Após ataque a militar, Exército faz operação no Muquiço | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Após ataque a militar, Exército faz operação no Muquiço

Publicado em 05 de Mai de 2016


2238 Visualizações


Após ataque a militar, Exército faz operação na Favela do Muquiço
Ação contou com cerca de 200 homens e 17 blindados da instituição

POR GUSTAVO GOULART / RAFAEL NASCIMENTO 05/05/2016 7:48 / atualizado 05/05/2016 13:01

Militares do Exército fazem blitz nas proximidades do conjunto habitacional - Gabriel de Paiva / Agência O Globo
PUBLICIDADE

   

RIO - Cerca de 200 homens do Exército fizeram uma operação nas proximidades do Edifício Residencial Guadalupe, na Favela do Muquiço, em Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A ação começou na noite desta quarta-feira e terminou por volta das 10h desta quinta-feira. No local, um homem - que não teve a identidade divulgada - foi preso por desacato a autoridade.

VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO

Segundo o Comando Militar do Leste, o objetivo da operação, que contou com 17 blindados e outros 30 veículos, foi reforçar o patrulhamento nos arredores do conjunto residencial, que é uma área militar e fica ao lado da Favela do Muquiço. O reforço na segurança foi decidido pelo comando da Vila Militar, após um capitão do Exército, que fazia uma ronda de rotina, na manhã de quarta-feira, ter sido atacado a tiros por traficantes da comunidade.

Na manhã desta quinta-feira, militares da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e do 31º Grupo de Artilharia de Campanha (GAP) fizeram blitz na região. Um dos carros da instituição circulava com cerca de dez militares armados de fuzis. Na Estrada do Camboatá, uma das vias de acesso à Favela do Muquiço, havia três blindados estrategicamente posicionados. Um grupo fez revistas em carros e motos nas proximidades do condomínio.

Um morador que foi abordado e teve o veículo revistado elogiou a iniciativa:

— Isso é ótimo. Seria uma boa se fizessem isso toda sexta, sábado e domingo, quando essa região fica muito insegura — disse o eletricista, que preferiu não se identificar.

PUBLICIDADE

O conjunto habitacional é formado por quatro prédios, com 48 apartamentos em cada bloco, e é identificado como Próprio Nacional Residencial (PNR). No local, moram militares do Exército.

Devido à operação, uma faixa da pista lateral da Avenida Brasil ficou interditada com cones em frente à Rua Osman Lins. No local, só passava um veículo por vez.


RI - RIo de Janeiro (RJ) 05/05/2016 Exército chega de madrugada na Favela do Muquiço em Deodoro Fotos: Pedro Teixeira/ O Globo - Pedro Teixeira / Agência O Globo


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-ataque-militar-exercito-faz-operacao-na-favela-do-muquico-19234554#ixzz47p4YHg1h
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

2 comentários


Bernardo Alves Dinamarco

05 de Mai de 2016 às 22:44

Bernardo Alves Dinamarco
Bem que o EB poderia mandar este contingente para Brasília, sitiar, invadir e limpar aquela favela chamada Câmara dos Deputados. Faria mais bem ao Brasil. Na favela do Muquiço só tem pé de chinelo, enquanto naquela de Brasília estão os gerentes dos cartéis.


Pereira

06 de Mai de 2016 às 9:21

Pereira
Não entendo porque as Forças Armadas já não tomaram de conta da segurança, pois é isso que o povo quer. Os Estados estão falidos e corrompidos. PEREIRA Acadêmico de direito Um cidadão de direito


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )