TCE culpa governo por crise hídrica em São Paulo | Blog Amigo dos militares | Portal Militar

Blog Amigo dos militares

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Poltica

TCE culpa governo por crise hídrica em São Paulo

Publicado em 11 de Ago. de 2015


455 Visualizações


Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmou que a crise hídrica em São Paulo é o resultado da falta de planejamento do governo paulista e que a Secretaria Estadual de Recursos Hídricos (SSRH) recebeu diversos alertas sobre a necessidade de um plano de para eventuais riscos de falta de água.

A administração negou e afirmou que era impossível prever a estiagem. De acordo com o relatório, elaborado pela diretoria que analisou as contas do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 2014, aprovadas com ressalvas no fim de junho pelo TCE, foram listados 20 recomendações em diferentes áreas que o governo deveria adotar.

Sobre a crise hídrica o Tribunal de Contas disse que outras medidas poderiam ter sido adotadas para que a escassez não chegasse "ao ponto em que se encontra atualmente, ou pelo menos para que seus efeitos fossem minimizados.” O TCE citou ainda como exemplo a despoluição dos rios Tietê e Pinheiros, recuperação da represa Billings e combate mais efetivo de perdas de água na distribuição.

A Secretaria informou ao Tribunal que realizou e implantou várias ações para essa situação, como o Programa de Uso Racional da Água (PURA), financiamento de estudos, projetos, obras e serviços ligados ao controle de perdas, e adoção de medidas para a prática de reúso de efluentes tratados para uso industrial, urbano e na agricultura.

O governo informou em nota ao Portal de Notícias G1,  que nenhum instituto ou especialista previu a severidade da seca que atingiu a região sudeste em 2014 e afirmou que tomou uma série de medidas para minimizar os impactos da estiagem.

Ainda conforme o TCE, o governo não recorreu ao relatório e o processo foi enviado à Assembleia Legislativa (Alesp) na última quinta-feira (3). O processo passará pelas Comissões de Finanças e de Fiscalização e Controle.

1 comentários


Eliseu comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Ago. de 2015 às 19:56

Eliseu
Brasil, um país de tolos. Alô alô. Quem vai salvar o Brasil?

 

 
Volverine comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

18 de Ago. de 2015 às 10:18

Volverine
Surgir naturalmente quando as pessoas se tornarem mais conscientes e portanto mais esclarecidas.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )