Cuidado..Yahoo Resposta Quer Voltar aos tempos da Ditadura. | Blog Mundo Digital | Portal Militar

Blog Mundo Digital

Perfil do mister_magoo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Cuidado..Yahoo Resposta Quer Voltar aos tempos da Ditadura.

Publicado em 18 de Nov. de 2016


1192 Visualizações


O Site Yahoo Resposta é um serviço criado pelo portal Yahoo! criado em 1999. Ele permite a todo usuário cadastrado no portal a realizar perguntas ou responder aquelas feitas por outros usuários, sobre qualquer tema.

As perguntas são divididas em diversas categorias, recebendo as mais diversas respostas de distintos usuários. Posteriormente, a questão é encerrada pelo autor da pergunta, que escolhe a melhor resposta, ou as perguntas são colocadas em votação, para que outros usuários decidam, caso o autor não escolha a melhor resposta.

O Yahoo! Respostas foi introduzido nos portais Yahoo! em diversos países, e em todos eles baseia-se num sistema de pontos. Tal serviço tem atraído muitos novos usuários ao portal, a princípio, pela facilidade de uso e inovação, mas também pelo sistema de pontos, que encoraja os usuários a participarem cada vez mais, para acumularem os prêmios oferecidos pelo Yahoo.

Caso a ofensa envolva incentivo ao preconceito racial, pedofilia, violência, anti-semitismo, ou intolerância religiosa, o usuário poderá contar com o serviço gratuito da Safernet, onde poderá fazer sua denúncia anonimamente e acompanhá-la mediante um número de protocolo que receberá ao final do cadastro da denúncia.

A Safernet não tem ligações com o Yahoo, mas é uma possível ferramenta no combate aos abusos na Internet.

O usuário pode ainda fazer denúncias referentes ao Facebook, Twitter, Pinterest, e de outras páginas, desde que envolvam os crimes supracitados.

Acontece que o Site do Yahoo Resposta não está cumprindo com suas políticas e muito menos com suas regras.

O Site informa que, todas as pessoas estão sujeitas às regras, sendo proibido pelo site ofensas, racismo, pedofilia  enfim tudo que venha a causar desconforto aos demais.

Mas não é isso que acontece dentro do site encontramos de tudo e alguns com palavrões cabeludos e olha que eles dizem que é proibido esse tipo de comportamento.

O que me levou a fazer esse post, foi o fato que eu era usuário do Yahoo Resposta desde 2008.

E usava constantemente o Site para sanar algumas dúvidas e gostava muito dessa interatividade com outros participantes e já consegui algumas entrevistas com outros blogueiros no qual ajudei. É interessante compartilhar conhecimento com as pessoas, mas a tempos o site vem chamando minha atenção pelo fato de:

A maior parte das perguntas que são feitas, não tem conteúdo e algumas pessoas além de usar uma linguagem totalmente inadequada.

Eu não sei quem administra o site, mas acho que está na hora de reformularem essas regras, pois muitos usuários estão tendo contas suspensas, sem motivo, creio eu pelo fato de “incomodarem” seus pensamentos e opiniões com demais usuários.

Minha opinião pessoal o Yahoo deve ser Chinês, pois na China tudo é “Censurado”.

Acontece que no Yahoo Resposta , essa censura é feita pelos próprios usuários, que ao ter autonomia para denunciar perguntas e resposta, acabam abusando do poder. Os moderadores do site afirmam, que se alguém abusar dessa liberdade de denunciar perguntas, essa pessoa perde credibilidade.

Mas, acredito eu que eles não avaliam nenhuma pergunta, ou resposta de verdade, pois se fosse assim não teriamos tantos usuários reclamando de Contas Suspensa.

Senhores responsáveis pelo Yahoo resposta!

Está na hora dos Senhores, mudarem as regras do seu site. Se há regras, que seja cumprida por todos.

E aos incomodados de plantão, você mesmo, que não suportam os “irreverentes” o tempo da ditadura acabou meus queridos. Respeite as opiniões alheias. O mundo não gira em torno vossas opiniões.

Ajude a terra com boas ações, visitem um asilo, entre no Greenpeace, pois está perdendo tempo, querendo calar a nação com suas ideologias sem nexo.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )