Como funciona a monetização de um blog | Blog Mundo Digital | Portal Militar

Blog Mundo Digital

Perfil do mister_magoo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Brasil

Como funciona a monetização de um blog

Publicado em 29 de Abr de 2017


715 Visualizações


Blogueiras que abordam assuntos femininos, como moda, cabelo e maquiagem, tem grandes chances de crescer no mercado e fazer do blog sua principal fonte de renda. Existem muitas gurus nesse ramo que não me deixam mentir.

Mas qual é o melhor momento para monetizar o meu blog?

Você precisa sentir o melhor momento! No meu caso, eu já comecei monetizando meu blog com o adsense e com banner da minha loja de templates e acessórios para blogs, pois eu encontrei através do blog, uma ótima chance de divulgar o meu trabalho e aumentar as minhas vendas.


Caso seu objetivo não seja vender produtos, o melhor momento será quando o seu blog atingir um número bom de visitantes, não estou falando de quantidades absurdas de views, mas de um número considerável, pois sem público, você jamais vai conseguir gerar uma grana extra. Quando esse número for considerável, chegou o momento de criar seu Mídia Kit.

Qual a melhor forma de monetização?

Não existe a melhor forma de monetização, porque isso vai depender do seu nicho (assunto) e da proposta do seu blog. A forma mais popular é através do Adsense, um programa de afiliados que te paga uma comissão cada vez que o visitante clica no anuncio exibido em seu blog. Mas existem outras formas de monetização, confira:

Programa de afiliados

Depois do Adsense, os programas de afiliados mais utilizados pelos blogueiros são o Egrana e Hotmart. Diferente o adsense, o egrana paga por visualizações, e o valor mínimo para a retirada é de R$ 50,00. Já o Hotmart oferece outro tipo de monetização, ele te paga uma comissão a cada venda realiza através do seu link de afiliado, e não á necessidade de ter um blog, você pode fazer suas vendas pelas redes sociais.

Banner

Exibindo um banner de uma determinada empresa, você pode ganhar um valor mensal pela divulgação. Esse valor deverá ser discutido por você e pela loja.

Infoprodutos

Você produz algum tipo de produto? Por que não vende-lo em seu blog. Como citei acima, eu trabalho como Webdesigner e divulgo o meu trabalho aqui no Manual, divulgue o seu também!

CONCLUSÃO


Ganhar dinheiro com o blog não é tarefa fácil, existem muitos blogs e vários abordam o mesmo assunto que você, e pra que consiga ganhar uma quantia significativa, o seu blog vai precisar ter acessos diários e de um público fiel.

Mas como me destacar no meio dessa multidão de blogs?

Basta ser único no que faz! Ser diferente é uma das principais chaves para vencer na blogosfera. Muitos leitores (inclusive eu) estão cansados de se deparar com blogueiras que insistem imitar bloggers e youtubers famosas. É muito legal se inspirar alguém, e usar aquela pessoa como referência, mais do que isso, já não é saudável. Por esse e tantos outros motivos, não queira:

    Um layout igual ou parecido com o da blogueira tal.
    Falar e gesticular como a blogueira/youtuber tal.
    Escrever como a blogueira tal.
    Ser alguém que você não é.


Porque isso com certeza vai manchar o seu nome, e você vai acabar sendo conhecida como a blogueira que imita, e tenho certeza que você não quer isso pra sua vida.

Existe um tabu entre muitas blogueiras em não se aprofundar nesse quesito "Ganhar Dinheiro" pois muitas acham ofensivo, digamos assim, usar o blog para esse fim. Aqui no Manual vou tratar desse assunto várias vezes, e sem nenhum receio, pois qual é o ser humano que não precisa de dinheiro? Na crise em que vivemos qualquer quantia é bem vinda, e sei que muitas não possuem condições financeiras para investir em seus sonhos, e o seu blog é uma ótima ferramenta para mudar isso, basta que não tenha medo de trabalhar e que tenha um pouco de paciência.

Curta cada momento, cada conquista que o seu blog alcançar, não estimule metas inalcançáveis, seja feliz com o que você tem hoje, e batalhe para melhorar a cada dia e faça cursos para melhorar o seu conhecimento e indico o Clube do Marketing Digital. Se muitas conseguem, por que você não pode conseguir? Muitos nadam, mas só os fortes chegam a beira da praia. Pense nisso!


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )