Aprenda a otimizar seu dia | Blog Mundo Digital | Portal Militar

Blog Mundo Digital

Perfil do mister_magoo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Aprenda a otimizar seu dia

Publicado em 18 de Nov. de 2016


3251 Visualizações


Se você já trabalha com internet marketing deve está se questionando, como poderá otimizar melhor seu tempo para realizar todas as tarefas  importantes do dia.

Para quem trabalha em casa é importante ter uma rotina de trabalho e horários definidos.

Deixo aqui,  algumas dicas que utilizo: 

Ter disciplina.

Você agora trabalha por conta própria! Quem trabalha em casa deverá ter consciência de suas responsabilidades, se quiser ter resultados eficientes. O trabalho em casa exige muito mais disciplina por parte do profissional evitando distrações externas.

Escolha quantas horas por dia você pretende se dedicar aos negócios na Internet. Concentre-se desligando rádio e televisão. Procure um ambiente tranquilo e calmo para trabalhar.

Tenha uma agenda para se organizar. Compre uma agenda ou um caderno, e mantenha suas atividades bem planejadas. Assim você consegue se organizar melhor. Cuidado com os ladrões de tempo.

Com tantos atrativos que a internet proporciona como redes sociais, You Tube e MSN é muito fácil se distrair e não cumprir suas atividades diárias. Se você quer resultados satisfatório no internet marketing é preciso trabalhar sério.

Os profissionais de internet marketing sabe que seu sucesso depende de divulgação. O trabalho do profissional de internet marketing é baseado em criar artigos, responder e-mails, criar relacionamento com a lista entre outras atividades.

Quando comecei perdi bastante tempo atendendo via msn ou skype,  até aprender como otimizar melhor esse tempo gasto no atendimento. Eu criei um F.A.Q com dúvidas mais frequentes dos prospectos.

Cada vez que alguém me fazia uma pergunta, ao invés de ficar digitando sempre a mesma coisa no chat, eu apenas disponibilizava o link de algum artigo do blog.

Aqui é importante esclarecer que você não precisa perder seu tempo respondendo a mesma pergunta várias vezes via chat.

Uma sessão com perguntas e respostas é muito bom e otimiza muito sem tempo. Imagina conversar simultaneamente com seis pessoas e digitar a mesma coisa seis vezes? 

Crie artigos com as dúvidas mais frequentes. Crie uma série de artigos com as dúvidas mais comuns de seus prospectos. Quando alguém fizer uma pergunta, você só vai direcionar o link daquele artigo já criado.

Você também poderá criar um e-book sanando as principais dúvidas de seus prospectos. Muitas pessoas ainda desconhecem a dinâmica dos negócios on-line.

Quando alguém faz a mesma pergunta, seja nas redes sociais ou por e-mail, ao invés de você responder sempre a mesma coisa disponibilize o link de seu artigo. Evite curiosidade dos prospectos.

De todas as pessoas que perguntam sobre Ganhar dinheiro na Internet nem todas estarão interessadas nesse nicho de mercado. Seja atencioso, responda a dúvidas e esclareça pormenores, porém não desperdice seu tempo batendo papo.

Quanto mais tempo você desperdiçar  com bate papo,  pior será seu resultado. Direcione o interessado ao seu website ou blog, assim ele conhecerá outros artigos e poderá sanar suas dúvidas.

Antes de descobrir tudo isso, eu perdi muito tempo respondendo pacientemente dúvidas de pessoas com esse perfil, quando na realidade era apenas uma curiosidade. Como diz o ditado, “Tempo é dinheiro”. Deixe seu tempo livre.

Fazendo essas etapas, você já conseguirá priorizar bastante seu tempo para criar novos artigos, enviar suas campanhas de e-mail, criar novos vídeos, estudar e etc. Trabalhar em casa é muito bom, mas somente os disciplinados conseguem resultados eficientes!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )