25 de agosto Dia do Soldado | Blog Amigo dos militares | Portal Militar

Blog Amigo dos militares

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Exrcito

25 de agosto Dia do Soldado

Publicado em 25 de Ago. de 2016


1238 Visualizações


25 de Agosto.
Dia do Soldado
Ordem do dia.
Hoje, 25 de agosto, na data de nascimento do Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, celebramos o Dia do Soldado, ao mesmo tempo em que prestamos justa homenagem ao insigne Patrono do Exército Brasileiro.
Reverenciar Caxias é uma forma de cultuar a todos os que, por amor à Pátria, lutaram para forjar a nacionalidade brasileira, expulsando o invasor estrangeiro, pacificando os conflitos internos, consolidando a independência, criando o amálgama de credos, raças e tradições, tão necessários para a identidade de uma Nação que deseja ser forte e soberana.
Caxias é o Exército; é o Brasil! Simboliza e personifica o patriotismo, natural do Soldado Brasileiro. Todos os valores morais, físicos e intelectuais do militar exemplar, Caxias os possuía: a generosidade, a dedicação, o destemor, o desinteresse e o entusiasmo. Herói ilustre que soube combater e vencer com bravura, em todos os momentos em que o chamou o serviço da Pátria. Caxias – O PACIFICADOR – nosso maior Soldado.
Nos dias atuais, seu exemplo continua a inspirar inúmeros cidadãos fardados que, anonimamente e de forma silente, defendem as fronteiras e guarnecem os mais de oito milhões de quilômetros quadrados território nacional.
Pensar o Soldado, aquilo que ele representa, o imaginário de suas ações, por si só, traduz a essência do militar. A vocação e o amor à profissão, o desprendimento, o heroísmo, a disponibilidade permanente e a dedicação exclusiva são características peculiares que ficam impregnadas em sua alma e o distinguem da sociedade como um todo.
Nesse momento, inúmeros Soldados, no Brasil e no exterior, cumprem abnegadamente suas missões. Eles estão dispersos do norte ao sul, do leste ao oeste, no Haiti, em operações como as recentes que garantiram o brilho dos Jogos Rio 2016, seja como atletas, seja como sentinelas, ou garantindo a segurança da população do Rio Grande do Norte. Nosso povo, há muito os identifica como gente de confiança, séria e profissional. Gente do bem.
A vida do Soldado, simples e sacrificada, implica, sem ressalvas, o apoio incondicional e a dedicação irrestrita da família, que, como em nenhuma outra profissão, com ele, Soldado, vai desafiar as agruras e as incertezas das “terras novas”.
Neste ano, em especial, prestamos justa homenagem aos familiares dos nossos Soldados, ao escolher Rosa da Fonseca como Patrona da Família Militar, data a ser celebrada no dia 18 de setembro, dia de seu aniversário. Ela que entregou, ao serviço da Pátria, sete de seus filhos, todos insignes personagens de nossa história, dentre eles o Marechal Deodoro da Fonseca, Proclamador da Republica e primeiro Presidente da Nação.
Nestes tempos difíceis, em que os horizontes se apresentam nebulosos, a alma do Soldado Brasileiro persevera firme na crença dos valores e na convicção da grandeza dos ideais, cumprindo, sempre, seu papel constitucional em prol da Nação.Há, em todo brasileiro, esse espírito de grandeza, capaz de superar
os obstáculos e vencer os maiores desafios. Jamais desistir! Foi o que demonstramos recentemente ao mundo.
O Soldado Brasileiro nada mais é do que o povo de uniforme. Ele torce! Ele vibra! Ele sofre! Ele chora! É o homem cordial, é o cidadão dessa nova sociedade que emerge, buscando sempre, suas raízes, crenças e valores.
Ele ilumina o futuro, que desejamos promissor.
Viva Caxias! Viva o Soldado Brasileiro!
Brasilia, DF, 25 de agosto de 2016
General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas
Comandante do Exército

Vote na Enquete

O brasileiro reconhece o valor do Exrcito?
 Sim
 No

2 comentários


Guilherme

26 de Ago. de 2016 às 16:22

Guilherme
Parabéns Exército Brasileiro. Pouco honrado e reconhecido, até mesmo por quem deveria zelar ao máximo por seus soldados.


MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

27 de Ago. de 2016 às 1:41

MARMOSILVA-RIO
Boa Noite! Gostaria de parabenizar todos os militares das Forças Armadas do Brasil ativos e inativos, independentes de qual Força pertence. Na verdade todos somos os soldados que essa nação precisou, precisa e precisará de: Uma grande aurora desta nação; Uma alvorada, após essa primavera; Uma luz em meio as trevas; Uma esperança em meio ao caos; Um grito de vitória preso na garganta; Uma voz, que surge do silêncio de cada brasileiro inocente; Uma real Justiça, contra dois pesos e duas medidas; Uma atitude heroica, em meio a tantos covardes; Uma nação que geme, esperando o seu Remédio; Uma sociedade que grita por Intervenção Militar; Uma história que se repete; Uma Nação que sempre acreditou; Em AMOR, ORDEM E PROGRESSO. Só os Soldados no mundo podem ser chamados de Heróis, pois é graças a eles, e não a políticos que ainda existem Democracias no Mundo. SOMOS HERÓIS! ISSO NÃO É FILME, É REAL!!! Parabéns Exército Brasileiro, parabéns Soldados, militares, das Forças Armadas do Brasil ! 25 de Agosto de 2016. Marcará mais um fato histórico desta Nação. Estamos nas Ruas e o Impeachment no Senado! BRASIL ACIMA DE TUDO!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )