Operação Cappuccino contra membros do Judiciário | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

Operação Cappuccino contra membros do Judiciário

Publicado em 29 de Set. de 2016


1224 Visualizações


 

 

 

Resultado de imagem para a justiça é cega

Foto web

 

VEJAM QUE VERGONHA. QUE PAÍS É ESSE ? 

Fonte: http://www.espacovital.com.br/publicacao-34363-acuteltigtoperacao-cappuccinoltigtacute-avanca-sobre-magistrados-que-vendiam-sentencas

Operação Cappuccino´ avança sobre magistrados que vendiam sentenças

 

Com o objetivo de aprofundar investigações sobre um esquema de venda de decisões judiciais instalado dentro do Tribunal de Justiça do Ceará, 110 policiais federais estão cumprindo, nesta quarta-feira, 19 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de conduções coercitivas. Entre os alvos estão os desembargadores da ativa Francisco Pedrosa Teixeira e Sérgia Maria Mendonça Miranda, 14 advogados e o desembargador aposentado Valdsen da Silva Alves Pereira.

Segunda fase da operação Expresso 150, a ação de hoje foi autorizada pelo ministro Herman Benjamim, do STJ e foi batizada de ´Cappuccino´. Segundo a Polícia Federal há indicativos de conluio entre advogados e desembargadores visando às liberações de criminosos, por meio da concessão de liminares em habeas corpus impetrados principalmente durante os plantões judiciais.

Além dos mandados de busca e apreensão e condução, houve a determinação de bloqueio das contas de um desembargador aposentado e um advogado, considerando o montante do valor transacionado indevidamente em torno de decisões atípicas, que beneficiaram mais de 300 pessoas com a inclusão nos quadros da Administração Pública, no cargo de soldado da PM do Estado do Ceará, entre 2011 e 2012, sem que fossem devidamente aprovadas no concurso público.

Os crimes investigados são: associação criminosa, corrupção passiva, tráfico de influência, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Nota do Tribunal de Justiça do Ceará

“A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará foi comunicada pelo Superior Tribunal de Justiça a respeito de decisões judiciais que envolvem membros da Corte e viabilizou todos os procedimentos necessários ao cumprimento das referidas decisões, pautando-se, como deve ser, pela transparência e pelo respeito à ordem constitucional.

As decisões judiciais e as investigações possuem caráter sigiloso, razão pela qual a o acesso aos fatos e às pessoas envolvidas encontra-se restrito às partes e aos respectivos advogados.

Desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, presidente do TJ-CE”.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )