Condecoração do EB a Luciano Huck é Questionada | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Condecoração do EB a Luciano Huck é Questionada

Publicado em 24 de Abr de 2017


1481 Visualizações


Luciano Huck é rico e influente, no BRASIL do faz de conta, isso é o bastante para ele ser indicado pelo nossos generais das FA para receber condecoração.

Foto WEB (ilustrativa)

LEIAM:

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/2017/04/1877349-que-servico-luciano-huck-prestou-a-nacao-questiona-leitora.shtml

 

CONDECORAÇÃO

Condecorar Sergio Moro e Luciano Huck a título de relevantes serviços prestados à nação parece recado a lembrar período obscuro e não tão distante de uma indagação folclórica e demagógica sobre "que país é esse".

ANTONIO F. DA SILVA, professor (Rio de Janeiro, RJ)

*

Gostaria de saber que serviço relevante à nação fez Luciano Huck para receber a medalha de Honra do Mérito Militar. Seria usar a pobreza dos brasileiros para se fazer passar por bonzinho nas tardes de sábado ou construir casa em área de proteção ambiental?

FÁBIA REGINA DE BRITTO WANDERLEY (São Paulo, SP)

2 comentários


Antonio

24 de Abr de 2017 às 8:54

Antonio
Me lembro de ter assistido um programa da canção nova realizado dentro da AMAN onde o apresentador e cantor Dunga faz um trabalho bonito e enaltecedor das forças armadas e em nenhum momento vi qualquer mensão de lhe conceder uma medalha


Amiel Ballistra

24 de Abr de 2017 às 9:14

Amiel Ballistra
Vamos pensar. Em 1964 lançaram o programa -"ouro para o bem do Brasil"- O "Brasil" , ficamos sabendo depois, era um tal de Assis Chateaubriand. Ele ficou com o ouro, e o povo com a promessa de bem estar. Com o Ato Institucional nº 5, cassaram os direitos políticos do Ademar de Barros. Tomaram-lhe as medalhas e condecorações, que segundo os Generais, eram os bens mais valiosos que ele tinha. Deixaram-no ir para Paris levando os milhões conseguidos com o superfaturamento de obras em São Paulo. Aos militares das FFAA que houvessem cumprido 30 anos de serviço sem incorrerem em punições graves, seria concedida uma medalha de ouro. Como nossas minas de ouro foram dadas em exploração para o capital estrangeiro, nossos Generais encontraram como substituto do precioso metal, uma mistura de cobre e zinco chamada "tombac dourado". Duvido que as medalhas com que agraciaram o Moro e o Huck sejam de "tombac dourado". Sobre o caso do Ademar de Barros, quem foi mais honesto e nacionalista? Os Generais? Ou aquela moça brasileira que entrou na casa de uma das amantes do Ademar, e saiu com 18 milhões que estavam escondidos em um cofre? Ah! Lembrei-me de que a Aeronáutica "achou" que uma secretária do Collor havia prestado relevantes serviços à FAB, e em uma respeitável solenidade concedeu-lhe uma medalha de mérito.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )