JANOT que soltar criminoso rico | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Notcia

JANOT que soltar criminoso rico

Publicado em 28 de Jun de 2016


2735 Visualizações


Comentário do blogueiro:

O bandido em tela quando em prisão domiciliar voltou a praticar crime de corrupção, isso surpreendeu inclusive o JUIZ SERGIO MORO, agora vem JANOT querer o perdão dos crimes praticados por JOSE DIRCEU, se for assim e por questão de justiça, então abram as selas e soltem todos os criminosos.

                                                              xxx

 

TERÇA, 28/06/2016, 09:36

Janot entrega ao STF parecer favorável à extinção da pena de José Dirceu no mensalão

Fonte: http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/julgamento-do-mensalao/2016/06/28/JANOT-ENTREGA-AO-STF-PARECER-FAVORAVEL-A-EXTINCAO-DA-PENA-DE-JOSE-DIRCEU-NO-MENSALAO.htm

O procurador-geral da República destaca que houve prática de falta disciplinar grave durante o cumprimento da pena, o que poderia provocar uma regressão do regime.

 
José Dirceu (Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

José Dirceu

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Gabriela Echenique

O Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, entregou ao STF um parecer é favorável à extinção da pena de José Dirceu no processo do Mensalão. Ele destaca que houve prática de falta disciplinar grave durante o cumprimento da pena do mensalão, o que poderia provocar uma regressão do regime. No entanto, ele lembra que, para concessão do indulto, a prática do delito não impede o direito ao benefício, até porque não ocorreu, segundo o procurador, no primeiro ano de cumprimento da pena do processo do mensalão. Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses em regime semiaberto e foi para prisão domiciliar em 2014.  O indulto, portanto, lembra Janot, é concedido ao condenado que esteja em liberdade condicional, cujas penas não sejam superiores a 8 anos. O ministro Luís Roberto Barroso, relator do processo do mensalão no STF, é quem vai analisar o pedido.

Dos 24 condenados em 2012 pelo STF no mensalão, 11 já receberam o indulto e são considerados homens livres: o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), o ex-tesoureiro do PT Delúbio Sores, o ex-deputado José Genoíno (PT-SP), o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), entre outros.

5 comentários


Amiel Ballistra

28 de Jun de 2016 às 16:40

Amiel Ballistra
Questão de economia. Se já recuperaram o dinheiro roubado e confiscados os bens com ele adquiridos , pra que manter o indivíduo preso, com direito a cama, mesa, banho e vigilância custeados com o nossos impostos? É preciso considerar este ângulo.


Jos

29 de Jun de 2016 às 0:36

Jos
Quem defende quem, é igual, partilha o mesmo ideal, talvez os mesmos lucros. >>>À Corda Brasileiros Honestos e Patriotas.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

29 de Jun de 2016 às 11:24

MARMOSILVA-RIO
O Brasil está perdido e entregue a própria sorte! Estamos vivendo um Armagedom tupiniquim.


Amiel Ballistra

01 de Jul de 2016 às 12:19

Amiel Ballistra
José, a parcela de brasileiros honestos e patriotas é insignificante. Os políticos recebem estes benefícios porque sabem quem tem o "rabo preso". Qual o motivo deixa o Paulo Maluf, condenado em outros países, circular livremente aqui no Brasil? Todos os seus processos ficaram engavetados no STF até consumar a prescrição. Existem muitos ladrões e corruptos escondidos sob a toga, muitos ladrões e corruptos disfarçados sob paramentos religiosos, e tem muitos ladrões e corruptos, de qualquer posto ou graduação, escondidos dentro dos quartéis. Um cidadão extremamente honesto é eleito Deputado Federal, toma conhecimento destas práticas e resolve denunciar. Mas o encarregado de receber a denúncia faz parte de uma das quadrilhas, e o processo não anda. O Deputado está protegido pela imunidade parlamentar, o que não sucede a um cidadão comum. Uma manipulação no processo poderá trazer-lhe resultado imprevisível, como uma denunciação caluniosa. A isto poderemos dar ou não dar o nome de "terrorismo"? Acho que o Marmosilva-Rio está com a razão. Quando você passa a observar os procedimentos da maioria dos integrantes dos vários níveis do Legislativo, Judiciário, Ministério Público Federal ou Estadual, Executivo, inclusive nas FFAA e Forças Policiais, nas diversas denominações religiosas, de Vereador a Senador, Prefeito a Presidente da República, Padres e Pastores a Bispos e Arcebispos, Soldados a Generais, você desanima. Salvo raríssimas exceções, a raça brasileira é erva daninha, animal peçonhento. É doloroso reconhecer que estamos mais ou menos enquadrados naquela passagem:- " viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra (brasileira?), e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração". (Gênesis 6/5). Como não sou religioso de carteirinha, mencionarei Rui Barbosa: -" Não tarda o dia em que o brasileiro sentirá vergonha de ser honesto". Há quatro ou cinco décadas as grandes potências, em uma reunião na Europa, consideraram que o Brasil era o Jardim do Éden, e os brasileiros Adão, Eva e a Serpente. Concordavam em que havia necessidade de corrigir o erro da natureza. Adivinhem o que pode vir por aí?


Bernardo Alves Dinamarco

03 de Jul de 2016 às 7:14

Bernardo Alves Dinamarco
Se você encontrar um funcionário público de nível inferior, civil ou militar, intermediando a entrega para o Governo Federal, Estadual ou Municipal, de frutas, verduras, legumes, carnes com notas fiscais frias (firmas fictícias registradas em nome de parentes ou cúmplices) com preços majorados em 20%; desviando medicamentos e materiais de laboratório de hospitais do governo para serem vendidos e usados em farmácias e laboratórios particulares; adulterando coleta de preços, para favorecer determinadas firmas; furtando,a cada noite, 20 litros de gasolina de carros oficiais, não o denuncie. Ele é apenas um "laranja". Quem esta acima, escondido, poderá acusar você de ser "subversivo ou comunista". No Brasil, o melhor caminho é você se candidatar a "laranja".


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )