Tráfego do Google Excelente para ganhar dinheiro online | Blog Mundo Digital | Portal Militar

Blog Mundo Digital

Perfil do mister_magoo
Acompanhe os Blogs da sua conta no google, yahoo e outros. Você pode escolher receber por email informação de novas postagens nos blogs. Fique Ligado.

Aeronutica

Tráfego do Google Excelente para ganhar dinheiro online

Publicado em 10 de Jul de 2017


837 Visualizações


Ter tráfego do Google é a melhor escolha para quem quer ganhar dinheiro online. Saiba alguns pontos cruciais para aumentar as visitas no seu blog.

Todos nós sabemos que para ganhar dinheiro online de forma duradoura e escalável é necessário receber tráfego do Google. Também sabemos que para conseguir obter tráfego do Google requer um grande trabalho de otimização. Cabe ressaltar que apesar dos esforços, vale a pena investir em SEO.

Muitas pessoas que estão iniciando um trabalho na internet ou até mesmo aqueles que já tem algum tempo na estrada do marketing digital, tem muito dificuldade de conseguir obter tráfego do Google e isto está ocorrendo, pois alguns erros estão sendo cometidos.

Construir um negócio online de qualidade e que realize diversas vendas por dia é o desejo de todos que iniciam um projeto na internet, porém neste artigo desejo explicar alguns conceitos fundamentais e que vai lhe ajudar a depender menos dos links patrocinados e desfrutar cada vez mais do tráfego do Google.

Ganhar dinheiro na internet é possível e se você utilizar as melhores técnicas, o seu negócio online conseguirá se colocar na primeira página do Google. Não adianta nada você ter uma empresa online e ela não está no top 10 do Google, é como ter uma Ferrari sem gasolina na sua garagem. Entendeu?

Se o seu blog não está recebendo visitas orgânica, tráfego do Google, então continue lendo, pois apresentarei algumas dicas simples e que vai mudar o comportamento do seu blog no Google. Porém, quero deixar claro que SEO não ocorre da noite para o dia, leva tempo.

Conheça Algumas dicas para seu blog receber tráfego do Google

1° Dica: Escolha um nicho de mercado

Talvez você leia em diversos locais da internet sobre esse assunto. Tenha sempre em mente que o nicho de mercado é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio online. A escolha errada do nicho poderá enterrar de vez o seu sonho de ganhar dinheiro online.

Outro quesito muito importante é que o nicho de mercado influência diretamente no tráfego do Google

O nicho de mercado é de grande importância, pois é a partir dele que você vai escolher a (s) palavra (s) chave (s) que nortearão seus conteúdos e demais estratégias de otimização.

2° Dica: Escolha do domínio

Caso você já tenha um projeto funcionando na internet, não é necessário mudar o domínio. Porém, caso você esteja iniciando seu negócio online e ainda não escolheu o domínio a minha dica é sempre pensar no usuário e no seu nicho de mercado.

Se você deseja atuar no nicho de emagrecimento, nada mais justo de ter um domínio que trate sobre esse assunto. Muitas pessoas escolhem seu próprio nome, outros colocam nomes diferentes, mas o adequado é você utilizar um nome fácil de gravar por parte do usuário e que trate do seu nicho de mercado.

3° Dica: Otimize a sua URL

Um dos fatores de ranqueamento é a URL do seu blog. Muitas pessoas não prestam atenção nisto e deixam de aproveitar uma grande parcela do tráfego do Google. 

Não é raro ver blogs em que a URL é dotada de números e caracteres, além de ser ruim para o usuário, também para os mecanismos de buscas.

Quando seus seguidores olham para a URL do seu blog, eles devem ter o conhecimento prévio para onde eles estão indo, então ter a palavra chave e um complemente é crucial para deixar seu leitor confortável. 

Será que você lendo apenas a URL desse artigo você sabe do que se trata?

Sempre deixe seus leitores ciente para onde ele está indo, e para isso procure utilizar URL´s amigáveis.

4° Dica: Tempo de carregamento

Muitas pessoas não se preocupam com esse fator, porém ele é muito importante para seu usuário e para o Google.

A velocidade de carregamento é muito importante para que o seu usuário obtenha a melhor experiência possível. Sei que você não gostaria de esperar mais de um minuto para acessar uma página. 

Quando seu blog tem uma velocidade de carregamento satisfatória, o Google melhora o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca e como consequência, maior tráfego.

Uma maneira de melhorar o tempo de carregamento do seu blog é mediante plugins, com por exemplo o  W3-total- cache. Este plugin quando bem otimizado pode fazer maravilha no tempo de carregamento do seu blog.

Outra maneira, que recomendo, é a utilização de um servidor dedicado. Se você deseja saber como montar e quais as vantagens de ter um servidor dedicado, então Clique Aqui!!!

5° Dica: Fatores On Page

Os fatores on page são cruciais para o sucesso do seu blog nos mecanismos de buscas. Muitas pessoas não conhecem quais são esses fatores e por causa disso estão perdendo uma grande parcela do tráfego do Google. Irei falar de alguns fatores e cabe a você aplicar cada um deles no seu blog. 

a. Título 

A escolha do título é uma decisão muito importante, pois é ele que vai permitir seu blog ser encontrado nas buscas. Por isso, o título deve possuir a palavra chave, além de representar de forma fiel o conteúdo que será lido. 

b. Imagens

Muitas pessoas infelizmente não colocam imagens nos seus artigos e por causa disso estão deixando de receber tráfego do Google. Isso mesmo, as imagens podem ajudar na obtenção de tráfego, por isso ter uma imagem bem otimizada é crucial para aumentar suas visitas. 

c. Cabeçalhos

Algo que o google também analisa é a estruturação do seu conteúdo. Tem pessoas que faz um artigo e não o divide em subtópicos, isso é muito cansativo para o leitor.

A nível de html, o google analisa como você está organizando seu conteúdo concernente as tags h1, h2, h3….h6. Saber utilizar cada uma dessas tags trará grandes benefícios para seu blog. 

d. Meta descrição

Não ajuda diretamente no ranqueamento, mas pode fazer com que os internautas sejam convencido a ler seu conteúdo. Por isso, procure fazer uma descrição do seu artigo de qualidade e não ultrapassar 150 caracteres. 

e. Links

Todos nós sabemos que os links são importantes num trabalho de SEO. São os links que vai referenciar seu blog acerca de alguma palavra chave e como consequência mais visitas para seu blog. 

Saber fazer linkagens internas e externas são cruciais para fazer seu negócio online ocupa o Top 10 nos mecanismos de buscas. 

Considerações Finais:

Ter tráfego do Google é a melhor escolha para quem quer ganhar dinheiro online. Saber em quais pontos se dedicar em seu blog para deixá-lo otimizado é o primeiro passo  e neste artigo apresentamos algumas dicas que vai ajudar o seu projeto na internet obter melhor resultados na buscas. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO


O blogueiro não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor. O blogueiro fará a moderação antes de publicar o comentário.

Aceito receber emails do Portal Militar. Emails de confirmação, avisos, notícias e lembretes. ( Obrigatório )