na CPI da Petrobras". O parlamentar baiano afirma que a revelação também reforça a necessidade de que uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito seja instalada na próxima legislatura, em fevereiro. A CPI atual vai funcionar até 22 de dezembro.

Publicada no dia 22 de novembro de 2014, às 14h34

 

3 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 8:31

Avassalador
As declarações de Paulo Roberto Costa, em que ele declara que enviou E-mail para a dupla LULA e DILMA, dando conhecimento da corrupção, deixa patente que eles sabiam dos desvios do erário da Petrobras. São denuncias gravíssimas é com isso o presidente do TSE tem a obrigação de suspender a diplomação de Dilma ate que as investigações sejam concluídas.Que país é esse? Cadê o poder Judiciário ? É isso que devemos chamar de "DEMOCRACIA"?

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 8:36

Avassalador
gravssimo. Dilma no mais possu condies morais para representar os brasileiros, e to pouco se dirigir aos brasileiros na condio de presidente.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 8:38

Avassalador
Acreditou e se envolveu com LULA e se enrolou ate o gargalo.

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Nov. de 2014 às 14:45

tinoco
Eles no esto nem ai , para estes escndalos vc vai v eles vo se sair numa boa e o povo ainda vai votar no LULA em 2018.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Nov. de 2014 às 10:06

tinoco
No Brasil é assim quem não presta tem valor, não duvido muito qualquer dia vão condecorar MARCOLA FERNANDINHO BEIRA MAR, pois um dia dirão que são prosseguidos politico .


Sidinei

23 de Nov. de 2014 às 18:25

Sidinei
Engraçado... todo mundo briga, faz solicitação do avaz mas ninguém apoia uma só ideia. para inicio de conversa, uma manifestação apenas para acabar com cobrança de estacionamento em via pública, já ficaria satisfeito para começo, que estaríamos sendo roubado alguns reais a menos, mas como o povo parece que só interessa tirar político corrupto, suponho que queiram a vaga.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

24 de Nov. de 2014 às 10:30

Avassalador
Qualquer que seja a manifestao na busca por justia vlida, inclusive a questo das multas de trnsito quase sempre improvidas, estacionamentos em vias pblicas explorados pelos municpios.etc. Os brasileiros j no aguentam mais sofrer tanta extorso, temos que reagir.

 

 
Sidinei

24 de Nov. de 2014 às 11:09

Sidinei
Mas disto que venho comentando de forma a incluir nas manifestaes, no adianta querer tudo, mas se conseguirmos associar isto, com direitos sociais, iremos desmontando aos poucos este castelo de carta que criaram s para se beneficiarem e que motiva as corrupes. No adianta s eu falar preciso outros incentivar e mostrar que no somos idiotas teis.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )