Meus Amigos Militares, Conheço de perto a realidade dos hospitais militares.
Hoje Não há o mínino incentivo para os bons profissionais médicos permanecerem na Força: Eis os motivos:
1) O médico é obrigado a trabalhar fora de sua especialidade, é obrigado a atender tudo, o que diminui para a queda da qualidade do atendimento, e dos resultados obtidos;
2)Por falta de profissionais, a escala de serviço chega em algumas unidades, como o HCE,a ser absurda, o médico é obrigado a realizar vários plantões por semana, e a cumprir expediente no dia seguinte. Os temporários são escravizados, a maioria não aguenta mais do que 1 ano. Trabalhando fora, a mesma carga horária ele pode ganhar o dobro. É por isso que faltam médicos de várias especialidades. Como os colegas reclamam, nenhum médico quer servir, faltam pediatras, ortopedistas, anestesistas, e outros mais.
3) Sem falar nas missões ridículas, que impede o profissional de se aperfeiçoar e trazer para dentro dos hospitais militares as evoluções tecnológicas da medicina.
Temos que brigar para melhorar o FUSEX, brigar para que as verbas sejam empregadas para comprar equipamentos, medicamentos e contratar pessoal, recursos humanos.
Sou a favor de que a contribuição do FUSEX fosse facultativa.Acredito que a maioria optaria por permanecer no FUSEX. Sabe por quê?Quanto vcs acham que custa um plano de saúde para marido, mulher e 2 filhos aí fora? No mínimo uns 500 reais, e um sgt desconta cento e poucos reais, e coloca dezenas de dependentes.
Temos que lutar para melhorar o sistema, exigir nossos direitos, e não ficar reclamando dos profissioanais de saúde, que ganham tão mal quanto todos os militares, e se bobear trabalha muito mais !!!!!!