LULA ofendeu membros da Policia Federal | Blog Liberdade | Portal Militar

Blog Liberdade

Quem sou eu? Clique e conheça meu Perfil
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Homenagem

LULA ofendeu membros da Policia Federal

Publicado em 13 de Mai de 2017


1438 Visualizações


LULA indaga que MP e investigadores apresentem documentos qualquer para provar que o Triplex é dele

Comentário do Blogueiro: No meu entendimento a possivel inexistência de documento, (Escritura Pública), do TRIPLEX em nome de LULA, denota premeditação do crime na aquisição do imóvel, (corrupção) praticada, e a ocultação da propriedade é condenável, servindo também de base para agravar a condenação de LULA.

                                      LEIAM TAMBÉM

 

Policiais federais dizem que vão processar Lula por insinuar ‘prova plantada’

Estadão Conteúdo

 

A Federação Nacional dos Policiais Federais afirmou, por meio de nota, nesta quinta-feira, 11, que vai processar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por “denunciação caluniosa”. A entidade afirmou que, ao ser apresentado a um documento pelo juiz Sérgio Moro, durante interrogatório, o ex-presidente Lula “insinuou” que agentes federais teriam “plantado provas em seu apartamento”.

As declarações, segundo a entidade, foram feitas no âmbito de processo em que Lula é réu pelo suposto recebimento de R$ 3,7 milhões de propinas da OAS. O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Luís Boudens, afirmou que “atribuir a inserção de provas dentro do local de busca é uma afronta à Polícia Federal”.

Lula teria feito a insinuação de prova plantada quando o juiz Sérgio Moro, que o interrogou nesta quarta-feira, 10, o questionou sobre documento sem assinatura que agentes da Polícia Federal apreenderam no apartamento em São Bernardo do Campo onde o ex-presidente mora.

O endereço foi alvo de buscas na Operação Aletheia, desdobramento da Lava Jato, no dia 4 de março de 2016. Naquele mesmo dia, os federais conduziram coercitivamente o petista para depor em uma sala no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Congonhas.

“Lula foi pego de surpresa pelo documento exibido por Moro. Ele reagiu de pronto, não pode ter uma reação calculada ou ensaiada. Não vamos permitir que essa alegação de Lula gere como efeitos processos administrativos contra os colegas federais ofendidos”, declarou Luís Boudens.

A entidade ainda afirma que “a fala de Lula vai gerar consequências” e que o ex-presidente fez uma “denunciação caluniosa contra a PF”.

“Vamos esperar os efeitos do judiciário em resposta ao que Lula alegou. A fala dele exige uma reação, foi uma afronta à PF jamais ocorrida durante toda a Lava Jato”, afirmou o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais.

A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-presidente Lula, mas não obteve resposta.

6 comentários


tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

13 de Mai de 2017 às 17:03

tinoco
Lula não só ofendeu a PF , e sim todos os brasileiros quando diz que NÃO sabe de nada, ele disse que todo mundo e idiota porque ele e inocente.


João Mario

13 de Mai de 2017 às 18:12

João Mario
Lulalá, que tanto humilhou os militares com suas migalhas de aumento, segundo sua declaração, agora parece que cada vez mais afunda num buraco sem fim.


Amiel Ballistra

13 de Mai de 2017 às 22:04

Amiel Ballistra
JOÃO MÁRIO: Você diz que o Lulalá humilhou os militares com migalhas de aumento. Você deve ser militar bem novinho,por isto não sabe que o Castelo Branco, logo que assumiu o Poder, em 1964, anulou o aumento que tinha sido dado aos militares das FFAA, reduzindo-o a 10% divididos em 3 vezes. Com a Lei nº 4902/65 extinguiu a promoção na passagem para a inatividade. Não sabe que o Geisel, fixou o soldo do Almirante de Esquadra em 13 mil e poucos cruzeiros, e alterou as Tabelas do Escalonamento Vertical. Exemplo: O índice atribuido ao Capitão passou de 65% para 600 milésimos, o de Subtenente, que era 45% passou a ser de 395 milésimos. Confira: 65% de 13.000 são 8.450, e 600 milésimos são 7.800; 45% de 13.000 são 5.850, 395 milésimos de 13.000 são 5.135. O Subtenente ao ingressar na reserva, percebia soldo de 2º Tenente. Como este havia sido reduzido a 405 milésimos, o Subtenente perdendo algumas gratificações, como Tropa, passava a receber menos que na ativa. Era-lhe concedida uma compensação, resultando em ficar com a mesma remuneração que o Subtenente da ativa. Você não sabe ou não se lembra dos "penduricalhos" concedidos pelo FHC em substituição de aumentos no soldo. Você não sabe ou não se lembra da Emenda Constitucional 32 nem da Medida Provisória nº 2215/2001,do FHC, que está em vigor até hoje e que acabou com os anuênios, licença prêmio e proventos do posto/graduação imediatos. E para esta MP ser votada no Congresso, há que ser votada uma nova Emenda Constitucional./ --- Procure saber sobre o escalonamento vertical decretado no governo Lula. Então? Quem humilhou os militares das FFAA com migalhas? E acho descabida a "afirmação" do Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais. Denunciação caluniosa: Artigo 339 do Código Penal. -" O ex-Presidente insinuou." --- É livre a manifestação do pensamento; artigo 5º Inciso IV da Constituição Federal. "Insinuar" não é denunciação caluniosa. "Insinuar" não é "afirmar". Entendo que o senhor Boudens que "aparecer" na mídia, talvez pretendendo se candidatar a um cargo eletivo, trilhando o caminho de um certo Capitão reformado.

 

 
Avassalador comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

14 de Mai de 2017 às 5:47

Avassalador
Realmente e observando, poderemos concluir que 70% da culpa pela humilhante situação da defasagem salarial imposta aos militares das FA, vem dos próprios generais,isso quando estavam no poder. Com extrema imparcialidade,vejo nossos generais como sendo DESPREPARADOS E PRECONCEITUOSOS.

 

 
tinoco comentou. Clique aqui para ver seu perfil.

15 de Mai de 2017 às 9:22

tinoco
Em 1964 eu não erá militar mais já se passaram 53 anos, PASSOU e PASSADO devemos esquecer, NÃO entendo o porque vc Amiel Ballistra, vc sempre esta a FAVOR dos PTISTAS.


Adbrasil

14 de Mai de 2017 às 12:06

Adbrasil
Prezado Amiel Ballistra, concordo contigo, pior foi o FHC que congelou nosso salário por 8 anos e falou que nos eramos .......por se aposentar com 30 anos, sendo que recebe proventos vitalicia de presidente "trabalhando" apenas 8 anos. O caso do Lula é que se for provado tudo que estão falando tem que ser punido mesmo e a todos os políticos corruptos independente de partido.


Amiel Ballistra

14 de Mai de 2017 às 21:18

Amiel Ballistra
Adbrasil. Correto. Mas algo me deixa curioso. Porque o Lula, logo após tomar posse não determinou à PF investigar alguns procedimentos do FHC? PROER, fator previdenciário, dívida pública, privatizações, Emenda Constitucional nº 32, Medida Provisória 2215/2001, quebra do Banco Nacional ( O filho do FHC se casou, "convenientemente" com a Ana Lúcia, filha do José de Magalhães Pinto fundador daquele banco, e um dos articuladores da quebra do Banco Hipotecário e Agrícola de Minas Gerais). O FHC tinha medo de tais investigações, pois tentou, (a exemplo do Pinochet no Chile) ser alçado a condição de "Senador Perpétuo". Assim seria eventualmente julgado no STF, onde contava com a proteção da maioria dos Ministros. Não conseguiu aquele intento, mas para sua felicidade o Lula ficou inerte. Ou não sabia de nada porque ninguém lhe contou, ou ficou com "pena" do FHC. Será? A "maracutaia" do Banco Nacional está prescrevendo. Será que, se eleito, o Lula tomará providências acerca daquela Emenda Constitucional, MP 2215/2001, fator previdenciário, abrirá uma devassa nas dívidas públicas, e etc.? Com certeza se eleito, terá força popular para deflagrar todas estas investigações. Vamos aguardar o próximo ano e ver o que ele ou a Dilma fala.


Amiel Ballistra

15 de Mai de 2017 às 17:14

Amiel Ballistra
Tinoco, não sou a favor de PTistas. Sou favorável a olharmos para o passado, verificarmos o que está sendo preparado no presente, para prevenirmos o que poderá vir. Uma legislação que quase nenhum militar tem conhecimento: Decreto-Lei nº 1029/1969, baixado pelos 3 Ministros militares,(parte em que trata dos elogios, art. 51). Os militares que já haviam perdido a promoção na passagem para a inatividade (Lei 4902/65) só teriam os proventos baseados no posto/graduação imediatos se recebessem um "elogio" e este fosse confirmado pelos Comandos. Caso contrário, contando os 30 anos de serviço, iriam para a reserva com o mesmo salário. Não sou partidário da política do PSDB, mas tenho que admitir que as ações do FHC, no que se refere aos militares das FFAA, são apenas cópias do que faziam os Generais em relação à tropa. É mais fácil o Lula ou a Dilma fazer alguma coisa em benefício dos militares das FFAA (Coronéis para baixo) do que algum General no Poder. Tenho comigo um escrito, tirado da Internet, sobre conversa do Deputado Bolsonaro com o Deputado Pauderney Avelino, tratando de assunto ligado a confirmação no posto, dos militares possuidores do Curso de Comandante de Pelotão. Consta que os Comandos do Exército e da Aeronáutica foram ao Congresso Nacional e se puseram contrários àquela proposta. Esta seria a terceira vez que isto era proposto. As duas primeiras foram retiradas para "vistas" de Deputados ligados às FFAA, depareceram e nunca mais se soube delas. Os primeiros a prejudicarem militares, são os próprios militares. Por isto nenhum deles tem o meu voto.


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )