Dores do crescimento instabilidade do blog | Blog Mundo Digital | Portal Militar

Blog Mundo Digital

Perfil do mister_magoo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Dores do crescimento instabilidade do blog

Publicado em 18 de Nov. de 2016


3489 Visualizações


Dores do crescimento – Explicação sobre a instabilidade do blog

Meu blog passou por um período turbulento de instabilidade no servidor de hospedagem. Eu não queria falar muito sobre isso, mas é necessário dar uma explicação para quem gosta de acessar esse blog.

O blog pode ter uma visita por mês, mas esse visitante tem direito de resposta quando acontecer algum problema. Por esse motivo estou aqui para dizer o que aconteceu após vários e-mails que recebi no meu e-mail pessoal do hotmail.

Quando eu comecei a construir um blog na Internet, precisamos confiar na prestação de serviço da empresa de hospedagem. Nunca tive problemas com relação à hospedagem da Hostgator.

Durante anos eles fizeram uma ótima prestação de serviço, porém quando o assunto é consumo de recursos, eles deixam a desejar. Todas as empresas de hospedagem que testei sempre falam do consumo de recursos, mas nunca diz a causa.

Quem tem acesso ao servidor são eles, portanto o dever das empresas de hospedagem é dar uma resposta plausível ao cliente sobre a instabilidade de seu site. Meu blog não tem tanto trafego mensal assim para consumir o limite de recurso disponível.

Alguns disseram que foi ataque, mas com tanta gente falando coisas diferentes nem sei quem é que está com a razão. Eu ainda não posso afirmar que meu blog teve um ataque, porém uma coisa é certa: Por que as empresas de hospedagem não prestam um serviço mais eficiente?

Uma empresa de hospedagem precisa investir em bons servidores, treinar a equipe para a manutenção desses equipamentos entre outras coisas. Para você ter uma ideia, muitas empresas de hospedagem não tem atendimento telefônico para chamadas de urgência do cliente.

Você é atendido apenas por chat. Se o operador do chat estiver em 5 atendimentos simultâneos, você tem que fica esperando sem saber o que está acontecendo.

Esse tipo de atendimento não é eficiente. Incrível, os caras chegam a saber menos que os próprios clientes. Como pode ter uma empresa de hospedagem e nem saber o que acontece com os sites do cliente?

Eu como cliente, exijo somente uma coisa de um prestador de serviço: Eficiência e competência para resolver eventuais problemas caso o blog sair do ar. É para isso mesmo que eu pago a mensalidade do blog.

Bem, com todos esses problemas de instabilidade de servidor  o blog saiu fora do ar. Infelizmente o controle disso não está em minhas mãos. Até o presente momento está tudo estabilizado com o blog, não se preocupe e escrevi esse esclarecimento apenas para dizer que está tudo bem, e que não pretendo abandonar meu trabalho.

Tudo que eu consegui no internet marketing foi com suor do meu rosto, e não pretendo abandonar tudo que já conquistei até agora. Você que frequenta meu blog é uma pessoa especial para mim. Você merece ter o meu melhor!

Essas são as dores do crescimento. Se algum dia seu site o blog sair do ar alegre-se. Você está fazendo um bom trabalho no internet marketing, pois ninguém chuta cachorro morto!

Obrigado pela paciência hoje e sempre!

Teremos muitas novidades esse ano aguarde!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )