O cuidado na rede social | Blog Brasil Internauta | Portal Militar

Blog Brasil Internauta

Perfil do clovao
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Evento

O cuidado na rede social

Publicado em 28 de Mar de 2016


1674 Visualizações


Fica claro que em dias atuais, estamos passando uma grande parte do nosso tempo conectados a internet, prova disso, é a amplitude que as redes sociais ganharam em nossa sociedade, a maioria das pessoas possuem uma rede social, e quando não possuem são vistos como estranho, se você for uma pessoa que não possui uma rede social, pode começar a reparar mais no espanto das pessoas ao ouvirem o seu "não, não tenho rede social", é como se você fosse um E.T em nossa sociedade de entrarnomeuface.

Indo mais para o lado das redes sociais, é evidente que a maior intuição dela é que você interaja com o mundo virtualmente, não é mesmo? Entretanto, é necessário alguns cuidados extras da suas atitudes perante as redes sociais do entrarnomeuface.net face. Uma rede social é que é conhecida mundialmente, é o Facebook.

O Facebook possibilita que você faça quantas publicações você desejar, incluindo fotos, check-in, mensagens, e etc, essas ferramentas podem muitas vezes serem usadas de forma errada e perigosa. Por isso, resolvemos dar alguns toques que você deve seguir na quando estiver conectado a sua tão querida e viciante rede social.

O cuidado no Facebook

Como dissemos, as redes sociais ou melhor dizendo, o Facebook possui usuários pelo mundo todo, o que já é um bom alerta para que você tenha cuidados na hora de fazer alguma postagem na sua linha do tempo.

Então, acompanhe nos tópicos a seguir os devidos cuidados a serem tomados.

Adicionando amigos

Bom, o Facebook possibilita que você adicione qualquer pessoa em sua conta, o que exatamente no site entrar no meu face o que você não deve fazer.

Claro, você não precisa somente adicionar pessoas que você conhece, mas é essencial que seja o mais próximo de você, como por exemplo na sua própria cidade. Essa já é uma grande forma de segurança na hora de fazer publicações sobre as suas coisas, isso garante que você poste coisas com menos preocupação de quem verá.

Uma vez na internet, sempre na internet

Postar o que você quiser na sua conta do Facebook,  pode até parecer divertido, mas não é bem assim que as coisas funcionam. Mesmo existindo a maravilhosa opção do "excluir", uma vez que você tenha postado na rede, sempre estará na internet, qual a garantia que você tem que alguém não tenha tirado um print da sua publicação e mandado para alguém fofocando sobre? Pois é, não seria uma atitude legal, mas as chances disso acontecer, são grandes.

Analisando por esse lado, a nossa dica é que você pense muito, muito mesmo antes de publicar qualquer coisa, a famosa frase é "será que realmente tem necessidade de publicar isso?" se você chegar a uma conclusão que sim, legal, mas vale lembrar que apenas clicar a opção excluir não fará com que você realmente exclua a publicação da internet.

Então, essas foram as dicas para que você tenha cuidados na hora de publicar qualquer coisa na internet, de modo que você se sinta seguro e garanta verdadeiramente sua segurança. Lembre sempre de fazer aquela pergunta para você mesmo "tem necessidade de publicar isso"? e você verá o quanto será mai seguro para você http://entrarnomeuface.net .

1 comentários


Sasha

05 de Ago. de 2016 às 14:53

Sasha
Comentário aguardando moderação do blogueiro

DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )