Salários Aviltados! O Nosso Bolso Ficará Como | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Ministrio da Defesa

Salários Aviltados! O Nosso Bolso Ficará Como

Publicado em 15 de Jun de 2016


2853 Visualizações


 

   Prezados Amigos e pares das casernas.

        Bom Dia! Gostaria de manifestar as minhas opiniões concernentes à um assunto que já virou pauta de ladainhas em homílias catequizadas nas manhãs de Domingos, até de quem não é religioso. Um pergunta que não quer calar. Quando iremos ter algum apologista de nossa causa? Será que como militares das Forças Armadas, num momento oportuno e tenso, onde toda a liberdade democrática se vê ameaçada, e a sociedade já busca nas FFAA, o que o mundo ja sabe e conhece muito bem.

        Graças aos Soldados e não aos políticos que ainda existem democracias no mundo. Gostaria de fazer uma chamada, para saber se há alguma chance de lançarmos pauta para iniciramos um abaixo assinado, que norteie a causa pétrea do nosso real e justo reajuste salarial, não queremos cala boca, que não cobre, sequer a inflação do trimestre, quanto mais a anual. 

        Os militares das Forças Armadas, que estão na reserva, precisam se juntar ao Gen. Augusto Heleno e sair às ruas, e chamar a sociedade,inclusive à sensibilizar-se, com relação a nossa penúria salarial, em detrimento de um avilatamento salarial , para fomentar a farra do saqueamento e roubalheira do erário público, sem precedentes nesse país. Um quadrilha, que aparelhou o Estado Brasileiro de tal forma que assusta a possibilidade de vê o PT reassumir o desgoverno deste país. Sobretudo, farei uma postagem comparando a crise nacional as dez pragas do EGITO.

EU & VOCÊ, PRECISAMOS DAR UM CHOQUE de:  MORAL, ÉTICA, JUSTIÇA, DIGNIDADE, VERDADE, LIBERDADE, BRASILIDADE E LEGALIDADE...A POLÍTICA DESSE PAÍS...

 

ERGA OMNES! ( A JUSTIÇA VALE PARA TODOS !)

 

Att. MARMOSILVA-RIO

5 comentários


Manuel

15 de Jun de 2016 às 10:52

Manuel
Vamos-as-ruas-qualquer-hora-e-dia-.Gen-Ex-Qutro-Estelas-é-O-GUIA-seja-presente ou-não-.Marca-Dia-Hora-e-local.Estarei-lá.BOM-BRASIL.

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Jun de 2016 às 11:06

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo. Manuel Bom Dia! Gostaria de agradecer o seu comentrio, e lhe dizer que a dcadas venho tentando reunir os blogueiros do portal militar em cada um de seus estados e promovendo a unidade da classe, porque, sem unio no lograremos xito algum. Antes de sermos militares somos um cidado. O Brasil sofre de ataques subliminares e sofismas, por conta de um discurso de perdedor, denegrindo a imagem das FFAA. Sobretudo, por conta da educao marxista e comunista que imposta nas escolas e formatadas na rea de educao, pelos ministros da educao, ministros esses que sequer possuem formao acadmica. A mdia carcerria j est abaixo dos 18 anos, isso comprova um a gerao perdida. por essa razo que os pais esto enterrando os filhos, criando os netos, e fazendo das noras e genros, seus filhas(os). Portanto, meu amigo, precisamos sair s ruas, se possvel gritar, mas amostrar a verdade, e o perigo por que passa toda a sociedade nas mos desses sociopatas e aptridas. Nossa liberdade est ameaada a mais de duas dcadas. O Brasil espera que cada um cumpra com o seu dever cvico. Sem mais um forte abrao e tenha um dia abenoado por Deus. Att. MARMOSILVA-RIO


Manuel

15 de Jun de 2016 às 10:52

Manuel
Vamos-as-ruas-qualquer-hora-e-dia-.Gen-Ex-Qutro-Estelas-é-O-GUIA-seja-presente ou-não-.Marca-Dia-Hora-e-local.Estarei-lá.BOM-BRASIL.


Tito

15 de Jun de 2016 às 11:11

Tito
Infelizmente hoje no Brasil todas as pessoas de BEM, independente da profissão, tem que pedir a Deus que tenha um bom dia, um Pais que foi governado por BANDIDOS ptralhas da pior especie e agora vai levar tempo pra por ordem na casa, saudade quando o povo tinha SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, o Brasil necessita de uma limpeza GERAL. MPF, PF, FORÇAS ARMADAS, e todo segurança publica tem que se unir com o povo de BEM para dar fim a este LADRÕES, que estão destruindo com o BRASIL. ACORDO POVÃO e peça cadeia pra estes BANDIDOS, isso não acontecer só com uma INTERVENÇÃO PRA POR ORDEM NO BRASIL.


Lepo Lepo

16 de Jun de 2016 às 12:23

Lepo Lepo
Gostaria de fazer uma inferência neste texto sem sentido de vossa autoria. Militar não é mercenário. Os militares, comparados com a maioria dos trabalhadores brasileiros, são privilegiados na questão salarial e outras tantas. Qual a contribuição dos militares para o Brasil? O que o senhor fez pelo Brasil que justifique vosso soldo?


Amiel Ballistra

19 de Jun de 2016 às 8:59

Amiel Ballistra
Marmosilva. Manuel. Vamos pensar: Com Decreto do General Geisel, em 1977, a Tabela de Escalonamento Vertical (remuneração dos militares) foi alterada. Exemplo: o soldo do 2º Tem era 50% do soldo do Almirante de Esquadra. Passou a ser 405 milésimos. Em razão disso, o aumento de 30% dado ao Almirante representou apenas 5% para o 2º Tenente (todos os índices foram alterados, abaixo de Coronel os aumentos não passaram de 6%). Com a MP 2215 o Adicional de Inatividade foi agregado ao soldo. Se um Coronel aviador reformado tinha o soldo de 1.000 reais, recebia 40% de atividade aérea e 80% como Adicional de Inatividade, totalizando 2.200 reais. Um Coronel sem direito aquela gratificação de 40% recebia como proventos 1.800 reais (1.000 de soldo e 80% Adicional Inatividade). Correto? Como o Adicional foi agregado ao soldo (o falado Soldão), o Coronel sem horas de voo continuou recebendo os proventos de 1.800 reais. Mas para o Coronel aviador os 40% passaram a ser calculados sobre o soldo de 1.800 reais, ficando ele com proventos de 2.320 reais. Mencionei a gratificação de voo,( paraquedista, imersão em submarino ou escafandro) porque as outras eram iguais para todos. Como os Oficiais Generais do último posto, aviadores, paraquedistas ou submarinistas) recebem mais 20% sobre o próprio soldo, foram eles os mais beneficiados. Consta que todos os 4 estrelas tem algum daqueles cursos. E o Adicional de Permanência? E os 5% a cada promoção após os 30 anos de serviço? Todos os Oficiais Generais pegam estas melhorias. Você tem notícia de que Vereadores. Deputados Estaduais/Federais, Senadores, Juízes, Desembargadores, Ministros dos Tribunais Superiores agem assim entre eles? Enquanto Deputados aposentam com 8 anos, os militares passaram de 25 para 30 e agora querem exigir 35 anos. O STJ e STF já decidiram que o servidor público (militar ou civil) não tem direito adquirido a regime jurídico. O Governo pode alterar ou suprimir gratificações, desde que não diminua o "quantum". Quem ganhava 1.800 reais viu o outro passar de 2.200 para 2.320 reais e não pode reclamar. O Brigadeiro Atila quer o apoio dos Graduados para se eleger Senador. O General Heleno quer levar os Graduados para uma manifestação; Bolsonaro se elegeu. O que ele fez para a classe dos militares de mais baixa patente? Nada. Em 1964 ou na greve dos Controladores de Voo você encontrou algum Oficial? Não. Só Graduados. Se der certo os Oficiais "mamam", se der errado, pau nos Graduados. É o macaco tirando as castanhas do fogo com a mão do gato.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )