Porte de Arma Suboficiais e Sargentos | Blog Luis R EB | Portal Militar

Blog Luis R EB

Perfil do luisreb
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Fato Relevante

Porte de Arma Suboficiais e Sargentos

Publicado em 04 de Mar de 2017


3393 Visualizações


Sugestão de Lei para autorizar o PORTE DE ARMA SUBOFICIAIS SUBTENENTES E SARGENTOS, hoje os oficiais Generais NEGAM O PORTE  e dificultam a simples aquisição pelas Praças , precisamos de 20.000 apoios, vamos apoiar!

TEXTO

Nova redação para a Lei nº 6880/1980 (Estatuto dos Militares): [Alteração em MAIÚSCULO] "Art 50 - São direitos dos militares: q) o porte de arma quando oficial, SUBOFICIAL, SUBTENENTE ou SARGENTO, em serviço ativo ou em inatividade, salvo... r) o porte de arma, pelas DEMAIS praças..."
Mais detalhes
Faz-se necessário o ajuste do texto da Lei para que os Suboficiais, Subtenentes e Sargentos das Forças Armadas, elo de ligação com o Oficialato, e possuidores de larga experiência militar, disciplina e respeito à hierarquia, substitutos imediatos dos Oficiais, não estejam proibidos de portarem suas armas se assim desejarem, igualando ao porte já existente para os oficiais.
 
APOIE!

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=67096&voto=favor

 

8 comentários


Abraão Gomes Alves

04 de Mar de 2017 às 14:22

Abraão Gomes Alves
Espero que realmente vingue. Nestes dias difíceis, em que a bandidagem abriu a temporada de caças a quem trabalha com segurança, é inadmissível que os Suboficiais, Subtenentes e Sargentos ainda não tenham o seu porte de arma. Total apoio.


Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Mar de 2017 às 16:29

Avassalador
Discordo, no meu entendimento porte de armas somente para quem tem ou teve amplo conhecimento em manuseio, imaginem um taifeiro ou AR só porque é SO com porte se armas. Também sou favorável que porte de armas só para militar estabilizado independente de posto ou graduação isso após aprovação em exame psicológico e prova de manuseio montagem e desmontagem.

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

04 de Mar de 2017 às 21:14

luisreb
Na minha turma de Direito uma senhora Cabeleireira acabou de tirar o PORTE (pistola 380). Eu sou militar e não consigo! e o pobre do AR quando perseber a aproximação do xyzwhijp em sua direção vai falar que é AR (taifeiro)! tenho certeza que o xyzwhijp não vai atirar na cara dele na frente da família quando ler na carteira a palavra " MILITAR" pois bandido reconhece a especialidade de todo militar! por isso é bobagem se preocupar!

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mar de 2017 às 7:04

Avassalador
PM e ate bombeiro independente do posto ou graduação ou tempo de serviço tem direito a portar arma, já na visão do militar das FA autor da postagem, que inclusive é estudante de direito,segundo ele entende nas FA porte para SO e SG, considerando para tanto o fato viverem bem pertinhos dos oficiais (porte independente da especialidade); eu que sou AM e ainda fiz curso especifico de armas portáteis, e que inclusive ministrei aulas e conduzi exercícios diversos de tiros ao alvo serei excluído da proposta por ter sido CB. É POR ISSO QUE AS FA NÃO AVANÇAM EM NADA, ate porque muitos SO e SG não leem o Estatuto dos Militares para reconhecerem que são também praças.


Abreuhomem

04 de Mar de 2017 às 17:11

Abreuhomem
já esta hora, tardou mas chegou. Enquanto policias com apenas 3 meses de treinamento ficam com posse de arma para toda vida, os militares das FF.AA que usam armas durante todo tempo da ativa são solapados pelos seus superiores quando passam para reserva e os Comandantes os castigam negando-lhes estes direito enquanto os criminosos matam qualquer pessoa na via pública em pleno dia sem motivo nenhum, num pais que os governantes cuida da segurança dos cidadãos.


João Mario

05 de Mar de 2017 às 10:27

João Mario
O desarmamento da população faz parte de uma das táticas iniciais comunistas, é exatamente isso, desarmar o povo para que não reaja, e de quebra, os militares das Forças Armadas.Interessante é que quando o militar está de serviço num posto onde é obrigado o uso de arma da corporação, aí pode, fora disso, é incapaz de andar armado, Isto foi para a "cartada final" deles. O Ministro da Defesa ainda deputado, declarou ser a favor do desarmamento.Mas os assaltantes podem e quando presos, logo são soltos e voltam a usar as armas deles. Indaga-se: como qualquer soldado PM recém incorporado ou Guarda Civil e até os vigilantes usam armas e nós não?


Amiel Ballistra

05 de Mar de 2017 às 16:33

Amiel Ballistra
Portar arma de fogo? Depende de onde você está ou para onde você vai. Em locais remotos, pescarias ou passeios em florestas, tudo bem. Mas em cidades -RJ, SP, por exemplo- não é aconselhável. Se você atirar e ferir um ladrão, até provar que "focinho de porco não é tomada de energia", delegado, advogado, escrivão, oficial de justiça, juiz, representantes dos direitos humanos, médicos, hospitais, todos procurarão enfiar as mãos nos seus bolsos. Imagina se resultar em morte. E se um inocente for atingido? Até os próprios policiais evitam se envolver nesses casos. Já encontrei este tipo de situação e concluí que, salvo em casos extremos, sai mais barato deixar o ladrão levar o dinheiro, celular, etc. Aqui no Brasil ladrão tem que ser tratado com todo o respeito, e ser chamado de senhor, senhoria, vossa excelência. E se for menor de idade, você estará verdadeiramente encrencado.

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

05 de Mar de 2017 às 19:36

luisreb
Meu vizinho de esquina teve a casa invadida, levaram valores, foi amarrado e sua esposa apanhou muiiiiitooooooo! eu chamei a polícia e fiquei torcendo para não entrarem no meu quintal matando meus cães para barbarizar aqui também, impotente! a polícia levou uma hora pra chegar, e agora, chamamos o bandido de vossa excelência?


Amiel Ballistra

06 de Mar de 2017 às 0:16

Amiel Ballistra
Luizreb. Se você estivesse armado, e matado ou ferido o ladrão, procure saber em que encrenca você estaria metido. Recentemente um juiz mandou indenizar um presidiário, porque ele não tinha uma cama decente para dormir. Um Policial Militar responde processo porque algemou um estelionatário preso em flagrante. Enquanto aguarda julgamento perdeu uma promoção, que lhe renderia melhor remuneração e alívio na escala de serviço. O meliante pagou fiança de 1.000 reais e foi pra casa, continuar com suas falcatruas. O Policial responde o processo em liberdade, mas para se ausentar da cidade por período superior a 8 dias terá que pedir autorização ao juíz. E já gastou dinheiro com advogado. E agora? Será que este Policial vai algemar alguém outra vez? Só se for idiota. Agora é só "senhor gatuno, tenha a bondade, faça o favor, aceita um cafezinho, uma água?" Isto é Brasil.

 

 
luisreb comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

06 de Mar de 2017 às 10:28

luisreb
Isso tudo sabemos! porem quando é dentro da sua casa o que vc faria? como vc se comportaria vendo sua esposa e filhas sendo estupradas e violentadas na sua frente e te enchessem de porrada! valeria a pena pagar o processo ou tá tudo bém?


Amiel Ballistra

07 de Mar de 2017 às 8:35

Amiel Ballistra
Luisreb. Não precisa porte para ter armas dentro de sua residência, escondidas em pontos estratégicos, registradas ou não. Para circular pelas ruas, há outros meios de defesa disfarçados em lanternas, relógios, isqueiros, celulares, bengalas, canetas etc., silenciosos, discretos, leves, e podem paralizar ou aniquilar, dependendo da sua intenção. E alguns não deixam rastros, ao contrário das armas de fogo, barulhentas, pesadas, manuseio mais complicado. incômodas para o porte, identificadas. Um grande problema para quem porta arma de fogo, é estar sempre alerta, manter a serenidade e o equilíbrio. Não pode se distrair nem se sentir como "o rei da cocada preta", pois se arrisca a perdê-la e até ser morto por ela. Montar/desmontar armamento, atirar em alvos de papelão, usando protetores de ouvido é uma coisa. Disparar contra o peito ou a cara de alguém, é muito diferente


Otsugua comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

28 de Abr de 2017 às 20:45

Otsugua
Caros irmãos, STs,SOs.SGTs e (CBs e SDs) que um dia serão SGTs. Ativos da Reserva e Aposentados das Forças Armadas e Auxiliares; Estamos tendo a chance de mudar o estatuto dos militares no que tange ao nosso direito ao porte de arma. Ainda esta faltando um pouco de apoio da nossa parte; a nossa votação à ideia legislativa referente a este assunto esta aguardando a sua votação junto e unidos poderemos mudar esta decisão Discricionária e precária das Autoridades responsável em concedê-lo; eliminando a necessidade de demonstrar a efetiva necessidade por exercício de atividade profissional ou de ameaça a nossa integridade física. A data limite para receber os 20.000 apoios necessários termina em 01/07/2017. Acesse o portal do Senado Federal (E-CIDADANIA) Ideia Legislativa e vamos fazer a nossa parte. Abraço a todos.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )