Baixos Soldos FA Dificuldades Orçamentarias não Justifica | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Salrio dos Militares

Baixos Soldos FA Dificuldades Orçamentarias não Justifica

Publicado em 03 de Ago. de 2016


2450 Visualizações


 

 

FAMÍLIA MILITAR DA UNIÃO FEDERAL

Senhores, militares, ativos, inativos e pensionistas.

Temos acompanhado e estamos vivenciando polemicas e questionamentos políticos que envolvem dívidas dos estados com a UNIÃO FEDERAL; ao longo dos tempos a UNIÃO FEDERAL vem socorrendo, e até anistiando dívidas dos estados, vale ressaltar que a União Federal é responsável direto pelas REMUNERAÇÕES DOS MILITARES E PENSIONISTAS DAS FA.
Os estados que sempre recebem socorro financeiro e perdão de dívidas da UNIÃO FEDERAL, pagam (maioria) muito bem aos militares dos estados, inclusive ampliando direitos, militares estaduais, hoje (maioria) tem direito a definições de cargas horárias, inclusive com adicional de hora extra, licença prêmio, quinquênio e até contagem em dobro de licença prêmio como cômputo de tempo para transferência reserva remunerado, isso é justíssimo.

Militares da União Federal e pensionistas são hoje os que recebem as piorem remunerações em relação a servidores públicos e militares, inclusive podemos dizer que os soldos dos militares e pensionistas das FA, ENVERGONHA.

Contrariando a realidade que vemos A UNIÃO FEDERAL sempre concede reajuste medíocres para os MILITARES DA UNIÃO, alegando dificuldades orçamentárias, isso é inaceitável, não somos tão inocentes a ponto de aceitar os argumentos do governo para justificar a imposição de sacrifício aos desprotegidos militares da União, que sequer recebem ajuda para custear moradia. Militares da ativa (FA) sem condições de custearem moradias dignas, são obrigados a morarem em favelas, quando então são alvos fáceis das bandidagens, filhas de militares (FA) principalmente, são assediadas por facções criminosas nas favelas.
O PIOR É QUE OS COMANDANTES MILITARES ACEITAM E RECONHECEM ANÚNCIOS E ARGUMENTOS DE DIFICULDADES ORÇAMENTARIAS, ISSO COMO PRETEXTO PARA IMPOR E EM CONLUIO COM O GOVERNO JUSTIFICAR SACRIFÍCIO A IMPOR SITUAÇÃO DE PENÚRIA EM QUE VIVEM OS MILITARES DA UNIÃO EM DECORRÊNCIA DOS BAIXÍSSIMOS E VERGONHOSOS SOLDOS.

 

FA. Avante!!.

7 comentários


Jose Adriano Ferreira

03 de Ago. de 2016 às 10:05

Jose Adriano Ferreira
por favor sou militar aposentado do eb . estou sem receber o meu salario do auxilio invalidez que e de 1.520.00 estou mais 1.013.00.no total e de 2.533.00 .estou vendando agua mineral de frente do hospital hmar recife pernambuco.estou com dividas ate no talo.por.favor tenho cardiopatia grave ,teno avc. tenho que toma remedf io gardenol tenho convuçao .

 

 
pixuleco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 19:17

pixuleco
No sou advogado porm, sugiro que o Sr comparea sua OM na seco de Inativos para relatar seu problema. Caso no resolva, pode-se dirigir a uma Defensoria Pblica de sua cidade que, dependendo da situao, os defensores podem solicitar a reviso dos descontos em folha de pagamento(via banco).

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 21:24

Avassalador
Existem caminhos a percorrer para tentar resgatar o seu Auxlio Invalidez que fazia parte do seu oramento; vale ressaltar que o Auxlio Invalidez vem sendo suspenso de diversos militares, aumentando ainda mais os problemas scio econmicos. Sugiro que o senhor procure a unidade militar do EB que mais prximo de sua residncia, isso para obter esclarecimentos quanto a suspenso do seu Auxlio, apos e munido de documentos, procure o Juizado Federal e preste queixa para tanto no precisa contratar advogado. BOA SORTE GUERREIRO.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 10:38

luisreb
O título do seu POST não tem nada a ver com o q vc escreveu!


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 10:40

luisreb
...Desculpe tem tudo a ver sim!


JoseAcosta comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 11:00

JoseAcosta
Está na hora dos Comandantes olharem para a tropa, no momento em que a família começa a passar por mazelas sociais e das necessidades básicas, não há disciplina e hierarquia que mantém um militar em plena atividade sem se revoltar.

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 17:56

luisreb
Os Oficiais Generais no costumam defender Praas, Os Oficiais Superiores, Intermedirios e Subalternos esto sentindo hoje no bolso os efeitos das ltimas mudanas polticas em relao aos nossos Soldos, se safam po conta das Comisses, Transferncias e Representaes, est duro para eles tambm! s Para os praas que t feia a coisa! se fizerem algo no sentido de preservar direitos e salrios ser somente para os Oficiais Generais como sempre foi. SALVE-SE QUEM PUDER!


Amiel Ballistra

03 de Ago. de 2016 às 13:31

Amiel Ballistra
Palavras de Otávio Júlio Moreira Lima, Ten Brig Ar Ministro da Aeronáutica, 1985/1990 (entrevista concedida a jornalistas): - " não pude negar permissão para meu motorista concorrer a uma vaga de ascensorista do Congresso Nacional. Ele vai ter uma remuneração maior do que a do meu filho, Capitão Aviador Instrutor na AFA." Painel de controle do elevador do Congresso só tem 4 (quatro) botões - subir, descer, abrir a porta, fechar a porta. Serão necessários muitos anos de estudo ou treinamento periódico para esta atividade? Comparem a remuneração do motorista do Presidente da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal e o que recebia aquele Capitão de Corveta piloto do avião de combate, vitimado neste acidente na Baia da Guanabara. Qual é mais fácil, pousar um jato no convés de um porta-aviões ou estacionar um carro de passeio numa vaga de garagem? De quem se exige maiores conhecimentos e responsabilidades, do copeiro que presta serviço no refeitório do Senado ou do Sargento mecânico de avião? Ou que faz parte da tripulação de um submarino? Dinheiro, no Brasil, nunca faltou. Também, nunca faltou corruptos, ladrões e cretinos. No ano de 1970 teve início as atividades do Paulo Maluf, e daqueles que "Malufavam". Trinta anos depois, em 2.000 foi assassinada em Belo Horizonte uma "modelo", que servia de mula para transporte de valores e contrato de "garotas de programa" para políticos. Durante as investigações apareceram nomes de políticos importantes, Ministro do STF, clube de futebol, banco BMG, Marcos Valério, valerioduto, Daniel Dantas, Grupo Oportunity, Eduardo Azeredo,mensalão tucano etc. E os advogado recorrendo, e o Judiciário rastejando, pedindo vistas as penalidades prescrevendo. Agora em 2016 vejo uma articulação política para eleger prefeito de Belo Horizonte um dos "compadres" daquela turma. Não se amedrontam. Passeata não resolve. Processo judicial não resolve. Cadeia não resolve. Só o "aqui jaz".


pixuleco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

03 de Ago. de 2016 às 17:55

pixuleco
Link: http://montedo.blogspot.com.br/ "Economista desmonta crise da Previdência e aponta ‘fraude contábil’ O superávit da Seguridade Social foi significativamente maior: R$ 72,2 bilhões. No entanto, boa parte desse excedente na Previdência vem sendo desviada para cobrir outras despesas" Meu comentário: Quase tudo que envolve dinheiro dito pelo governo federal é mentira. Na época do Lula não tinha crise, segundo o governo, e no entanto não nos davam um reajuste digno, só a reposição da inflação dividida em parcelas anuais. Pela noticia lida a cima, dá-se a entender que o governo mente para todos. As Forças Armadas é "pau para toda obra" e mesmo assim, só com ações enérgicas seremos reconhecidos nos nossos contra cheques.


Amiel Ballistra

10 de Ago. de 2016 às 17:11

Amiel Ballistra
Revista Isto É de 23/7/97 página 25. "A rebelião das polícias. Tiroteio entre policiais e Exército em Alagoas provoca saída do governador e reforça a proliferação de conflitos em todo o pais. Um mês depois da explosiva greve dos PMs de Minas Gerais que acabou provocando a morte de um Cabo, pelo menos um terço dos 500 mil policiais militares espalhados por 13 Estados estão saindo dos quartéis para protagonizar passeatas barulhentas e até mesmo lances de guerrilha urbana. O estopim (em Alagoas) foi detonado nas primeiras horas do dia 17, quando os PMs armados que faziam uma manifestação nas imediações da Assembléia Legislativa entraram em confronto com o Exército, com um saldo de quatro feridos a bala." Da reportagem consta que o Deputado Cícero Valentim, do PMDB trocou de roupa com um faxineiro da Assembléia e tentou fugir, pulando uma janela dos fundos . Foi reconhecido, agarrado pelos fundilhos das calças, levou uma surra e voltou para dentro do prédio. O governador Suruagy pediu 6 meses de licença para "tratamento de saúde", o Presidente Fernando Henrique Cardoso abriu uma verba se 120 milhões para o pagamento dos policiais civis e militares de Alagoas, e mandou o General Alberto Cardoso, chefe da Casa Militar ir para Maceió participar aos manifestantes que suas reivindicações seriam atendidas rapidamente. Dinheiro tinha. O Suruagy já havia recebido auxílio de UM BILHÃO, e sumido com ele, deixando os policiais sem pagamento. Estes policiais, com pires nas mãos e fazendo petições a Deputados, já estavam sendo enganados pelo governo durante 11 meses. Desde o momento em que trocaram os pires por armas de fogo, a conversa mudou. Alguém já teve a ideia de criar um Exército de reformados, para ir a Brasília.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )