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Aprenda Agora a Criar Textos que Convençam o Leitor a Compra

Publicado em 22 de Fev. de 2017


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Está cada vez mais comum a criação de blogs com o intuito de “informar” e vender determinado produto/serviço.

É unânime que a melhor forma de remuneração é através de programas de afiliados que pagam comissões por vendas, mas, infelizmente, convencer um visitante a comprar algo não é uma tarefa fácil.

Que tal aprender técnicas infalíveis para alavancar seus ganhos e realmente convencer seus visitantes a comprar?

1. Faça Títulos Atrativos, Completos e Instigativos

O título é a parte mais importante de um texto/anúncio. Mais de 80% dos internautas leem apenas o título para decidir se lerão o restante ou não. Um bom título deve alcançar 3 fatores:

    Atenção: Você precisa prender a atenção do internauta ao ler o título;
    Sentido Completo: Forneça o sentido completo do que será tratado, o que é mais importante no seu texto. Deixe o leitor saber que o que espera estará no seu texto;
    Instigue o Leitor: É preciso causar um sentimento interno, estimular o leitor a ler.

Uma boa forma de conseguir introduzir estes 3 fatores em um título é formar uma pequena frase que una um benefício e uma compensação para a pessoa que irá ler o texto.

2. Os Benefícios são Importantes

O erro mais comum nos textos é o fato de abordarem as características e funções ao invés dos benefícios que um determinado produto irá trazer. O consumidor não adquire algo pelas suas funções, mas sim pelos seus benefícios.

Para descobrir os benefícios de um produto/serviço faça o seguinte: Escreva as características e funções de um lado e no outro lado os benefícios correspondentes àquela função. Depois, por grau de relevância, fale dos benefícios no decorrer do texto.

3. Motive o Leitor a Comprar

Motivar eu sei fazer, isso é fácil, “é só falar as coisas boas do produto”. Não! Uma motivação persuasiva é feita de forma quase imperceptível e deve passar por 5 etapas:

    Ganhar a atenção do leitor: cada frase deve ser escrita de forma que capture a atenção do leitor e mantenha-o interessado em saber o próximo “passo”;
    Demonstrar a Necessidade Imediata: crie a necessidade e urgência pelo seu produto;
    Resolva a Necessidade com Seu Produto: demonstre como seu produto é perfeito e resolve a necessidade do leitor;
    Credibilidade do seu Produto: nesta etapa você precisa evidenciar e demonstrar que seu produto possui a credibilidade e realmente cumpre com o que prometeu;
    Crie a Próxima Ação: tome a frente e crie a próxima ação desejada. Digamos que queira que o leitor adquira o produto, pode terminar com: coloque agora o que você precisa em seu carrinho ou aproveite e peça ao consultor para entrar em contato com você e obter todas as informações necessárias;

4. Textos Diretos e Curtos

Existe um pré-conceito nas pessoas de que, quando se fala “demais” para convencer é porque o produto não é bom suficiente para “falar por si mesmo”. Um texto perfeito transmite ao leitor o que tem de ser transmitido, nem mais nem menos!

Não se delimite em quantidade de palavras, mas sim em quantidade de informações realmente necessárias. Caso o produto/serviço realmente exija um texto extenso, não relute em fazê-lo. Preze sempre por um texto direto e que consiga atender à todos os fatores expostos.

Você precisa aprender como ganhar dinheiro na internet ou vai morrer tentando nesse imenso mar de tubarões.


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