15 de Nov. Proclame uma nova República para o Brasil ! | Blog Marmosilva-Rio | Portal Militar

Blog Marmosilva-Rio

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

15 de Nov. Proclame uma nova República para o Brasil !

Publicado em 21 de Out. de 2016


2826 Visualizações


15 de Nov. O Brasil precisa que cada um cumpra com o seu dever!

 

Aos meus amigos e pares das casernas, patriotas e simpatizantes das FFAA. Meu cordial. Boa Noite! E uma triste chamada ao dever cívico para o exercício da cidadania plena e irrestrita. Após navegar nas redes sociais, percebi o quanto o povo brasileiro tem vestido e se vertido de verde e amarelo ao invocar aos guardiões da CF/88, por uma INTERVENÇÃO MILITAR. Esse reflexo é ao mesmo tempo natural e anômalo, diante dos sintomas doentio em que se encontra a política brasileira e as instituições da atual república.

A Palavra República denota coisa pública, segundo o winkipédia: A República (do latim res publica, "coisa pública") é uma estrutura política de Estado ou forma de Governo em que, segundo Cícero, são necessárias três condições fundamentais para caracterizá-la: um número razoável de pessoas (multitude) multidões de cidadãos; uma comunidade sociedade unida, focada, politizada e organizada de interesses e de fins (communio); e um consenso do direito, pela garantia da aplicação das Leis, por meio do exercício de uma justiça imparcial, pelos operadores do direito, desde o mais simples advogado ao presidente do STF (consensus iuris).

Nasce das três forças reunidas: libertas do povo, auctoritas do senado e potestas dos magistrados. [1]

 

Libertas do Povo: Da corrupção e seus Algozes!

 

Auctoritas do Senado: Cadeia aos aviltadores do Legislativo sem fatiamento do império das Leis.

 

Potestas dos Magistrados: A indústria das sentenças e aparelhamento do judiciário.

 

Povo: República está relacionada a povo e não a político, ela existe em função do cidadão que com a mesma autoridade que escolhe seus representantes, possui mandato natural para cassá-lo. que é por sua vez derivado de uma forma mais antiga, poplicus – "relacionada à populus - povo". Se todo o poder emana do povo, qual a única força que pode transformar essa republiqueta fascista e comunista atual, em uma verdadeira república federativa do Brasil?

Liberdade democrática: A  propriedade privada é a propriedade pertencente a entidades não governamentais. O conceito é crucial e frequentemente empregado no contexto jurídico, onde é definido como o direito civil que "assegura ao seu titular diversos poderes, como usar, gozar e dispor de um item ou espaço, de modo absoluto, exclusivo e perene". É também essencial no contexto do capitalismo, desempenhando um papel indispensável nas relações socioeconômicas na maioria dos países do mundo, onde tal sistema é adotado.

O direito à propriedade está previsto na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948. O seu artigo 17 dispõe que "todo indivíduo tem direito à propriedade, só ou em sociedade com outros e que ninguém será arbitrariamente privado da sua propriedade". Verifica-se que referido artigo nada especifica em relação ao modo como alguém perderá sua propriedade, nem em que termos, ou se haverá indenização em dinheiro ou títulos. O motivo é obvio: respeitar a soberania de cada nação. Fato é que no mundo capitalista a propriedade é a pilastra do sistema e sua interpretação não é uniforme, variando segundo a área política em que vive o hermeneuta.

Os nossos hermeneutas forenses e representantes do povo, só interpretam essa liberdade entre seus bandos ou quadrilhas, são algozes que oprimem e escravizam o senso comum de cada cidadão despolitizado, ignorantes e analfabetos políticos, que não percebem que a venda de seu voto, seja ela por qual razão for, imergiu essa nação na mais profunda cadeia abissal da corrupção, ambição e destruição desta nação.

Dia 15 de Novembro, estou disponível e disposto a ir para a capital federal-DF, e juntos abraçarmos o congresso nacional, exigindo um choque de ordem e moralidade pra essa nação. Invocando uma INTERVENÇÃO MILITAR CÍVICA, e, sobretudo, uma reforma política radical da qual jamais se viu nesse país. Essa é a nossa república e não desses apátridas, apedeutas e saqueadores do erário público. O petróleo é nosso, a Petrobrás também. Nossa bandeira jamais será vermelha e o nosso povo jamais perderá a sua liberdade e o direito a propriedade privada, o estado deve nos servir e não servimos ao estado e seus locupletados com a injustiça, guerrilha, crime organizado, atentados terroristas, manipulação de massa, lavagem cerebral, por uma liderança hipoteticamente idolatrada pela juventude acadêmica e fanatizada, que usa o vale tudo maquiavélico de o príncipe, para articular e executar o seu projeto de poder pelo poder. Insano? Claro que sim! Possível? Apenas se eu e você permitir. Comunista e autoritário pelo domínio do Estado presente em tudo, sito as bolsas família da vida como exemplo? Claro que Sim! Democrático? Certamente não, por se tratar do meu e do seu cerceamento do exercício democrático de direito e de ir e vir. Se impeachment é golpe? O que fizeram com a CF/88 e com os que se pintaram de verde e amarelo para impedir o ex-presidente Collor, mesmo seus executores tendo dentro do peito o vermelho da foice e o martelo opressor do comunismo, exterminador de inocentes e fracassados como republiqueta comunista.

Convoco todos os blogueiros deste portal militar a se reunir e organizar para irmos a Brasília no dia 15 de Nov. de 2016, e juntos proclamarmos uma nova República para o Brasil. Sobretudo, porque, nada temos a comemorar. Chamo o amigo paranaense, Castelo Branco, Tinoco e demais blogueiros. É séria essa convocação. Precisamos sair da zona de conforto e agirmos, em 2010 estive em Brasília com a UNEMFA. Agora, pretendo estar com o Portal Militar. Aguardo retorno dos interessados. Sem mais, um forte abraço, e tenha todos um ótimo fim de semana, extensivo a toda a família.

 

“QUEM POUPA LOBOS, SACRIFICA OVELHAS!”

 

Att. MARMOSILVA-RIO

4 comentários


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Out. de 2016 às 16:48

luisreb
Já fomos uma República de Bananas, mas como até a banana está inflacionada somos apenas uma República de Ladrões!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

22 de Out. de 2016 às 20:04

MARMOSILVA-RIO
É Verdade ! Se pelo menos a banana fosse a fruta tropical, estaríamos bem de saúde, pois não faltaria potássio, serotonina e outras substâncias boa para a saúde do país, assim como é para a nossa, mas a única banana desta república é a de dinamite. Sem mais, está explodindo a cada dia em nossa cara, nosso bolso e sociedade no dia a dia. Obrigado pelo seu comentário, mas precisamos ir a Brasília mudar essa república de bananas, para república de patriotas e abnegados por justiça social. Um forte abraço! E um bom fim de semana.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Out. de 2016 às 11:49

luisreb
Os Reservistas e os Reformados deveriam formar uma comitiva organizada e acampar de frente do Palácio do Planalto, precisamos sem notados, talvez não consigamos o reajuste justo que nos é devido imediatamente, mas para estabelecer uma política de reajuste anual que não temos a anos, e cobrar o respeito ao Inciso X do Art. 37 da constituição Federal. Já fizemos a marcha virtual que em 2012 movimentou mais de 350.000 apoios no porta e-cidadania do Senado, Acho que chegou a hora de pressionar pessoalmente, eu estou na Reserva e se marcarem eu estarei lá! precismos que seja estabelecida uma regra clara para a nossa classe, não podemos mais esperar que o Governo Federal reajuste como quiser e se quiser! somos trabalhadores, merecemos respeito!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Out. de 2016 às 12:48

MARMOSILVA-RIO
Meu Caro Amigo. Bom Dia! Gostaria de pedir a sua ajuda em divulgar essa campanha. Sou militar reformado e estou a disposição e motivado para esse grande movimento. Sem mais, um forte abraço e tenha um ótimo Domingo.


luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Out. de 2016 às 13:19

luisreb
Caro amigo, já iniciei a campanha no twiter! com o seguinte chamamento: Militares da Reserva e Reformados começam mobilização para acampar na Praça dos Três poderes por POLÍTICA DE REAJUSTE SALARIAL! o Amigo Genivaldo da Silva (https://http://www.facebook.com/genivaldodasilva.genivaldo.7) que é Militar reformado do EB necessita de ajuda para reunir o pessoal! vamos divulgar e movimentar as redes sociais,merecemos espeito e vamos atras dos nossos direitos!

 

 
MARMOSILVA-RIO comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

23 de Out. de 2016 às 22:19

MARMOSILVA-RIO
Prezado Amigo, peça ao seu amigo do EB , para me enviar uma mensagem privada. ok! Precisamos em primeiro lugar reunir os militares blogueiros, inativos do Rio de Janeiro, porque, sou do Rio. Entende?


Peixoto

24 de Out. de 2016 às 11:40

Peixoto
prezado amigo e irmao parabens pelo comentario estou de volta, as nossas forcas armadas precisam agir como agiram no ano de 1964, me lembro bem quando anoiteceu o dia 30 de marco e amanheceu o dia 31as nossas fcas estavam no comando do pais, os nossos generais precisam agir e o povo apoiara para acabarmos com o pt que afundou o Brazil que esta no fundo do poco e o ai5 voltando o pais tera ordem acabara a desordem voce nao acha


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )