Dilma A Farsante | Blog Trri | Portal Militar

Blog Trri

Perfil do trri
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Dilma A Farsante

Publicado em 19 de Abr de 2016


3416 Visualizações


DILMA, A FARSANTE
 

Brasília - Se a população ainda tinha dúvidas sobre a capacidade política e intelectual da Dilma para governar o país, começa a dissipá-las agora quando assiste perplexa as bobagens que ela diz nas entrevistas coletivas que concede à imprensa local e a estrangeira. Ao falar aos jornalistas brasileiros depois da admissibilidade do impeachment, a presidente parecia que estava navegando em outro mundo, uma extraterrestre flutuando em outro planeta. Passiva diante da situação, mostrava-se sonâmbula, mas aparentemente convencida de que brevemente voltará para casa para cuidar do netos. Quando tentava se esforçar para dizer uma frase mais inteligente, saia com asneira desse tipo “a sociedade humana”.

 

A conversa com os jornalistas estrangeiros então foi um desastre só. Fica difícil para os jornais de outros países decifrarem o que a presidente do Brasil quer dizer. Não existe, nos idiomas lá fora, tradução que chegue perto do que que ela fala. Disse, por exemplo, que não tem culpa da estagnação econômica, do caos administrativo e da corrupção generalizada. Culpa a China pela retração do mercado, acusando-a pela queda das commodities que frearam as exportações brasileiras. Não consegue concatenar um raciocínio lógico sobre nada, o que a impede de ser objetiva ou clara sobre qualquer assunto.

 

O Brasil de tantos talentos na área da cultura, da literatura e da ciência parece que de uma hora apagou-se. Tudo isso é decorrência de quase uma década e meia de descaso na educação e no desenvolvimento do país. A decadência começou com a ascensão da “República Sindical”. Um bando de pelegos viu-se de uma hora para outra administrando as principais empresas públicas e liderando o ensino do país com o aparelhamento do Estado. Chefiando-os um presidente despreparado que fazia apologia do analfabetismo. Muitas vezes enalteceu a sua própria ignorância: “Se eu cheguei, que não estudei, você também pode chegar ao maior cargo do país”, disse certa vez o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, o representante, à época, de mais de 200 milhões de pessoas, para delírio de muitas delas, seus fãs.

 

A Dilma – que chegou a presidência falsificando o currículo acadêmico -, logo acostumou-se a ignorância e a promiscuidade dos seus companheiros petistas. Todos se lembram da sua frase cínica, antes da campanha, de que “podemos fazer o diabo quando é hora de eleição”. Ali ela já sinalizava que já tinha aderido aos predicados rasteiros dos bastidores contaminados da companheirada. Viu, no cercadinho do gabinete do chefe, quando era seu auxiliar, o tratamento que ele dava aos seus assessores, humilhando-os com impropérios. Por isso, assim que assumiu a presidência procurou também imitá-lo com a arrogância e a prepotência de quem nunca se preparou para um cargo como o de presidente da república.

 

Regozija-se de ser honesta, de nunca ter metido a mão na lama. Mentira. A maracutaia na Petrobrás começou quando ela presidiu o conselho da empresa. Autorizou que a estatal comprasse uma refinaria sucateada no Texas por quase l bilhão de dólares. Quando o escândalo surgiu, procurou se safar dizendo que foi iludida. Ora, como alguém assina um contrato bilionário sem pelo menos analisar com cuidado os seus termos? Na confissão, passou recibo de idiota, e demonstrou o despreparo para exercer qualquer cargo público.

 

Quer passar a imagem de coitada, enganada, ludibriada, quando se apresenta nas coletivas de imprensa. Não engana. Foi forjada dentro da cúpula petista. Assistiu, com assento privilegiado, as arrumações para reeleição de Lula e para as suas duas campanhas. Conhece, como ninguém, toda trapaça que o PT fez para esvaziar os cofres das empresas públicas e manter o seu projeto de se perpetuar no poder. Além disso, é conivente com o crime quando mantém ao seu lado o Edinho Silva, ministro, acusado de achacar empresários e de receber quase 8 milhões de reais para a campanha dela. Está cercada não de assessores, mas de futuros presidiários que começarão a ser enjaulados assim que o poder se esvair.

 

Então, doutora Dilma, diante desses fatos escabrosos e do seu envolvimento com os escândalos, não tente mais iludir a população. Mostre dignidade e deixe o cargo, antes que o povo a ponha na rua pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.  

8 comentários


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Abr de 2016 às 14:52

tinoco
Oque vc pode esperar de DILMA, não se esqueça que ela foi moldada pelo LULA.


pixuleco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

20 de Abr de 2016 às 19:32

pixuleco
Grande parte da culpa cabe aos Generais que após a Anistia política recolheram-se aos quartéis e a esquerda comunista ficou livre para recontar a história de 64 a seu bel prazer. Com isso, formaram-se intelectuais mal informados: Todos com ódio dos militares e enaltecendo Che Guevara e Cuba. Poderiam os militares, da mesma forma que o pessoal da esquerda, fazer discursos nas escolas e Universidades. Fazer palestras em associações e com isso frear o ímpeto da esquerda. Agora é tarde, estamos pagando e iremos continuar por muito tempo ainda a pagar o preço bem amargo. O Brasil tão cedo não sairá do fundo do poço.


Bernardo Alves Dinamarco

20 de Abr de 2016 às 21:48

Bernardo Alves Dinamarco
O art. 62 da Lei nº 6880/1980 Estatuto dos Militares proíbe promoção de militares da reserva e reformados. Em 2009, com a presença do comandante da Aeronáutica, o Lula assinou uma lei promovendo à Suboficiais, Taifeiros da reserva, reformados e até aqueles já falecidos. O Lula não foi ou é militar. O Brigadeiro, ao contrário, tinha pleno conhecimento do Estatuto. Alguém enganou ou hipnotizou o Brigadeiro? Já encontrei uma decisão do STF reconhecendo como falsa a assinatura do General Costa e Silva num Decreto que mandou para a rua um Capitão de Fragata, sem direito a nada. Como poderíamos avaliar estes fatos? Muitas autoridades, confiando em seus subordinados ou auxiliares, acabam transgredindo a lei.


Abreu Homem

20 de Abr de 2016 às 23:16

Abreu Homem
Estão demorando demais para tirar o Brasil do atoleiro. não brinquem com esse grupo porque ele faz parte de quem se não fazer o quero toco fogo. Brasil é um rastilho de pólvora e o Lula esta livre. Cuidado.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Abr de 2016 às 1:16

MARMOSILVA-RIO
O Comunismo é o arquétipo da mentira ! O PT Compra Direitos , para vender Obrigações ! Att. MARMOSILVA-RIO


henrybruno comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

21 de Abr de 2016 às 19:21

henrybruno
Já que ela disse que fariam o "diabo", alguém aí já se perguntou se o câncer linfático que a bendita teve antes das eleições de 2010, quando ainda estava sendo lançada como candidata, não foi um grande golpe de marketing para a "coitadinha" ganhar, iludindo os/nós otários brasileiros que ela era forte e "merecia" ganhar? Levantei a lebre, agora falta um bom caçador para "PESQUISAR" se isso é uma lebre ou apenas uma ratazana de esgoto.


Bernardo Alves Dinamarco

24 de Abr de 2016 às 20:41

Bernardo Alves Dinamarco
Acho que o comunismo não poderá ser pior que o capitalismo selvagem. Vejam o problema da China com a Inglaterra, as chamadas Guerras do Ópio. Só com a implantação do regime comunista, em 1949, os chineses conseguiram ficar livres daquele vicio infame que lhes era imposto pelos ingleses. Hoje, qual o país que ousaria desafiar a China. Nenhum. Todos tem um grande cuidado para não despertar o dragão chinês. Duvido que na China um governo local (PSDB MG e SP) teria coragem de criar uma "bolsa crack", ou uma prefeitura (BH) iria distribuir "canudos para cheirar cocaína". E as FFAA ficam procurando comunistas atrás das moitas. Vejam os casos das explosões dos caixas eletrônicos. A lei diz que o exército deve controlar o comércio, estocagem e transporte de explosivos. Vez por outra a TV mostra pedreiras que tiveram seus depósitos saqueados, e a PRF apreendendo caminhões transportando dinamite. Nestes casos, onde estava o Exército?


Bernardo Alves Dinamarco

26 de Abr de 2016 às 21:37

Bernardo Alves Dinamarco
Estando o Brasil assolado pelas pragas, zica vírus, chikungunha, dengue, etc., chamam as FFAA para combater os mosquitos. Há aqueles que querem que o Exército saia a campo caçando comunistas. Quando adolescentes fazem uma manifestação pacífica relacionada às escolas públicas de São Paulo, o Governador Alckymin intenta jogar contra eles a polícia militar armada com bombas de gás e balas de borracha. Nenhum desses valentões toma a iniciativa de mandar as FFAA e a polícia militar para Brasília, com gás e balas de borracha a fim de colocar ordem, honestidade e dignidade na Câmara dos Deputados.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )