Desembargador condenado a seis anos de reclusão | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

Desembargador condenado a seis anos de reclusão

Publicado em 21 de Nov. de 2015


1018 Visualizações


 

 

Desembargador condenado a seis anos de reclusão em regime inicial fechado

 Fonte: espacovital.com.br

 

Divulgação TRE-MT

Imagem da Matéria

Desembargador Evandro Stábile: pena de seis anos de prisão,
em regime inicial fechado.

A Corte Especial do STJ condenou na quarta-feira (1Cool o desembargador Evandro Stábile a seis anos de reclusão, em regime inicial fechado. A condenação também impôs a perda do cargo. Ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o magistrado – segundo a condenação – “aceitava e cobrava propina em troca de decisão judicial”.

O crime de corrupção passiva foi descoberto nas investigações da operação Asafe, quando a Polícia Federal apurou um esquema de venda de sentenças.

A relatora da ação penal, ministra Nancy Andrighi, refere que “o desembargador aceitou e cobrou propina para manter a prefeita de Alto Paraguai (MT) no cargo”. Na prática, ela perdeu as eleições, mas o vencedor nas urnas teve o mandato cassado pelo desembargador Stábile por suposto abuso de poder econômico.

Como Stábile respondeu a todo o processo em liberdade, a Corte Especial do STJ estabeleceu que a prisão não é para já: ela será cumprida após o trânsito em julgado da decisão, mantendo por ora o afastamento do cargo.

Vêm, aí, então, sucessivos recursos; e, de repente, quem sabe, chega a prescrição. É a lei... (Ação Penal nº 675).

Bandidos de toga

A propósito, não custa lembrar que a então corregedora nacional da justiça, ministra Eliana Calmon, em novembro de 2011, estimou em 130 “o número aproximado de ´bandidos de toga´ que atuam no Brasil”.

bbbVote na Enquete

Onde voc deduz que tem mais bandidos?
 Na Toga
 Na Alta Cpula Militar
 No Congresso
 No MST

1 comentários


heitor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Nov. de 2015 às 8:56

heitor
Se investigarem mais vão confirmar que esse bandido não é filho único. O poder judiciário é o que temos de pior e o maior responsável pela bandalheira geral que é o Brasil. Sabem prender com eficiência os pobres, inocentes e culpados. Os ricos? Assistimos como a justiça trata bandido rico da pior espécie todos os dias. Uma vergonha.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Nov. de 2015 às 9:15

Avassalador
Seu comentrio uma verdade incontestvel, a todo instante tomamos conhecimento de pessoas pobres inocentes e desprotegidas sendo presas por suposio de pratica de crime(s) e para serem soltos tem que provar a inocncia, j os ricos e polticos apos a prova dos crimes de corrupo sequer so presos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )