MD, seis por meia dúzia | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

MD, seis por meia dúzia

Publicado em 02 de Mai de 2016


2610 Visualizações


Ôh Ôh Ôh oh... nada mudouuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

 

Governo Temer: Raul Jungmann é o mais cotado para a Defesa

 
O deputado pernambucano Raul Jungmann (PPS) deve substituir o comunista Aldo Rebelo no Ministério da Defesa no futuro governo Michel Temer, caso o Senado afaste Dilma Rousseff do cargo na próxima semana. Sua nomeação é dada como certa, após o Senador Cristovam Buarque, também do PPS, ter declarado que não será ministro do novo governo. A quota reservada ao partido no ministério deve ficar com Jungmann.
 
Jobim
Outro nome especulado é o de Nelson Jobim, que é do mesmo partido de Temer - o PMDB - e exerceu o cargo nos governos Lula e Dilma. Mas deve prevalecer a composição com os socialistas.
 
 

PERFIL

http://www.politicos.org.br/raul-belens-jungmann-pinto

Raul Belens Jungmann Pinto
Raul Jungmann
244.449.284-68
-
Partido Popular Socialista
-
-
Pernambuco
PMDB, 2001-2003; PPS, 1994-2001; PPS, 2003-; MDB, 1972-1994.
Câmara dos Deputados/BR
Deputado Federal
Foi candidato a prefeito do Recife nas eleições de 2004.
 

Raul Belens Jungmann Pinto (Recife, 3 de abril de 1952) é um consultor empresarial e político brasileiro.

Exerce atualmente o mandato de deputado federal por Pernambuco. Foi ministro da Reforma Agrária no governo Fernando Henrique Cardoso, perdeu a eleição para o Senado em 2010. Em 2012 concorreu ao cargo de vereador de Recife, apoiando o candidato a prefeito Daniel Coelho, do PSDB, foi eleito com 11.873 votos. Regressou à Câmara Federal em 2015 após ser eleito com 36.866 votos.

Participou ativamente do movimento Diretas Já, à época filiado ao MDB (1972/1994). Após a redemocratização, foi filiado ao PCB, e ajudou a fundar o PPS, ao qual pertence atualmente e de que é uma das principais lideranças.

Em 2011, por indicação de Aécio Neves, passou a ocupar o cargo de conselheiro da Light S.A., empresa controlada pela estatal elétrica de Minas Gerais, Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). Já por indicação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocupa o cargo de conselheiro da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET) e também da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação de São Paulo (Prodam).[1]

Cargos públicos

  • Secretário de estado, secretaria de planejamento do governo de Pernambuco (1990/1991)
  • Secretário-executivo (1993/1994)
  • Presidente do IBAMA (1995/1996)
  • Ministro extraordinário de política fundiária (1996/1999)
  • Presidente do INCRA (1996/1999)
  • Ministro do Desenvolvimento Agrário (1999/2002)
  • Deputado federal (2003/2006)
  • Deputado federal (2007/2010)
  • Vereador do Recife (2012/2014)
  • Deputado federal (2015/2018)

Condecorações

2 comentários


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Mai de 2016 às 16:15

tinoco
Nós só teremos um reajuste digno quando tomarmos atitudes de homens, do que adianta armas nas mãos dos covardes ?

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Mai de 2016 às 19:18

luisreb
Acho que tem muito suicida por a morrendo por nada! acho tambm que essas pessoas suicidadas deveriam valorizar esse momento to ntimo e prestar um grande servio a nao levando junto com eles um poltico corrupto. No concordo com suicdios, mas cada tem o direito a livre opinio, isso uma democracia, e livre pra fazer da sua vida o que quiser!


Bernardo Alves Dinamarco

02 de Mai de 2016 às 17:26

Bernardo Alves Dinamarco
No blog do Sgt Sarides -"Desespero do PT. Fim da boca rica do PT", encontramos as seguintes palavras atribuídas a Winston Churchil : " o socialismo é a figura do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria". Isso é discurso para enganar. Quem distribuía miséria, fracasso e ópio na China? Quem promovia o apartheid na África do Sul, mantendo os negros na miséria e na ignorância, despertando neles a inveja pela opulência dos brancos? A Inglaterra, que não era socialista. Muitos anos atrás vi a foto de uma sala de aula numa escola criada pelos ingleses para as crianças negras. Não havia lousa, carteiras, cadeiras, livros nem cadernos. As meninas tinham tanques e mesas de passar, onde aprendiam a lavar e engomar as roupas das senhoras e senhores ingleses, que não eram socialistas. Diz mais o Sgt Sarides que o PT vai perder as "bocas ricas". Certamente estas "bocas" não serão ocupadas por jovens formados em engenharia elétrica, eletrônica, medicina, administração de empresas, etc. Serão dadas a políticos que nada entendem da área. Já imaginou um General de Exército, um Almirante de Esquadra, um Tenente Brigadeiro subordinados a esse tal Raul Jungman, que se diz "consultor empresarial" e vive pulando de partido em partido, inclusive o PCB? E os Embaixadores, diplomados pelo Instituto Rio Branco, tendo que se adequarem às ideias do médico José Serra? Tanto o Jungman como o Serra, e outros mais, de quaisquer partidos, também são "surfistas a cata de bocas ricas". Depois dizem que não há empregos. Como? Esses espertalhões não largam as tetas, e levam com eles os seus parentes, muitos deles sem qualquer formação. Certa vez uma secretária do governo do RJ disse, na TV, que a capital daquele estado tinha mais de "mil quilômetros quadrados de extensão". Outra, chefe do serviço de zoonose de BH/MG foi à TV tranquilizar a população, dizendo que leishmaniose, também conhecida como calazar "só era mortal para os cachorros". Meses depois foram noticiadas as mortes de pessoas vítimas do calazar, leishmaniose visceral. Todas duas deviam ser parentes de políticos. E assim vai o Brasil dormindo em berço esplêndido.

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

02 de Mai de 2016 às 19:12

luisreb
Amigo, vc foi simplesmente brilhante, parabns!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )