Ministro da Defesa em seu Blog | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Ministro da Defesa em seu Blog

Publicado em 27 de Mar de 2016


994 Visualizações


 

Os militares das FA sempre cumprem com as missões dadas pelo GF, pena que por parte do Gov. Fed. não exista contra-partida na valorização dos seus Militares das Forças Armadas, entra ministro e sai ministro e nada de VALORIZAÇÃO, só BLÁ BLÁ BLÁ... é uma pena que não exista ainda uma política salarial para a categoria, o que aliás já estão cansados de esperar, quem sabe, um dia quando tivermos um MD comprometido com a tropa isso enfim aconteça!

Comentário sobre o texto abaixo do nosso valoroso MD.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Segurança e paz nas Olimpíadas

Aldo Rebelo *

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão realizados em agosto na expectativa de que a tradição de paz e de confraternização universal seja mantida. A segurança de onze mil atletas e do público segue uma estratégia criteriosa e afinada com as mais rigorosas práticas exigidas pelo contexto mundial.


Com recursos próprios, mas também contando com apoio de países de elevado arsenal antiterrorismo, o Brasil está montando uma operação que resulte ao mesmo tempo discreta e inibitória a qualquer ato de violência que possa ofuscar o brilho do maior torneio esportivo do mundo. O Ministério da Defesa prepara 38 mil homens para atuarem ao lado de outros 47 mil agentes de segurança no Rio e cidades que receberão jogos de futebol – Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Salvador e São Paulo. Nas Paraolimpíadas, em setembro, o número de militares será de 18 mil.

Sua missão principal será a vigilância física e tecnológica, com competência para prevenir e reprimir agressões e providenciar a imediata reparação de danos. Boa parte do aparato de segurança é reservada e invisível, mas, nesta semana, simulamos no Parque Olímpico de Deodoro o protocolo de descontaminação no caso de uso de agente químico, biológico, radiológico ou nuclear. Igualmente aperfeiçoamos o sistema de defesa cibernética e demos início ao Estágio de Percepção de Ameaças Terroristas, para dotar de capacidade de observação e alerta funcionários de hotéis e empresas de ônibus e metrô, guardas municipais, empregados de pontos turísticos, motoristas de táxi e voluntários dos Jogos.

Parcialmente protegido por não acumular antagonismos na área internacional, o Brasil deve dar maior atenção à prevenção contra ataques, sempre considerando a natureza de competição esportiva e fraternal dos Jogos Olímpicos.

* É jornalista. Foi eleito deputado federal pelo PCdoB-SP por seis mandatos consecutivos (1991 a 2015). Membro do PCdoB desde 1977. Em 2004/2005 foi ministro de Relações Institucionais do governo Lula. Presidente da Câmara dos Deputados entre 2005/2007. Ministro do Esporte no primeiro mandato do Governo Dilma, depois ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação e atualmente é ministro da Defesa.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )
Últimos Posts Anterior<< Denunciar