Senhores Generais, As FFAA Estão Enxergando Outro Brasil | Blog Paranaense | Portal Militar

Blog Paranaense

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Poltica

Senhores Generais, As FFAA Estão Enxergando Outro Brasil

Publicado em 26 de Mai de 2016


1797 Visualizações


25 de maio de 2016

Forças Armadas rebatem declarações de Jucá de apoio a impeachment

 
Em conversas gravadas em março, senador afirma que comandantes concordariam com impeachment de Dilma
FERNANDO MOLICA
Rio - Como publicado na edição desta terça-feira de O DIA, os comandos das três forças armadas se manifestaram, a pedido do 'Informe do DIA', sobre as declarações do Romero Jucá. O senador, em conversas gravadas, citara uma eventual concordância de comandantes militares com processo de impeachment de Dilma Rousseff.
A Aeronáutica e a Marinha negaram qualquer conversa recente com o peemedebista e ressaltaram sua distância de questões políticas.
O Exército disse que recebeu "inúmeros parlamentares, de diversos partidos, independente de matiz ideológico. Os assuntos tratados tiveram como escopo o interesse público e o Exército."
A Marinha e o Exército ressaltaram que estão atentos à conjuntura nacional e frisaram seu papel na manutenção da ordem.
 
A seguir, a íntegra das respostas das três forças:
 
Aeronáutica
"Com relação aos seus questionamentos, este Centro informa o seguinte:
Não houve conversas reservadas ou audiências entre o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato e o senador Romero Jucá desde que assumiu o Comando da Aeronáutica.
O Comando da Aeronáutica é uma instituição de Estado e não se manifesta sobre assuntos políticos."
 
Marinha
"Em atenção à sua solicitação, a Marinha do Brasil esclarece que, como uma das instituições permanentes definidas na Constituição Federal, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, está associada apenas às questões de Estado, sem tomar partido nos assuntos de cunho político.
A Força, na sua destinação de defesa da Pátria, de garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem, tem permanecido atenta à atual conjuntura nacional, no que se refere à manutenção da estabilidade e da ordem pública.
Finalmente, o Comandante da Marinha encontrou-se com o então senador Romero Jucá, há cerca de um ano e dois meses, no dia 30 de março de 2015, quando este era Relator do Orçamento Geral da União, em um almoço no Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília-DF, para tratar de assuntos referentes ao orçamento desta Força."
 
Exército
"O Exército Brasileiro (EB) mantém relações institucionais com integrantes dos três poderes da República. O Comando do Exército recebeu inúmeros parlamentares, de diversos partidos, independente de matiz ideológico. Os assuntos tratados tiveram como escopo o interesse público e o Exército.
O EB, em razão de sua missão constitucional, que lhe atribui como destinação a defesa da pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por solicitação destes, da lei e da ordem, acompanha todas as variáveis que compõem o estudo das conjunturas nacional e internacional, que possam ensejar possibilidade de emprego da Força."
O Dia/montedo.com

2 comentários


Josu

26 de Mai de 2016 às 12:05

Josu
Triste constatar após os recentes vazamentos que Dilma caiu porque não fez nada para barrar a lava Jato. É o fim.


Amiel Ballistra

26 de Mai de 2016 às 15:31

Amiel Ballistra
Hierarquia e disciplina! Senador Jucá, relator do orçamento, convidado para um almoço no Gabinete do Comandante da Marinha. O Ministro da Defesa, que teria interesse no assunto foi convidado? Gabinete é lugar adequado para almoço? Parlamentares costumam frequentar Comandos Militares para tratar de assuntos de interesse público ou das FFAA? Deu certo? Eu fiz. Deu errado? Não sei, senhor. Desconheço, senhor. Ignoro, senhor. Vou apurar, senhor. Volte aqui na próxima semana senhor, talvez eu tenha uma resposta, senhor, SENHOR. Como dizia a Madre Superiora, -"só a Luz do Santíssimo".

 

 
paranaense comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

26 de Mai de 2016 às 19:13

paranaense
Meu caro Amiel! Concordo, normalmente o que ocorre. E a vida segue. Sim, senhor!!! Fraternal abrao!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )