Motivos para suplementar com BCAA | Blog do Supremo Senhor do Universo | Portal Militar

Blog do Supremo Senhor do Universo

Perfil do senhorsupremo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Sade

Motivos para suplementar com BCAA

Publicado em 09 de Jan. de 2017


768 Visualizações


O BCAA é um dos suplementos mais utilizados por atletas e praticantes de academias, uma dos principais motivos para seu uso é o ganho de músculos, pois esse importante suplemento ajuda na sintetização de proteínas para os músculos.

Funções do BCAA

Existem dois tipos de aminoácidos, os aminoácidos não essenciais e os aminoácidos essenciais.
Os não essenciais são produzidos pelo nosso organismo, como é o caso da Glutamina.
Já os aminoácidos essências não são produzidos pelo organismo, sendo necessária a suplementação para conseguirmos fazer uso dos mesmos em nosso corpo, que é o caso do BCAA.

Sendo bastante utilizado por atletas e praticantes de exercícios físicos, o BCAA participa da produção de energia e constrói novas proteínas, fazendo o processo para construção e crescimento dos músculos.

Aproveitando os períodos pré e pós treino, essa poderosa fonte de proteínas gera efeitos consideráveis.

Necessitando de muita energia durante um treino pesado, é necessária a reposição dessas substâncias, entrando em foco o BCAA. Os aminoácidos presentes no BCAA ajudam na criação de novas proteínas e não deixam a destruição das já presentes, além de gerar energia para o corpo.

Não havendo a reposição rapidamente, nosso organismo irá atrás de outras fontes de energia, encontrando as presentes nos músculos, atrapalhando e ganho e gerando a perda de massa muscular.

www.clinicapaulista.net.br

Se o BCAA não fizer parte da rotina de treinamentos, nosso organismo não conseguirá repor as energias perdidas durante as atividades físicas, tendo que buscar as que encontrar pela frente e de proteínas presentes no nosso corpo, não conseguindo evolução e ganho de massa muscular.

Benefícios do BCAA

Além de ajudar na criação e manutenção de proteínas para os músculos e também ser uma poderosa fonte de energia, o BCAA tem inúmeros benefícios para nossa saúde, veja abaixo:

  • Estimula a sintetização de proteínas;
  • Considerável aumento da força muscular;
  • Limita a formação de amoníaco, que é um elemento extremamente tóxico para os tecidos musculares, que impede a sintetização das proteínas.
  • Formação de glicose (energia) no fígado, sendo que o controle da glicose no sangue está estável.
  • Sintetização de glutamina;
  • Aumento da resistência durante os treinos;
  • Abastecimento dos nutrientes que o corpo precisa durante os treinos;
  • Recuperação e aumento de músculo;
  • Diminui a percepção de esforço;
  • Redução da fadiga muscular;
  • Ajuda na produção de Glutamato;
  • Auxilia na eliminação de substâncias tóxica, como a amônia.

Motivos para suplementação com BCAA

Para quem quer ganhar massa muscular e aumentar o desempenho geral durante as atividades físicas, o uso de BCAA em sua suplementação é completamente essencial.

Encontrado em várias formas, uma delas é juntamente com Whey Protein, outro suplemento importante no ganho de massa muscular, o BCAA é um dos preferidos dos atletas que buscam o ganho de massa muscular.

Efeitos colaterais no uso do BCAA

Não há contra indicações para o uso de BCAA, porém, assim como outros suplementos, ele deve ser usado corretamente, com o auxílio de um especialista. Usado em excesso pode gerar disfunções nos rins e fígado, dores de cabeça, náuseas e dores em geral.

Se estiver tomando algum medicamento é bom consultar seu médico e saber se não haverá algum resultado negativo na união dos dois elementos. Mesmo que algum suplemento for natural é bom ter o consentimento de seu médico.

Os BCAA são importantes fontes de energia, ajudando na geração de proteínas para os músculos, sendo usado frequentemente por muitas pessoas que buscam chegar de forma rápida a grandes músculos. Porém, deve ser usado com cautela e cuidado, pois como qualquer outro suplemento, deve ter seu uso acompanhado por um especialista.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )