Senado aprova fim de doações de empresas a partidos | Blog Amigo dos militares | Portal Militar

Blog Amigo dos militares

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Senado aprova fim de doações de empresas a partidos

Publicado em 08 de Set. de 2015


636 Visualizações


Em decisão surpreendente, o Senado aprovou, na semana passada, por 36 votos favoráveis e 31 contrários, um destaque ao substitutivo do projeto da reforma política que acaba com doações de empresas às campanhas eleitorais de candidatos e aos partidos políticos.
Revertendo o principal ponto do texto-base votado, os senadores derrubaram a previsão de que empresas possam repassar recursos a partidos políticos.
Com a mudança, candidatos e partidos só poderão receber doações de pessoas físicas.
O limite será o rendimento recebido no ano anterior.
O projeto, originado na Câmara, terá de voltar à análise dos deputados por conta das mudanças feitas pelo Senado.

Todos os dias constatamos que as empresas doam para os partidos políticos e para os próprios políticos quantias enormes. Campanhas caríssimas. Só os muito ingênuos acreditam que as empresas não vão cobrar depois. Estudos recentes demonstram que, para cada R$1,00 "investido" por uma empresa numa campanha, ela tem retorno de R$8,00.

O Senado está de parabéns pela atitude.

Esse assunto deveria estar sendo debatido por toda a sociedade. Quando o presidente da câmara, Eduardo Cunha, empurra goela abaixo a manutenção da doação de empresas a campanhas eleitorais, em consonância com o ministro Gilmar Mendes, que há mais de um ano pediu vistas ao processo do supremo que exitinguia a doação de empresas, vemos que existe sim aqueles que só querem manter o status quo. Que o Brasil entenda e reconheça quem são os cânceres que precisam ser extirpados.

 

Vote na enquete.

 

Vote na Enquete

Voc contra ou a favor da doao de empresa a campanhas
 Contra
 A favor
 Isso no me interessa



DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )