Coronel da PMDF lidera GREVE | Blog do Leão Azul | Portal Militar

Blog do Leão Azul

Perfil do LeaoAzul
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Coronel da PMDF lidera GREVE

Publicado em 10 de Jan. de 2016


4343 Visualizações


Reportagem publicada no Correio Braziliense de hoje, 10 de janeiro de 2016 dá conta de que o Coronel da PMDF Néviton Pereira Júnior, juntamente com mais um tenente, três sargentos e um cabo são os novos líderes da próxima edição da OPERAÇÃO TARTARUGA desencadeada pela PMDF neste início de ano, a OPERAÇÃO TARTARUGA consiste em atrasar o deslocamento de viaturas no atendimento de ocorrências policiais, fazer APENAS O NECESSÁRIO, não preservar locais de crimes(atividade da polícia civil) não multar veículos(atividade do DETRAN-DF), não apreender animais silvestres(atividade do IBAMA), andar na velocidade da via, que neste último caso não cosntitui ilegalidade, já que no DF os policiais costumam deslocar-se para um chamado em altas velocidades e avançando sinais de trânsito para atender, mas segundo fontes internas do movimento, a tal operação tartaruga foi decido por que após um ano e mandato o atual governador do DF Rodrigo Rolemberg do PSB não sinalizou nenhuma mensagem ao Governo Federal  via Gabinete Institucional da Presidência em favor dos PM/BM do DF, evita falar em público sobre a INSEGURANÇA PÚBLICA e  a insatisfação dos policiais e bombeiros, e que  nos últimos dias o Governador  teve um encontro secreto com o sindicato dos policiais civis do DF em que foi prometido alguma coisa aos civis deixando os militares de fora, o encontro vazou na internet e no zap zap, e também outro fator pesou na decisão da liderança do movimento em sua retomada foi a exclusão de um subtenente que liderou a edição 2013/2014 pelo comandante geral da PMDF no apagar das luzes de 2015, ou seja antes de ser exonerado no início de janeiro de 2016  o ex-comandante da PMDF Florisvaldo Cezar publicou em boletim interno a exclusão a bem da disciplina do subtenete Ricardo, a reação da tropa não demorou em defesa do subtenete que conseguiu mobilizar toda a PM em 2013/2014 e receberem cerca R$1.200,00 para um soldado no reajuste do auxílio-moradia na queda de braço com o governo anterior, policiais e bombeiros já estão visitando deputados, senadores, ministros e magistrados no DF tentando reverter a exclusão do sub, há o temor de que a PM pare suas atividades nos próximos dias na capital, pois forças ocultas políticas estariam sustentando os líderes da atual operação para pressionar o governo local em troca de outras contrapartidas, segue o LINK da noticiado pelo CB  :  

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2016/01/10/interna_cidadesdf,513431/corregedoria-investiga-6-pms-suspeitos-de-articularem-operacao-tartaru.shtml

 

11 comentários


Granada

10 de Jan. de 2016 às 14:32

Granada
Diga-se de passagem que todos os líderes da pm do df são da ativa, do coronel Néviton ao cabo Eliomar, visitei a página de todos eles no facebook e percebi que eles estão realmente comprometidos com a categoria.


Navarone

10 de Jan. de 2016 às 18:13

Navarone
Com mais esta greve.....................já era FFA.


sofredor comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Jan. de 2016 às 19:16

sofredor
Na última greve deles. Receberam auxílio moradia. Onde um soldado recebe em torno de 1200. Lá tem oficial. O dia que o EB tiver um oficial, um não, meio, um oficial anão, mas comprometido com a tropa que passa necessidade e sem medo de falar a verdade. O aumento sai.


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2016 às 10:56

tinoco
Só nas FFAA que NÃO tem oficial MACHO, uma cambada de bun-da moles militar de gabinete .


Armada

11 de Jan. de 2016 às 13:47

Armada
Passo em frente do Batalhão de Trânsito da PM aqui em Brasília todo dia quando vou para o RCG, só vejo carros zero bala, e não carrinho popular pelado de tudo não, os mais fracos que vejo são reluzentes HB 20 sedan, honda civic, corola, cruze, S-10, uma vez vi um cabo descer de uma BMW 320i, pelo conjunto ótico dianteiro parece ser um modelo 2015 carro na casa dos 150 mil pra lá, tô longe de conseguir uma daquelas, e olhem que já sou primeiro-tenente relativamente antigo.


Raposa Serra Do Sol

11 de Jan. de 2016 às 14:05

Raposa Serra Do Sol
Há alguns anos costumava visitar este portal e só lia comentários desabonadores contra essa PM do DF, ja estava me convencendo que ela realmente não merecia ganhar mais que nós, quando ouvi falar em greve de PM's no DF pensei que fossem uns recrutinhas desinformados se arriscando numa aventura passageira, mas eu estava enganado, vendo que um CORONEL da ATIVA encabeça uma greve é de se notar que se eles não agirem assim, logo logo eles perderão tudo que conseguiram, do mesmo jeito que aconteceu nas FFA, os outros servidores foram ganhando, ganhando, e nosso comandantes achando que do jeito que estava pra eles ainda estava bom, pois ainda ganhavam mais que um coronel da PM carioca, hoje, o salário de todos os postos e graduações da PMDF em relação a nós estar tão distante que soa como uma piada alguém falar em isonomia.


Material Blico

11 de Jan. de 2016 às 14:52

Material Blico
Se os nosso nem falar falam, imaginem liderar greve.


Jime

11 de Jan. de 2016 às 17:15

Jime
Cara, uma conversa puxa a outra, nem queria entrar no mérito salarial, pois não é o único desejo que a FFA queria ter em igualdade com o militares do DF, vai além disso, que eu saiba não é só salário, casa/apartamento própria é fácil deles financiarem, descontos em faculdades e colégios particulares para ele e seus dependentes, há dois hospitais particulares no Df que atendem aos PM's/BM's através de convênio, são eles o Hospital Santa Helena no final da Asa Norte e o Hospital Maria Auxiliadora no Gama, além disso, a forma de tratamento que um militar do DF recebe de seus superiores, oficiais ou praças, nada tem a ver com a formalidade vivida em nossos quartéis, lá um segundo-tenente trata um soldado com toda discrição e respeito, pois o oficial lá precisa do soldado na rua quando a bomba explode nas manifestações públicas na Esplanada dos Ministérios, nas ruas violentas da Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Itapoã, Sobradinho, etc, sei do que falo pois vir transferido pra cá há uns 3 anos de São Paulo.


Granada

11 de Jan. de 2016 às 18:48

Granada
Oh Jaime, vc esqueceu de citar que também existe o Colégio Tiradentes da pmdf, colégio de primeira linha destinado aos filhos dos PM's, funciona nas imediações do próprio comando geral da PM.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Jan. de 2016 às 18:49

luisreb
Metade do efetivo da PM trabalha dando segurança a autoridades, é a única polícia que fica cuidando de estacionamento em aeroporto!


Mato Grosso

11 de Jan. de 2016 às 18:56

Mato Grosso
E metade de nosso generais carregam pasta de ministros, homens pastas, queria ganhar 5 x mais para cuidar de aeroporto, se cuida de aeroporto ou se faz segurança de autoridade não é esse o debate.................................é cada uma.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )