Lula enganou o mundo | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Internacional

Lula enganou o mundo

Publicado em 09 de Ago. de 2016


2075 Visualizações


 

Lula enganou o mundo” - diz artigo do Wall Street Journal

Fonte: http://www.espacovital.com.br/publicacao-34173-ldquoltigtlula-enganou-o-mundoltigtrdquo--diz-artigo-do-wall-street-journal

 

 

Imagem da Matéria

 

Quando o Rio venceu o disputa para sediar os Jogos Olímpicos, em 2009, não estava previsto que o Brasil estivesse hoje nessa situação, afirma em artigo publicado anteontem (7) pela colunista Mary Anastasia O´Grady, do jornal The Wall Street Journal. No texto, ela menciona as graves crises política e econômica que assolam o país.

O artigo - intitulado “Como Lula enganou o mundo” – inicia abordando que a abertura das Olimpíadas não teve incidentes e ressalta que

isso surpreende, ante a avalanche de notícias negativas que antecederam os Jogos. Mas a jornalista lembra que ainda é cedo para saber se os turistas e cariocas passarão as próximas duas semanas livres de uma catástrofe.

A colunista também ressalta como a retórica lulista – “mantida nos anos seguintes por sua sucessora, Dilma Rousseff” - ocultou os problemas do país e o fato de que, mesmo nos anos de bonança, nada tenha sido feito para reduzir o fardo do governo sobre os empresários. “A Caixa Econômica Federal e o BNDES expandiram rapidamente o crédito, o que foi arriscado e provocou inflação, mas o Banco Central ignorou o problema”, afirma o texto.

Depois de mencionar que “o Rio de Janeiro é um microcosmo do Brasil de Lula”, a jornalista trata também da corrupção na classe política. “Os políticos do Brasil aspiram à grandeza de Primeiro Mundo, mas preservam instituições de terceiro. Não porque não entendam a eficácia das instituições independentes. É justamente porque as entendem” - afirma. E complementa que ele se tornou réu por obstrução de Justiça e é um dos alvos da Operação Lava Jato.

Ao arrematar sobre as razões pelas quais Dilma sofre hoje um processo de impeachment, a jornalista especula: “Se a fraude política para levar uma nação à ruína fosse crime, ambos já estariam condenados”.

O The Wall Street Journal, publicado em Nova Iorque, é o jornal de maior circulação nos Estados Unidos, com 2,1 milhões de exemplares diários - superando o USA Today, com 1,8 milhão. Atualmente o periódico é propriedade da Dow Jones & Company.

Em agosto de 2007 a empresa News Corporation, cujo dono é o empresário Rupert Murdoch, anunciou a compra da Dow Jones & Company por 5,6 bilhões de dólares. A News Corp. é proprietária de mais de uma centena de publicações impressas no mundo, além da rede de TV Fox e dos estúdios de cinema 20th Century Fox.

6 comentários


Volverine comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

10 de Ago. de 2016 às 9:16

Volverine


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

11 de Ago. de 2016 às 13:59

tinoco
IMAGINE ele não tem muito estudo, image se tivesse ?


Amiel Ballistra

11 de Ago. de 2016 às 23:45

Amiel Ballistra
Quando as pessoas deixaram as rodoviárias e passaram a viajar de avião, comprar geladeiras, fogões e televisores novos, ninguém falava mal do Lula. Dilma nada fez para aliviar o fardo dos impostos sobre os empresários. Mas todos sabem que os empresários repassam os custos para o consumidor final. Somente no governo Dilma tivemos a satisfação de ver colarinhos brancos indo para a cadeia. A sorte dos brasileiros é que faltam 18 meses para o Temer sair, e que para as próximas eleições surjam candidatos que não estejam filiados a PSDB, PMDB, DEM, PT, PSC e qualquer outro partido que abrigue indivíduos denunciados por corrupção. E nada de militares. Mais de uma vez deram demonstrações de não terem voz ativa. Aquela conversa dos Comandantes da Marinha e Aeronáutica não passa de enganação. Quem viver verá, e sentirá.

 

 
Eliana

20 de Ago. de 2016 às 21:01

Eliana
Mas justamente esse o jogo! Hoje as coisas esto muito claras. A jornalista est certssima e o chargista foi perfeito...


Amiel Ballistra

12 de Ago. de 2016 às 19:11

Amiel Ballistra
O Lula foi o único presidente analfabeto. Como ele conseguiu enganar o mundo? Antes do Lula todos os presidentes eram doutores. Como então o Brasil não saia da situação de penúria? No sermão "o bom ladrão", padre Vieira comenta: -" Em Atenas, (450 anos antes de Cristo) ao ver os magistrados levando condenados para a execução, Diógenes exclamou: "-ai vão os grandes ladrões levando os pequenos". Esta citação me faz lembrar o caso da Dilma. Os grandes ladrões estão e sempre estiveram no Congresso Nacional e no STF. E são intocáveis. Já estão cogitando "amarrar" o Juiz Moro, o MPF, a PF, acabar com a delação premiada e conceder anistia aos empresários. Vai haver uma grande comemoração, e os pobres vão pagar "os patos". O Brasil precisa ser medicado com aquele antigo e eficaz lombrigueiro "tiro seguro", composto de 80% de pólvora preta e 20% de chumbo.

 

 
Eliana

20 de Ago. de 2016 às 21:21

Eliana
Pois ... Um brasileiro realizando o sonho americano. At eu acreditei nisso. O mundo acreditou. Mas ele ficou deslumbrado com o poder e se autodestruiu ao matar esse mesmo American Dream que fez surgir na maioria dos brasileiros. Basta lembrar os primrdios do PT e o que esse partido revelou ao escancarar a personalidade do grupo que fez parte do governo Lula. Hoje sabemos que tudo no passou de uma farsa. Uma farsa que, se houver continuidade, faria o autor da letra do Hino Nacional chorar de tristeza ao ver no que se transformou o "gigante, pela prpria natureza [...]belo, forte, impvido colosso".


Amiel Ballistra

13 de Ago. de 2016 às 13:30

Amiel Ballistra
Por falar em analfabetos. Uma Ministra do STF titubeou quando indagada se preferia ser chamada Presidenta ou Presidente. Muitos, "maria vai com as outras", criticaram a Dilma quando se referia a si mesma como Presidenta. Ora, no Dicionário Contemporâneo da Língua Portuguesa Caldas Aulete, 5ª ed., encontramos os dois termos. Então, neste particular, aquela que será "Presidenta" do STF demonstrou ter menos conhecimento do que a Dilma. É ou não é? Então, ser Ministro do STF, com aquela capa preta e nariz empinado não significa ser dono de todo o conhecimento.


Amiel Ballistra

24 de Ago. de 2016 às 0:49

Amiel Ballistra
Sonho norte-americano (que os ianques imputavam a Hitler): -Record News-Câmera Record, 28/12/2007, 23:30hs. -"Eugenic Buildings. Em 1994 administradores do governo dos EUA foram julgados e condenados como responsáveis pelo programa para aprimoramento da raça, levado a efeito nos anos 1920/1940, quando faziam experiências com crianças internadas, alimentadas com leite e aveia radioativos". Revista Veja, 22/06/2016, página 98:- 'Instantâneos da humanidade. Mazelas sociais. Foto mostra a estudante negra Elizabeth Eckford, de 15 anos, aluna de uma escola em Little Rock, capital do Arkansas-USA cercada por brancos hostis, recebendo pelas costas o insulto da também adolescente Hazel Bryan: -" Vá para casa negona. Volta pra África". 90% dos brasileiros são negros ou mestiços. Os ianques gostam de nós?


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )