Os Dez Mandamentos Contra a Corrupção no Brasil ! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Os Dez Mandamentos Contra a Corrupção no Brasil !

Publicado em 19 de Fev. de 2016


4350 Visualizações


OS DEZ MANDAMENTOS CONTRA A CORRUÇÃO!

 

Após algumas semanas sem postar neste portal, volto a fazê-lo por compromisso com Deus, com minha família, meu país, minha comunidade, minha classe como guardiã desta nação, quando tive que parar e pegar a minha pena e escrever algo sobre corrupção e ao pesquisar a respeito me deparei com algo que memorável e digno de atenção e participação.

  Dentro de um quadro alarmante jamais visto na história dessa república, após ser estabelecido o caos institucional abrangendo os três poderes, diante de uma crise de ordem, moral, ética, política, jurídica, seguridade social, liberdade de expressão e de ir e vir vejo ameaçado a integridade física dos cidadãos brasileiros que saem as ruas para defender seus direitos constitucionais no exercício da cidadania plena e irrestrita, e o mais alarmante é a ingerência e desmanche das Forças Armadas, única autorizada e chamada pela CF/88 para manter e garantir a Lei e a Ordem das instituições e os três poderes constituídos, bem com ser a guardiã e defensora da soberania nacional, sem o desprezo neurótico e psicopata de um pseudo governo que afronta a CF/88 como lei máxima desta nação e ao arrepio da Lei, vem promovendo um marketing negativo e apátrida, num total sucateamento bélico da força e aviltamento salarial e moral de seus componentes, descumprimento a defesa da soberania nacional, o que já é improbidade administrativa e crime de falsidade contra a nação.

O MPF decidiu por conta da ingerência atual e ameaça concreta a liberdade democrática e a segurança jurídica do estado brasileiro, agir como um observatório nacional e criar um abaixo assinado, devido ao terrível, vergonhoso, maligno e homicida reflexos que toda a classe política emite para a sociedade, devemos entender que já está mais do que na hora, ocorrer um intervenção social, jurídica e judiciária, até que se decida pela intervenção militar em caso de levante contra ou injusta agressão por parte dos opositores do Brasil..

  O conceito de corrupção é a transliteração das palavras do original grego e latim que significa o seguinte segundo a enciclopédia livre: “É o ato ou efeito de se corromper, oferecer vantagens em negociatas onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra. É tirar vantagem em um” Projeto de poder” pelo poder atribuído a alguém. Buscar oferecer ou prometer vantagens indevidas ao funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício conforme Art. 333 do Código Penal.

Como adendo ao conceito o verbo corromper (do latim e grego) significa “Tornar-se podre na calúnia e manter o poder ou calunado no poder do corrupto e corruptor”. Segundo Calil Simão, é pressuposto necessário para a instalação da corrupção a ausência de interesse ou compromisso com o bem comum.  Sobretudo, a corrupção social e estatal é caracterizada pela incapacidade moral dos cidadãos de assumir compromissos voltados ao bem comum. Vale dizer, que os cidadãos mostram-se incapazes de fazer coisas que não lhes tragam uma gratificação pessoal.

A corrupção na legislação brasileira tornou-se um câncer institucionalizado, federalizado, materializado e cultuado, pelos representantes do povo e seus futuros pretendentes, isto numa pseudodemocracia e regime democrático sem direito, falsa república em sua forma de governo e num sistema de governo autoritário, aparelhado ao invés de presidencialista, republicano e democrático de direito, com justiça social, liberdade de expressão, segurança nacional interna e externa, soberania nacional, manutenção da ordem e garantia das Leis em submissão aos três poderes, sob a tutela da lei máxima desta nação, chamada de constituição cidadã CF/88.

Esse abaixo assinado chamou a minha atenção pela quebra de paradigmas, protocolos, jamais vistos neste país, que ainda urge de uma tradição imperialista, oligárquica na forma que temos vistos, como o tratamento com pessoas poderosas e pensam que podem viver acima e a margem da Lei deste país, muito bem declarado por um promotor de justiça do próprio MPF.

Transformar um crime de prémio para os corruptos e corruptores, para crime hediondo, faz com que esse país inicie um grande levante contra uma gangrena política do estado brasileiro. É preciso demonstrar por ações e manifestações populares que o crime não compensa e que mata milhões de brasileiros no resultado final, como ausência e falência de saúde, educação e segurança pública. Precisamos de severas punições após sentenças e não apenas tornozeleiras para descanso em mansões adquiridas com a corrupção. ATIVA, PASSIVA, PREDITIVA e LATERAL. Os seus mentores precisam saber que a corrupção estava presente em suas vidas na própria família, Religião, entre os grupos quando menores, nas eleições, nos atributos e tributos, nos relacionamentos pessoais e interpessoais, nos esportes e desportes e outras pequenas formas de corrupção.

 Se tornar podre é uma questão de escolha, é a ausência de cidadania, patriotismo, caráter, ética e valores morais e cívicos, quando isso acontece esse cidadão já está morto e por isso apodrece, é assim que se encontra o Brasil em sua sociedade e política.  A Corrupção como um câncer levou a óbito essa nação, mas como tudo na vida precisa de um milagre, somente Jesus Cristo tem o poder de ressuscitar os mortos, sendo assim, se vivermos segundo os fundamentos dos dez mandamentos, do seu evangelho e abraçarmos as dez medidas contra a corrupção do MPF apresentada à sociedade e exposta por mim a esse blog, creio que essa ação com a força popular, seria por si, só, uma forma de se fazer milagres, estaremos cooperando para ressuscitar essa nação dentre os mortos, e o que já está morto em cada um de nós é a esperança de vê e viver como cidadãos: alcançados por uma Justiça Social com os valores Éticos da Equidade, Moralidade, Dignidade, Liberdade, Humanidade, Personalidade, Fidelidade, Brasilidade e imparcialidade da Lei e da Justiça, contra agentes públicos que cometem crimes de corrupção, passivos de Punições extensas e rigorosas para todos os corruptos, mesmo em adiantado estado de decomposição de suas instituições, poderes e sociedade, os brasileiros comuns e do bem comum, precisam acreditar que ele pode contribuir com esse milagre e ter a convicção de que isso é possível. Não mude de País, fica e lute para mudar o Brasil. A Nação espera que cada um cumpra com o seu dever!

Causa Formal: é a forma ou essência da coisa (um objeto se define pela sua forma) A forma é republicana.

Causa Material: é a matéria de que uma coisa é feita (a matéria na qual consiste o objeto) É a independência dos poderes, a imparcialidade e rigor das Leis, dos legisladores e operadores. Justiça Social é do que consiste a matéria para liberdade democrática

          Causa Eficiente: é a origem da coisa (aquilo ou aquele que tornou possível o objeto) Aquilo que deveria ser eficiente é o serviço do poder público nas pessoas dos funcionários, parlamentares e judiciário, mas aquele que pode garantir a causa eficiente, quando isso ou aquilo, não é eficiente é o cidadão e eleitor, como povo unido e munido da CF/88 deve exigir o rigor das Leis em seu favor do individual para o coletivo

Causa Final: é a razão de algo existir (A finalidade do objeto). É viver no próprio país com liberdade, imparcialidade, dignidade, equidade, civilidade, brasilidade e reciprocidade, por meio de valores éticos, morais e cívicos.

Sem mais, desejo a todos uma ótima reflexão sob o tema, ora exposto, comente, porque assim saberemos quem está disposto a cooperar com esse milagre. Segue abaixo informativos  sobre a campanha dos dez mandamentos contra a corrupção.

 

“QUEM POUPA LOBOS, SACRIFICA OVELHAS!”

 

  Att: MARMOSILVA-RIO

 

PÁGINA OFICIAL EM https://www.facebook.com/deltan.dallagnol
É possível transformar a indignação com a corrupção em mudanças efetivas para a sociedade.

https://www.facebook.com/10medidas/

 

Acesse o site: http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/

Apoie as 10 medidas

Agora, a sociedade é chamada a apoiar e defender as medidas, conclamando o Congresso para que promova as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de modo adequado. Está disponível uma ficha de colheita de assinaturas (http://combateacorrupcao.mpf.mp.br/…/Formulario_Iniciativa_…) que pode dar origem a um projeto de lei de iniciativa popular. Mesmo que algum parlamentar proponha as medidas, as assinaturas serão muito importantes como manifestação de apoio à sua aprovação no Congresso. Além disso, pessoas e organizações podem assinar uma carta de apoio contra a corrupção (http://combateacorrupcao.mpf.mp.br/…/docs/modelo_carta_apoi…) declarando anseio pelas reformas.

Veja arquivo com todas as propostas legislativas emhttp://combateacorrupcao.mpf.mp.br/…/medidas-anticorrupcao_…. Veja arquivo com o sumário executivo das medidas emhttp://combateacorrupcao.mpf.mp.br/…/…/sumario_executivo.pdf .

Você pode coletar assinaturas de seus amigos, parentes, colegas de trabalho ou de escola, até de desconhecidos – todos são bem-vindos nesta iniciativa. O único cuidado é fornecer todos os dados necessários. Depois de preenchidas e assinadas, tanto as listas de apoiamento como as cartas de apoio devem ser enviadas para a Procuradoria da República no seu estado em http://www.pgr.mpf.mp.br/…/procuradores-e-procuradorias/prs/ ou remetidas pelo correio para o endereço:

Procuradoria da República no Paraná
A/C Força-Tarefa Lava Jato
Rua Marechal Deodoro, 933 - Centro
80060-010 - Curitiba – PR

 

 

 

2 comentários


Osman Do Rosario

20 de Fev. de 2016 às 8:59

Osman Do Rosario
Não concordo em misturar religião com o que acontece de ruim nesse País, a responsabilidade é nossa, é de todas as criaturas do passado e do presente que assistem passivamente a lambança e só reclamam. Qualquer tipo de mudanças acontecerá por pressões de todas as camadas da sociedade que não aceitam patifarias e desejam um futuro livre das mazelas existentes em todo o território nacional.Se queremos justiça em todos os níveis devemos lutar por ela extinguindo a podridão instalada nos poderes que se utilizam das nossas riquezas em benefício próprio e administram porcamente os assuntos internos e externos de interesse da Nação. Um Brasil limpo e decente existirá se sairmos da toca e expulsarmos as ratazanas, o resto é balela.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Fev. de 2016 às 10:30

MARMOSILVA-RIO
Prezado amigo Osman. Bom Dia! Peo que leia novamente o meu blog, a fim de perceber que a palavra milagre em nome de Jesus Cristo, foi uma forma figurativa e analgica de defender as dez medidas contra a corrupo ancorada pelo MPF. Na verdade a religio est intrnseca no ser humano. Eu aceito a sua opinio, mesmo porque, o estado laico, mas no podemos defender o laicismo. E quanto aos dez mandamentos, sou Bacharel em Direito e aprendemos o declogo, para perceber o quanto a Bblia Sagrada defende a tica, valores morais, familiar e social na dignidade da pessoa humana. Sobretudo, afirmo que no misturei religio com poltica, mesmo sabendo que a poltica sempre esteve presente no alto clero e jamais deixar de estar, na verdade a grande manipulao da massa pela poltica nesse pas fomentada pela igreja catlica, mas no quero entrar no mrito da questo, sou estou defendendo que o meu texto afirmando que ele no religioso, apenas fiz uma parbola para endossar o que ns podemos fazer a nvel um milagres para os cticos. Basta sairmos da zona de conforto, apoiar de forma plena e irrestrita essa iniciativa do MPF que para muitos brasileiros seria um milagre, precisamos cooperar para que essa ddiva acontea. Somos criados por Deus e isso uma verdade absoluta at pelo maior ateu que j existiu. Sem mais um forte abrao, desejo um timo fim de semana. " Eu no temo o grito dos maus, mas o silncio dos bons ! ( Rev. Martin Luther King Jr. ) Att. MARMOSILVA-RIO


Abreu Homem

20 de Fev. de 2016 às 16:09

Abreu Homem
MEUS AMIGOS, NÃO SE ILUDAM COM O BARBA, PRIMEIRO CONSEGUIU QUE O BRASIL FOSSE UM ESTADO LAICO, 2ª, DESARMOU A POPULAÇÃO, 3º, em viagem pela África, sozinho entro numa tenda de vodu, ooiza que D. Pedro II, com muito menos perdeu o trono. Também não se iludam comunias não deixam o governo com flores e lero lero, porque o Brasil é um pais muito e o imposto de renda dos brasileiros, hora a hora e anualmente é dinheiro que nós não sabemos e o MF é do PT e dos seus aliados, visto que o Brasil de RE PUBLICA, so este a re pt, pelos cargos e os ministérios que foram criados com gordos vencimentos para os cumpanheirus do pt, corrupção sem limite, até o FCH e o seu Serra,, presos da lava jato com mordomias, assassinatos em massa de brasileiros inocentes, menores assassinos, ladrões, estupradores, que entram pela frente de uma porta na delegacia e saem pela mesma porta para uma ala de recreio onde ficam em segurança e comendo e as nossas custas e suas fotografias nem aparecem, e a Justiça só manda prender quem for condenado até 4 anos e outros tantos com o Jornalista Neves matou a namorada e depois de cumprir 5 anos vai cumprir o resto da pena em casa com forneleira, que vou moda para a bandidagem dos mensaleiros e da lava jato. Desde 1917 nunca e nem soube que uma nação dominada pelos comunas saíssem com acordo ou coisa parecida. Não brinquem com essa gente.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )