Aumento de 25%dividido em 4anos 1ª parcela em 2016 | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Aumento de 25%dividido em 4anos 1ª parcela em 2016

Publicado em 15 de Ago. de 2015


27105 Visualizações


Comandante confirma reajuste de 25% para militares das Forças Armadas

 
 
 

O tão esperado reajuste salarial dos 655 mil militares das Forças Armadas ficou definido em 25% escalonados em quatro anos a partir de 2016. O anúncio foi feito pelo comandante do Exército, general Villas Bôas, antes mesmo do ministro da Defesa, Jaques Wagner. A pasta informou que só vai se pronunciar sobre o reajuste após a reunião com os comandantes da três forças, remarcada pela terceira vez — agora para o dia 26 de agosto — para definir como o percentual será distribuído.

“Essa questão de orçamento é tratada concretamente na área do Executivo. O que temos até o momento é o funcionalismo civil. E a definição que houve para os militares, e ainda não anunciada, é o aumento em 25% até 2019”, disse o general, no programa “Pergunte ao Comandante”, produzido pela instituição militar e publicado no YouTube.

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o general Villas Bôas: para o comandante do Exército, reajuste está aquém do esperado pela tropa (Foto: Divulgação)

O ministro da Defesa, Jaques Wagner, e o general Villas Bôas: para o comandante do Exército, reajuste está aquém do esperado pela tropa (Foto: Divulgação)

O reajuste para os militares é maior do que a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento aos servidores do Executivo de 21,3%, entre 2016 a 2019, conforme a coluna antecipou com exclusividade em 1º de agosto, após entrevistar o ministro Jaques Wagner. O funcionalismo do Executivo rejeitou o percentual e exige avanço na negociações para aumentar o índice. O governo também ofereceu aumento de até 41,7% no mesmo período para o Judiciário, que foi rechaçado .

ABAIXO DO ESPERADO
O general Villas Bôas afirmou que o reajuste conseguido está em um patamar bem aquém do que os comandantes pleiteavam. “Diante das dificuldades econômicas que o governo está vivendo, não podemos deixar de considerar que o percentual é um ganho, pelo menos em relação ao funcionalismo civil”, disse o comandante.

O índice também foi considerado inferior por Genivaldo da Silva, presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas (Amarp). Ele se mostrou pessimista quanto ao percentual: “Vai ser o pior aumento para as Forças Armadas. Vai dar, em média, 6,25% ao ano em um país que tem inflação chegando a 10%”.

15 comentários


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Ago. de 2015 às 8:27

Avassalador
Eu servia na divisão de pessoal quando preparava os procedimentos de pedido de licenciamento ativo de um Capitão Tenente que foi aprovado em concurso para PF; conversando comigo com outras palavras ele disse: Estou pedindo licenciamento inconformado com o salário e a falta de respeito das autoridades para com os militares. Acho que somos traídos, principalmente pelos membros da alta cúpula militar, que praticam diante de interesses pessoais e obscuros. É LAMENTÁVEL.


Antonio Tadeu Pereira Da Silva

15 de Ago. de 2015 às 9:31

Antonio Tadeu Pereira Da Silva
Chega a ser cômico ne se não fosse trágico para nossa família. É rídiculo temos filhos gastos filhos cursando faculdade. E enquanto isso eles roubam estimadamente 20 Bilhoes da Petrobrás. Isso não cobre nem a inflação nos ultimos anos. Ea inflação ainda vai levar isso nesses anos. Não cobre nem o Transporte Urbano neste País que é caro, péssimo e vergonhoso!!! Uma Lástima para nos Militares!!!

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

17 de Ago. de 2015 às 9:34

Avassalador
Avassalador Talvez a 1 parcela s venha a ser paga em DEZ/2016 mole. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Ago. de 2015 às 10:11

Avassalador
É Antonio Tadeu Pereira Da Silva, realmente o sentimento é de vergonha, isso diante do desrespeito e do tiro amigo.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Ago. de 2015 às 10:30

Avassalador
É muito grande o número de militares que se sentem traídos e mau representados dentro das FFAA, isso é preocupante, pois caminhamos para atos de insubordinação dentro das FFAA, isso em decorrência da perda de credibilidade dos comandantes. Na realidade estamos desesperados, pois nosso salário, defasado, sequer cobre as necessidades alimentares. SOCORROOOO!!!!, TAMBÉM QUERO BOLSA FAMÍLIA.


Tito

15 de Ago. de 2015 às 11:00

Tito
Só a uma solução parar o Brasil, se não vai ficar assim com estes comunistas no poder.


Juvenal comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Ago. de 2015 às 11:39

Juvenal
É fácil entende. e constatar que estaremos sempre com salário defasado. Nâo temos quem faça pressão sobre o governo para dar um reajuste decente e honesto aos militares. Você espera que o ministro da defesa ou os comandantes batam de frente com a presidente e a equipe econômica para defender nosso sustento e corrigir a defasagem? Temos obrigação de entender como o jogo está sendo jogado e votar em militares para deputados e senadores. Enquanto agente elege cantores, jogadores, de. futebol, políticos de carteirinha e artistas, vamos ficando com a chupeta na mão. Vote sempre em um candidato militar. Escolha alguém que nos represente e vamos criar a bancada militar.


Antonio Tadeu Pereira Da Silva

15 de Ago. de 2015 às 12:38

Antonio Tadeu Pereira Da Silva
A frase certinha de Rui Barbosa é certinha: De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.


Domenico

16 de Ago. de 2015 às 21:33

Domenico
Esse reajuste é vergonhoso demais ! Os militares das FFAA, estão na "pindaíba" e os comandantes não intervem a favor de um reajuste decente, aceitando a esmola que o governo oferece ! E ainda escalonam a migalha em quatro anos !!!


Paulo

27 de Ago. de 2015 às 12:10

Paulo
Não adianta reclamar, não seremos ouvidos, enquanto a esquerda revolucionária estiver governando o país. O PT precisa sair do governo para que as forças armadas sejam valorizadas. Isso é revanchismo.


Paulo Santos Gomes

01 de Set. de 2015 às 18:33

Paulo Santos Gomes
Isso é uma vergonha, vou precisar vender minha casa financiada pela Poupex para quita-la senão vou passar fome!


Juliana Braga

09 de Set. de 2015 às 14:56

Juliana Braga
Com o PT no poder, o Brasil só anda pra trás, infelizmente.


Carlos Fernndo Leme Franco

05 de Out. de 2015 às 17:28

Carlos Fernndo Leme Franco
Este aumento de 25 para receber em quatro anos nao da nem para por gazolina no carro enquanto a corrupçao esta comendo solto em brasilia , muitos sgtos pagam penssao judiciaria, nao porque quis , pois foi infeliz em seu casamento, estamos ate o pescoço de consignado, filho doente nem todos remedios encotra na rede publica FUSEX quebrado os medicos cadastrado trata os dependentes do militar com poco caso o que ocorreu com minha esposa .


Jlio

16 de Nov. de 2015 às 13:55

Jlio
Pessoal, independente que tem esteja no poder, vivemos hoje,um aparelhamento do Estado. PSDB, DEM etc, nao meu modo de ver, é uma esquerda moderada,pois a briga é somente por cargos (poder), não assistimos nos debates eleitorais, valores ideológicos, é somente bolsa família e pronatec. Para se ter uma idéia, o Senhor Aécio se engaba de ter feito um curso em 1986 na ex URSS.Pode isso?Lamentável!


Caio Petrus

01 de Jan. de 2016 às 20:21

Caio Petrus
Navios apodrecendo nos estaleiros, tanques e aviões canibalizados, hospitais militares sem dinheiro para cobrir os custos e, agora, esse ajuste que chega a ser cômico. 25 até 2019 em um salário que já é o menor da união. Temos três comandantes militares patéticos, sem saber utilizar o poder da força que temos diante de um governo enfraquecido. Fomos eleitos a instituição mais respeitada pelo povo com 85% de aprovação, segundo a FGV, mas esses senhores não sabem utilizar esse poder e credibilidade que temos diante da nação. Estão mais preocupados com seus cargos após seus mandatos. Enquanto isso apartamento são comprados de frente para a praia na zona sul por ex comandantes. Cambada de incompetentes e covardes esses nossos comandantes.


Gilmar

27 de Mai de 2016 às 21:36

Gilmar
isto é um caos a todos nos todos criticam e falam e nada muda porque estao nem ai para nada e nada fazem eu tenho uma seguinte opiniao um novo general castelo branco ou um fidel castro ai a coisa muda por completo esta é a verdade


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )